Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

AU

5449

21 de outubro de 2016 23:00

INSPIRON 15R - 5537 - NÃO INICIA WINDOWS

Estou muito decepcionada com o atendimento que tenho recebido da Dell. Há uma semana tento encontrar uma solução, ou ao menos orientação ou esclarecimentos sobre o que exatamente se trata meu problema.

Quando adquiri meu notebook ele veio com versão 8 do Windows, que foi atualizada para 8.1 logo que liguei. Em menos de 1 ano a Microsoft atualizou para o Windows 10. No começo ele funcionou muito bem, mas começou apresentar uma lentidão cada vez maior e procurando outra solução que não fosse restaurar para padrão fábrica e ter que reinstalar todas as atualizações seguintes, instalei a ATUALIZAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO WINDOWS 10. Não tive qualquer problema quanto a isso: funcionou perfeitamente sem qualquer erro. Testei vários tipos de arquivos, conexão, mídias, reiniciei, desliguei, religuei, tudo funcionando. Continuei usando e umas 2 horas depois começou a ficar extremamente lento e em seguida o Windows Defender solicitou verificação. Apesar de estranhar - porque já tinha antivírus com firewall ativo desde antes atualizar, mandei verificar e aí começa o problema: quase no final da verificação o "DELL BACKUP & RECOVERY" apareceu na tela e iniciou-se automaticamente! Isso nunca havia acontecido antes, pois sempre tive que clicar autorizando qualquer procedimento, mas como se tratava da própria Dell, não podia imaginar que causaria algum problema. Enfim, as atualizações do DBR foram finalizadas com SUCESSO segundo a mensagem, antes do reinício automático.

Depois disso meu note NÃO carregou mais. Não consegue boot de nenhuma forma. Ele reiniciou automaticamente para aplicar alterações/atualizações do DBR e não carregou nada mais, exceto pela tela preta com o logo da Dell. Nem sinal do Windows.

A ordem das telas que aparecem são:

1. Tela preta com logo da Dell,

2. Tela Preta com logo da Dell,

3. Tela azul e nela uma janela do Windows Defender Offline, como se estivesse sendo executado,

4. Tela azul com listras brancas verticais.

Depois desta, volta à tela 1. E cada uma dessas telas aparecem de 15 a 30 segundos apenas.

Nenhuma mensagem, bip, código, enfim, nada além disso.

As únicas opções disponíveis são F2 e F12 e não consegui nenhum resultado através delas.

Quanto ao F8 e Shift F8 simplesmente não acessa e nem abre nada. Excepcionalmente 2x, apareceu um “AGUARDE e PREPARANDO REPARO DO SISTEMA” mas não passou disso e voltou a tela preta 1.

Diagnóstico confirmou todos itens como 100% ok, inclusive memória e HD.

A BIOS está como A08.

Contatei a Dell no mesmo dia, após assistir 2 hrs desse looping e toda ajuda que recebi foi para fazer DIAGNÓSTICO. E desde então, já fiz uns 20 DIAGNÓSTICOS e TODOS estão ok. NENHUM ERRO, NENHUMA MENSAGEM, HARDWARE PERFEITO.

Então, apesar de ser completamente leiga nessa área, deduzo que se não é problema de hardware, como o próprio teste da Dell afirma, só sobra o software. Com certeza alguma incompatibilidade, algum conflito, ou mesmo algo se corrompeu quando o DBR atropelou um programa em execução.

Já vasculhei toda internet e os fóruns da Dell e Windows, mas não encontro nada que relate esse tipo de problema. E por estar fora da garantia, a Dell se recusa a orientar-me.

E eu acho inconcebível entregar meu note lacrado de fábrica nas mãos de um técnico, mesmo que seja da Dell, sem antes saber do que se trata!

Então, se alguma alma generosa do Suporte ou mesmo outro usuário, em nome de Deus, puder me esclarecer sobre o que fazer, fico imensamente grata!

Pois não acredito que não haja um modo de restaurar isso, mesmo que seja para versão de fábrica e refazer todas as atualizações novamente; não estou pedindo que façam, apenas para me ensinar onde e como faço. Não me importo de perder os arquivos, mesmo porque não tinha quase nada. O que me importa é já estar uma semana sem conseguir uma solução, sendo que dependo 100% do meu note para trabalho, estudos e até por saúde, uma vez que estou impossibilitada de locomover-me.

Fico antecipada e imensamente grata a quem se dispuser a me ajudar.

13 Mensagens

31 de outubro de 2016 17:00

Olá,
Boa noite!
Quando criei da primeira vez o USB BOOTAVEL DO RUFUS, não especifiquei "tipo de partição e sistema destino" , então ele criou no padrão, ou seja, criou o usb como "PARTICIÇÃO MBR PARA BIOS ou UEFI" - "FREE DOS". Depois fui no site da Microsoft e mandei baixar o Windows 10 diretamente no usb. O resto da história já lhe contei: não consegui efetuar o reparo e, na instalação do Windows, acabei por formatar uma das partições e não consegui instalar nada, por estar em formato GPT.
Após suas últimas orientações, vou tentar novamente começando do zero.
Então, a primeira coisa que vou fazer é REFORMATAR O PENDRIVE na VERSÃO E ESPECIFICAÇÕES do RUFUS QUE VOCÊ MOSTROU, ou seja , "PARTIÇÃO GPT PARA UEFI" - "IMAGEM ISO".
Minha DÚVIDA é que nesse formato, ele pede uma imagem ISO que supostamente eu deveria ter baixado no note que estou usando.
O note que estou usando para criar as midias só tem 2gbs e é incompatível com o W10. Não entendo como posso ter essa imagem ISO. Entao, como faço?

