Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

AU

5449

21 de outubro de 2016 23:00

INSPIRON 15R - 5537 - NÃO INICIA WINDOWS

Estou muito decepcionada com o atendimento que tenho recebido da Dell. Há uma semana tento encontrar uma solução, ou ao menos orientação ou esclarecimentos sobre o que exatamente se trata meu problema.

Quando adquiri meu notebook ele veio com versão 8 do Windows, que foi atualizada para 8.1 logo que liguei. Em menos de 1 ano a Microsoft atualizou para o Windows 10. No começo ele funcionou muito bem, mas começou apresentar uma lentidão cada vez maior e procurando outra solução que não fosse restaurar para padrão fábrica e ter que reinstalar todas as atualizações seguintes, instalei a ATUALIZAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO WINDOWS 10. Não tive qualquer problema quanto a isso: funcionou perfeitamente sem qualquer erro. Testei vários tipos de arquivos, conexão, mídias, reiniciei, desliguei, religuei, tudo funcionando. Continuei usando e umas 2 horas depois começou a ficar extremamente lento e em seguida o Windows Defender solicitou verificação. Apesar de estranhar - porque já tinha antivírus com firewall ativo desde antes atualizar, mandei verificar e aí começa o problema: quase no final da verificação o "DELL BACKUP & RECOVERY" apareceu na tela e iniciou-se automaticamente! Isso nunca havia acontecido antes, pois sempre tive que clicar autorizando qualquer procedimento, mas como se tratava da própria Dell, não podia imaginar que causaria algum problema. Enfim, as atualizações do DBR foram finalizadas com SUCESSO segundo a mensagem, antes do reinício automático.

Depois disso meu note NÃO carregou mais. Não consegue boot de nenhuma forma. Ele reiniciou automaticamente para aplicar alterações/atualizações do DBR e não carregou nada mais, exceto pela tela preta com o logo da Dell. Nem sinal do Windows.

A ordem das telas que aparecem são:

1. Tela preta com logo da Dell,

2. Tela Preta com logo da Dell,

3. Tela azul e nela uma janela do Windows Defender Offline, como se estivesse sendo executado,

4. Tela azul com listras brancas verticais.

Depois desta, volta à tela 1. E cada uma dessas telas aparecem de 15 a 30 segundos apenas.

Nenhuma mensagem, bip, código, enfim, nada além disso.

As únicas opções disponíveis são F2 e F12 e não consegui nenhum resultado através delas.

Quanto ao F8 e Shift F8 simplesmente não acessa e nem abre nada. Excepcionalmente 2x, apareceu um “AGUARDE e PREPARANDO REPARO DO SISTEMA” mas não passou disso e voltou a tela preta 1.

Diagnóstico confirmou todos itens como 100% ok, inclusive memória e HD.

A BIOS está como A08.

Contatei a Dell no mesmo dia, após assistir 2 hrs desse looping e toda ajuda que recebi foi para fazer DIAGNÓSTICO. E desde então, já fiz uns 20 DIAGNÓSTICOS e TODOS estão ok. NENHUM ERRO, NENHUMA MENSAGEM, HARDWARE PERFEITO.

Então, apesar de ser completamente leiga nessa área, deduzo que se não é problema de hardware, como o próprio teste da Dell afirma, só sobra o software. Com certeza alguma incompatibilidade, algum conflito, ou mesmo algo se corrompeu quando o DBR atropelou um programa em execução.

Já vasculhei toda internet e os fóruns da Dell e Windows, mas não encontro nada que relate esse tipo de problema. E por estar fora da garantia, a Dell se recusa a orientar-me.

E eu acho inconcebível entregar meu note lacrado de fábrica nas mãos de um técnico, mesmo que seja da Dell, sem antes saber do que se trata!

Então, se alguma alma generosa do Suporte ou mesmo outro usuário, em nome de Deus, puder me esclarecer sobre o que fazer, fico imensamente grata!

