Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5033

29 de julho de 2014 21:00

INSPIRON 15R - 5537 Como instalar SO pela BIOS atualizada

Pois bem, Quero trocar o sistema do meu DELL Inspiron 15R,

P0ois o windows 8.1 é meio embaçado para alguns jogos e falta compatibilidade,

Nem executando como ADM, ou aplicando modo de compatibildade do windows 7-XP, algumas coisas rodam.

Atualizei há pouco a BIOS do Notebook, que está disponibilizada neste link pela DELL: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=6D4JN&fileId=3381798009&osCode=W864&productCode=inspiron-15r-5537&languageCode=GE&categoryId=BI 

E pelo que eu vi nela, tem umas coisas bloqueadas (pelo menos foi o que eu consegui entender) e não tem como trocar de SO, ou fazer um dual boot nele.

O que posso fazer sobre isso?

Desde já, agradeço.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de julho de 2014 06:00

Kaique,

Pode ficar tranquilo que não tem nenhum bloqueio na BIOS não. Ela está configurada com a Inicialização Segura (SECURE BOOT), que impede o boot de outros sistemas ou instaladores por questões de segurança mesmo.

Para instalar outro sistema no seu equipamento, você deve efetuar as seguintes alterações na BIOS na aba BOOT:

  • Secure Boot: DISABLED
  • Load Legacy Option ROM: ENABLED
  • Boot List Option: LEGACY

Desta forma você conseguirá efetuar boot para instalar outros sistemas operacionais.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

31 de julho de 2014 05:00

Kaique,

Qual mensagem exatamente é apresentada?

Pode ser desde uma falha com o DVD de instalação do Windows como nas configurações de BOOT ou até mesmo no HD.

Você pode validar a integridade física do seu equipamento com este diagnóstico: http://dell.to/1bS8Yqz

3 Mensagens

30 de julho de 2014 15:00

Opa, deu certo sim. Obrigado!

Aproveitando o acaso, to com um CD do Windows 7 Home Premium e Ultimate...

Eu instalo, dá tudo certinho, mas quando eu tiro o CD, desligo o notebook e ligo denovo,

aparece uns avisos de que não tem nada no HD e vai pra BIOS, que problema é esse?

Nenhum evento encontrado!

Top