1 Anexo

13 Mensagens

31 de outubro de 2016 17:00

E a opção de mensagem privada não está disponibilizada. Não consigo te enviar privadamente.

69 Mensagens

1 de novembro de 2016 06:00

Nunca usei essa ferramenta de criação de mídia da Microsoft, ou melhor, já tentei usar, mas tive problemas. Acho mais prático baixar a ISO  e usar o Rufus para cria a mídia de instalação do Windows.

Para baixar a ISO do Windows 10 sem a ferramenta de criação de mídia, siga esse procedimento: https://websetnet.com/pt/download-windows-10-iso-microsoft-media-creation-tool/

69 Mensagens

1 de novembro de 2016 06:00

Olá, bom dia!

O pen drive de instalação do Windows pode ser criado em qualquer PC, desde que o sistema operacional deste seja compatível com o Rufus. Como a imagem que você postou deve ser proveniente do computador que você está usando, então ele é compatível com o Rufus.

Quando ao notebook que você estar usando só ter 2GB de HD disponíveis, aí a situação complica um pouco, pois a ISO tem aproximadamente uns 4GB. O que pode ser feito é o seguinte: se o computador tiver duas portas USB, em uma porta você conecta um pen drive (A) ao qual será o destino para a ISO que você baixará do site da Microsoft. Ou seja, você baixará a ISO salvando-a diretamente no pen drive (A).

Depois, conecte ao notebook outro pen drive (B), no qual será criada (com o Rufus) a mídia de instalação do Windows, utilizando-se da ISO que está no pen drive A.

13 Mensagens

1 de novembro de 2016 08:00

Bom dia!

Consegui instalar o Windows, não como deveria. A idéia era ter o Windows para contornar o problema com a imagem ISO. Mas ela não foi gravada... ou pelo menos o RUFUS não acha... :emotion-43:

Teria como me mandar seu e-mail privado? Pode enviar diretamente no meu email publico daqui. Ou como posso te mandar mensagens privadas aqui pela comunidade?

69 Mensagens

1 de novembro de 2016 09:00

Enviei uma mensagem para o seu e-mail público.

13 Mensagens

2 de novembro de 2016 12:00

Oi
Boa tarde!

Nem eu mesma estou acreditando no vou dizer, mas finalmente, consegui restaurar o note. Instalação limpa do Windows 10.
Encontrei duas grandes dificuldades:
1 - Não sabia como gravar a imagem ISO; e
2 - Quando entendi como baixá-la, não havia espaço suficiente no note que estava usando.
Então pensei em contornar isso, baixando o Windows de outra forma.
Quando criei o USB BOOTAVEL no RUFUS pela primeira vez, havia formatado o pen drive como partição MBR e disco bootavel em free dos (é o padrão dele). Depois entrei na Microsoft e baixei o Windows diretamente no USB em "criar midia para outro computador". Então eu já tinha o Windows, mesmo que gravado em formato de partição diferente.
Esse modelo Inspiron 5537 não mostra a opção de boot por usb ou cd/dvd, então tive que pesquisar para descobrir como incluir essa opção, depois reinicei com F12 e baixei o Windows pelo pendrive apagando todas as partições.
Uma vez que havia conseguido fazer meu Dell carregar o windows, ficou mais fácil.
Reformatei o pendrive no RUFUS, agora usando o formato de partições correta (GPT), conforme me orientou. Depois usei o truque da extensão do Google, baixei o ISO do Windows 10 direto da Microsoft através do link que enviou e reinstalei o Windows excluindo todas as partições novamente, criando-as desta vez com o formato GPT como era originalmente.
Então o problema referente a restauração está resolvido, o note voltou a carregar/funcionar.
E estou muito grata por todas suas orientações, sua paciência e boa vontade. Muito obrigada por tudo.
Ainda estou fazendo as adaptações, mas tenho tido vários problemas que não tinha na versão anterior (meu Windows 10 anterior era atualização do Windows 8).
O primeiro foi com o Wi Fi, pois só entrava em modo avião. Já consegui resolver.
Mas a navegação na internet está mais lenta, a maioria dos sites não carrega, não consegue atualizar automáticamente e nem mesmo baixar as atualizações até o fim, além de vários outros pequenos problemas que ainda estou verificando.
Estou achando estranho, pois tinha um bom desempenho antes.
Acha que posso ter instalado algo de forma errada e isto estar causando esses problemas?
Estou pensando em atualizar para versão Windows 10 de aniversário, apesar de ter lido que ela pode congelar o note.
Então o que acha?

69 Mensagens

3 de novembro de 2016 05:00

13 Mensagens

3 de novembro de 2016 06:00

Eu já tinha instalados esses....:emotion-8: antes de você postar... :emotion-16:

Nenhum evento encontrado!

Top