Pois não acredito que não haja um modo de restaurar isso, mesmo que seja para versão de fábrica e refazer todas as atualizações novamente; não estou pedindo que façam, apenas para me ensinar onde e como faço. Não me importo de perder os arquivos, mesmo porque não tinha quase nada. O que me importa é já estar uma semana sem conseguir uma solução, sendo que dependo 100% do meu note para trabalho, estudos e até por saúde, uma vez que estou impossibilitada de locomover-me.

Fico antecipada e imensamente grata a quem se dispuser a me ajudar.

1K Mensagens

22 de outubro de 2016 13:00

Boa tarde, Monilobao. Tudo bem? Obrigado pelo contato! Você pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço do seu equipamento, seu email e telefones para contato? :)

13 Mensagens

25 de outubro de 2016 09:00

Boa tarde Diego. Obrigada, mas meu note NÃO está na garantia como pode observar em minha postagem, portanto eles NÃO me atendem mais, isso já ficou bem claro. Todavia não pedi que me atendessem, apenas que me ORIENTASSEM ONDE, dentro do Fórum, encontro solução é/ou explicação específica para meu problema, uma vez que já vasculhei o fórum da Dell e NÃO encontrei nada. No demais, ficaria mais agradecida se não tivessem me feito perder mais de 3 dias aguardando por nada.

69 Mensagens

26 de outubro de 2016 07:00

Olá Monilobao, bom dia!

Como você já fez os testes de diagnóstico da Dell, presentes no BIOS/UEFI, e eles descartaram problemas de hardware, acredito que seja o Windows que foi corrompido. Pelo seu relato, a tentativa Windows instalado em reparar o próprio sistema não foi bem sucedida.

Minha sugestão é a seguinte: 

1. Vá ao site da Microsoft e baixe a ISO do Windows 10 na mesma versão que estava instalada no seu computador.

2. Coloque essa ISO em um pen drive com o programinha portátil Rufus.

3. Inicie o sistema a partir do pen drive e tente restaurar o sistema (se houver algum ponto de restauração, talvez seja possível acessá-lo).  Se não for possível restaurar o sistema, você também pode realizar uma instalação limpa do Windows. Eu, no seu caso, faria isso mesmo, já que disse que não se importa de perder os arquivos.

13 Mensagens

26 de outubro de 2016 10:00

Oi KWS07,

Boa tarde e muito obrigada por suas orientações. Eu já havia tentado criar essa restauração do Windows 10 seguindo as instruções do site da Microsoft, através do pendrive e dvd, mas não deu certo e não consegui identificar se foi problema do note onde tentei criar as mídias ou se os drives do meu Dell não estão lendo. Todavia desconhecia a necessidade do RUFUS, então tentarei novamente. Agora, não querendo abusar de sua gentileza,  quanto à instalação limpa do Windows, todos artigos que encontrei partem do princípio de que o Windows já esteja instalado e funcionando, o que não é meu caso, uma vez que meu Windows não carrega. Poderia me esclarecer se é possível fazê-la do ponto que me encontro, ou seja, sem Windows instalado e/ou restaurado? Prefiro a instalação limpa, mas não encontro explicações se é possível fazê-la dentro dessas condições.

Mais uma vez, muitíssimo obrigada.

69 Mensagens

26 de outubro de 2016 12:00

Boa tarde!

Pelo que você falou, tal qual o meu notebook, o seu veio com o Windows 8, foi atualizado para o Windows 8.1 e depois para o Windows 10. Quando você atualizou a sua máquina para o Windows 10, dentro do prazo recomendado pela Microsoft, automaticamente você ganhou, ou melhor, sua máquina ganhou uma licença do Windows 10. Essa licença é inerente ao seu notebook. Você pode fazer a instalação limpa do Windows, que ele vai reconhecer automaticamente o serial.

Se sua máquina for igual a minha, o serial fica gravado no BIOS/UEFI e pode ser visualizado com alguns programas específicos, mas isso não é necessário.

Quais são as especificações de sua máquina? O modelo é o Inspiron 15R 5537-A10?

Para baixar a ISO do Windows 10 ISO diretamente da Microsoft sem a ferramenta de criação de mídia, siga esse procedimento: https://websetnet.com/pt/download-windows-10-iso-microsoft-media-creation-tool/

Se quiser, me informe as especificações do Windows 10 que estava em sua máquina, que eu mesmo faço o link direto para você baixar a ISO. A ISO tem aproximadamente uns 4 GB. O tamanho depende da versão do Windows que se quer baixar.


Depois te ensino a usar o Rufus para criar mídia de instalação do Windows no pen drive, a partir da ISO.

13 Mensagens

27 de outubro de 2016 00:00

Olá KWS07,

Boa dia.

Novamente super obrigada.

Eu entendi parte do que explicou, mas perdoe minha ignorância, tudo ainda está muito confuso pra mim.

Entendi sobre a licença pois já havia lido algo a respeito. Também entendi como funciona a restauração através do pendrive e até a instalação limpa...na teoria.

O que realmente não consigo entender é como colocar isso em prática nas condições  que disponho aqui.

Quando ligo o note SE pressiono F12, as opções F2 - SETUP e F12- BOOT OPTIONS são disponibilizadas. Mas se NÃO pressiono nada, ele simplesmente entra na tela preta com o logo Dell, depois tela azul, voltando novamente para a tela preta. A janela do Windows nem aparece.

F8 ou SHIFT F8 não abrem nada.

Então COMO posso baixar alguma instalação e/ou recuperação do Windows nesse ambiente???

Onde e como acessar qualquer coisa é a minha grande dificuldade.

Mesmo o link que me passou e outros que tenho pesquisado prevê a recuperação ou instalação com o Windows ou parte dele carregado. Nenhum ensina como restaurar nestas condições.

Não tenho a mínima idéia por onde começar, preciso realmente de um passo a passo. E agradeço muito se puder me orientar nisso.

Então para começar, precisarei de um outro note para criar mídia de instalação/restauração ou consigo fazer isso no meu Inspiron? E se é possível fazer no Dell, onde acesso para fazer isso? F2, F12, algum outro comando?

As especificações do note são:

Inspiron 15R 5537 - A10

Windows 8 atualizado para 8.1 e depois para Windows 10.

I7 - 8GB - (2 dedicada) - 1T

A BIOS atual está como A08.

As especificações do Windows que mencionou não sei exatamente quais seriam, mas se me explicar onde as encontro, lhe informo posteriormente.

E desde já muito obrigada pela ajuda que puder me dar

69 Mensagens

27 de outubro de 2016 07:00

Bom dia Monilobao,

Para criar a mídia de instalação/recuperação do Windows, você precisará de outro computador.

Passos:

1. Baixar a ISO do Windows 10 na mesma versão que estava instalada em sua máquina. Provavelmente é o Windows 10 Single Language em Português do Brasil e na versão 64 bits (x64). Seu notebook tem a licença apenas para a versão que estava instalada;

2. Com o programa Rufus, criar a mídia de instalação/recuperação do Windows utilizando-se a ISO que foi baixada;

3. Inserir o pen drive com a mídia de instalação do Windows no seu computador, apertar o botão Power para ligar a máquina e imediatamente pressionar repetidamente várias vezes o botão F12 para acessar as opções de boot. Selecione a opção USB que está com a mídia de instalação do Windows e aperte enter.

13 Mensagens

30 de outubro de 2016 06:00

Oi KWS07,

Bom dia.

Quero agradecer muitíssimo por toda sua ajuda, valeu mesmo!

Infelizmente não consegui resultados, ele não conseguiu fazer o reparo ou qualquer outra opção de restauração... :(

Vou ter que procurar um técnico mesmo.

Então, mais uma vez valeu por tudo.

Ótimo final de semana.

69 Mensagens

30 de outubro de 2016 18:00

Olá, boa noite!

Tentou formatar o notebook e também não obteve sucesso?

13 Mensagens

31 de outubro de 2016 00:00

Então, não abriu opção de formatação, apenas reparo do sistema ou instalação do Windows.

Na opção de reparo, ele não conseguiu reparar e/ou restaurar nada em nenhuma das opções disponibilizadas.

E na outra opção – instalação do Windows – fiz uma grande besteira, pois essa opção obriga a escolher uma partição para instalação e acabei formatando uma das partições, para depois descobrir que não havia como instalar devido estar em formato gpt.

Não tinha essa dificuldade quando tinha pc, era só seguir o passo a passo das opções que encontrava uma solução. Já nesse note, tudo é muito técnico. Tenho certeza que quem entende resolveria isso em algumas horas, mas para mim ficou muito complicado, então, desisto.

Vou procurar um técnico antes que faça algo que cause dano irreversível – se já não causei. Preferia a própria Dell, mas como minha garantia já acabou faz tempo, acho que o custo não compensa.

Então vou pesquisar na Internet pra ver se encontro alguma assistência não oficial especializada em Dell. Aliás, se conhecer alguém ou algum lugar que entenda realmente de Dell e seja de confiança, por favor, envia no meu e-mail.

Tenho esperança de que ainda tenha conserto, mas se não tiver, tenho que pesquisar a compra de outro, pois estou extremamente prejudicada em meu trabalho e mais ainda em outras coisas, além do stress que tudo isso cusou. Então, de um jeito ou de outro, preciso resolver isso e ter um note até o final desta semana.

Novamente, valeu por tudo. Ótima semana.

69 Mensagens

31 de outubro de 2016 05:00

Olá, bom dia!

Você criou a mídia de instalação do Windows corretamente, certo?

Ao chegar no passo em que se deve escolher a partição para a instalação do Windows, você deve excluir todas as partições, inclusive a partição com a imagem de fábrica, pois duvido que alguém que já estava usando o Windows 10 queira voltar para o Windows 8.

Bem, a cada partição excluída, é criado um espaço não alocado. Após excluir todas as partições, só aparecerá espaço não alocado. Nesse espaço não alocado é que você instalará o Windows.

Não se preocupe com a partição GPT ou outras, pois o próprio Windows as cria automaticamente.

69 Mensagens

31 de outubro de 2016 06:00

Veja se isso ajuda:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/01/como-fazer-instalacao-limpa-do-windows-10.html

http://www.hardware.com.br/tutoriais/aprenda-como-instalar-windows-10-no-seu-computador/

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/31088

Obs.: a instalação do Windows 8 é muito semelhante à do Windows 10.

A minha dica é a seguinte: não se preocupe com as partições: exclua todas elas (para limpar o HD mesmo) e, no espaço não alocado que aparecerá, é que você instalará o Windows. As partições do sistema serão criadas automaticamente.

13 Mensagens

31 de outubro de 2016 10:00

Olá,
Bom dia!
Até me animei em tentar novamente, partindo do início.
1 - Vou criar (novamente) a midia USB bootavel pelo RUFUS, conforme suas especificações.
DÚVIDA: sobre a imagem ISO. Quando clico nela abre a pasta de doctos. do pc que estou usando.
Mas ela não é criada apenas quando mandar baixar o windows diretamente no pendrive??

69 Mensagens

31 de outubro de 2016 15:00

Olá, boa noite!

ISO, no sentido que de estamos tratando, seria um formato de arquivo digital que contém todo o conteúdo de um CD ou DVD. Ou seja, considerando um DVD com inúmeros arquivos, a ISO seria um único arquivo que contém todos esses arquivos do DVD.

Como hoje em dia cada vez se usa menos os CDs e DVDs, a ISO tem grande utilidade, pois permite, por exemplo, colocar o conteúdo do DVD em um pen drive, ou mesmo enviar esse conteúdo pela internet sem a necessidade de uma mídia física.

http://www.tecmundo.com.br/o-que-e/1012-o-que-e-iso-.htm

Se você quiser, envie-me seu e-mail por mensagem privada para marcarmos um horário (de preferência à noite) a fim de que eu possa te auxiliar com o processo de formatação/instalação do Windows. Assim, caso surgisse alguma dúvida, você tiraria uma foto da tela do PC com o celular e enviar-me-ia para o e-mail.

Se o problema for só com software, provavelmente a formatação resolverá. Já se for hardware, possivelmente precisará levar o notebook a um técnico mesmo.

13 Mensagens

31 de outubro de 2016 17:00

Criei a ferramenta diretamente do site da Microsoft e em seguida criei como "midia para outro computador"

1 Anexo

Nenhum evento encontrado!

Top