Monilobao
1 Nickel

RE: INSPIRON 15R - 5537 - NÃO INICIA WINDOWS

Então, não abriu opção de formatação, apenas reparo do sistema ou instalação do Windows.

Na opção de reparo, ele não conseguiu reparar e/ou restaurar nada em nenhuma das opções disponibilizadas.

E na outra opção – instalação do Windows – fiz uma grande besteira, pois essa opção obriga a escolher uma partição para instalação e acabei formatando uma das partições, para depois descobrir que não havia como instalar devido estar em formato gpt.

Não tinha essa dificuldade quando tinha pc, era só seguir o passo a passo das opções que encontrava uma solução. Já nesse note, tudo é muito técnico. Tenho certeza que quem entende resolveria isso em algumas horas, mas para mim ficou muito complicado, então, desisto.

Vou procurar um técnico antes que faça algo que cause dano irreversível – se já não causei. Preferia a própria Dell, mas como minha garantia já acabou faz tempo, acho que o custo não compensa.

Então vou pesquisar na Internet pra ver se encontro alguma assistência não oficial especializada em Dell. Aliás, se conhecer alguém ou algum lugar que entenda realmente de Dell e seja de confiança, por favor, envia no meu e-mail.

Tenho esperança de que ainda tenha conserto, mas se não tiver, tenho que pesquisar a compra de outro, pois estou extremamente prejudicada em meu trabalho e mais ainda em outras coisas, além do stress que tudo isso cusou. Então, de um jeito ou de outro, preciso resolver isso e ter um note até o final desta semana.

Novamente, valeu por tudo. Ótima semana.

Kws07
1 Nickel

Olá, bom dia!

Você criou a mídia de instalação do Windows corretamente, certo?

Ao chegar no passo em que se deve escolher a partição para a instalação do Windows, você deve excluir todas as partições, inclusive a partição com a imagem de fábrica, pois duvido que alguém que já estava usando o Windows 10 queira voltar para o Windows 8.

Bem, a cada partição excluída, é criado um espaço não alocado. Após excluir todas as partições, só aparecerá espaço não alocado. Nesse espaço não alocado é que você instalará o Windows.

Não se preocupe com a partição GPT ou outras, pois o próprio Windows as cria automaticamente.

Kws07
1 Nickel

Veja se isso ajuda:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/01/como-fazer-instalacao-limpa-do-windows-...

http://www.hardware.com.br/tutoriais/aprenda-como-instalar-windows-10-no-seu-computador/

http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/31088

Obs.: a instalação do Windows 8 é muito semelhante à do Windows 10.

A minha dica é a seguinte: não se preocupe com as partições: exclua todas elas (para limpar o HD mesmo) e, no espaço não alocado que aparecerá, é que você instalará o Windows. As partições do sistema serão criadas automaticamente.

Monilobao
1 Nickel

Olá,
Bom dia!
Até me animei em tentar novamente, partindo do início.
1 - Vou criar (novamente) a midia USB bootavel pelo RUFUS, conforme suas especificações.
DÚVIDA: sobre a imagem ISO. Quando clico nela abre a pasta de doctos. do pc que estou usando.
Mas ela não é criada apenas quando mandar baixar o windows diretamente no pendrive??

Kws07
1 Nickel

Olá, boa noite!

ISO, no sentido que de estamos tratando, seria um formato de arquivo digital que contém todo o conteúdo de um CD ou DVD. Ou seja, considerando um DVD com inúmeros arquivos, a ISO seria um único arquivo que contém todos esses arquivos do DVD.

Como hoje em dia cada vez se usa menos os CDs e DVDs, a ISO tem grande utilidade, pois permite, por exemplo, colocar o conteúdo do DVD em um pen drive, ou mesmo enviar esse conteúdo pela internet sem a necessidade de uma mídia física.

http://www.tecmundo.com.br/o-que-e/1012-o-que-e-iso-.htm

Se você quiser, envie-me seu e-mail por mensagem privada para marcarmos um horário (de preferência à noite) a fim de que eu possa te auxiliar com o processo de formatação/instalação do Windows. Assim, caso surgisse alguma dúvida, você tiraria uma foto da tela do PC com o celular e enviar-me-ia para o e-mail.

Se o problema for só com software, provavelmente a formatação resolverá. Já se for hardware, possivelmente precisará levar o notebook a um técnico mesmo.

Monilobao
1 Nickel

Olá,
Boa noite!
Quando criei da primeira vez o USB BOOTAVEL DO RUFUS, não especifiquei "tipo de partição e sistema destino" , então ele criou no padrão, ou seja, criou o usb como "PARTICIÇÃO MBR PARA BIOS ou UEFI" - "FREE DOS". Depois fui no site da Microsoft e mandei baixar o Windows 10 diretamente no usb. O resto da história já lhe contei: não consegui efetuar o reparo e, na instalação do Windows, acabei por formatar uma das partições e não consegui instalar nada, por estar em formato GPT.
Após suas últimas orientações, vou tentar novamente começando do zero.
Então, a primeira coisa que vou fazer é REFORMATAR O PENDRIVE na VERSÃO E ESPECIFICAÇÕES do RUFUS QUE VOCÊ MOSTROU, ou seja , "PARTIÇÃO GPT PARA UEFI" - "IMAGEM ISO".
Minha DÚVIDA é que nesse formato, ele pede uma imagem ISO que supostamente eu deveria ter baixado no note que estou usando.
O note que estou usando para criar as midias só tem 2gbs e é incompatível com o W10. Não entendo como posso ter essa imagem ISO. Entao, como faço?

Monilobao
1 Nickel

Criei a ferramenta diretamente do site da Microsoft e em seguida criei como "midia para outro computador"

Monilobao
1 Nickel

E a opção de mensagem privada não está disponibilizada. Não consigo te enviar privadamente.

Kws07
1 Nickel

Olá, bom dia!

O pen drive de instalação do Windows pode ser criado em qualquer PC, desde que o sistema operacional deste seja compatível com o Rufus. Como a imagem que você postou deve ser proveniente do computador que você está usando, então ele é compatível com o Rufus.

Quando ao notebook que você estar usando só ter 2GB de HD disponíveis, aí a situação complica um pouco, pois a ISO tem aproximadamente uns 4GB. O que pode ser feito é o seguinte: se o computador tiver duas portas USB, em uma porta você conecta um pen drive (A) ao qual será o destino para a ISO que você baixará do site da Microsoft. Ou seja, você baixará a ISO salvando-a diretamente no pen drive (A).

Depois, conecte ao notebook outro pen drive (B), no qual será criada (com o Rufus) a mídia de instalação do Windows, utilizando-se da ISO que está no pen drive A.

Kws07
1 Nickel

Nunca usei essa ferramenta de criação de mídia da Microsoft, ou melhor, já tentei usar, mas tive problemas. Acho mais prático baixar a ISO  e usar o Rufus para cria a mídia de instalação do Windows.

Para baixar a ISO do Windows 10 sem a ferramenta de criação de mídia, siga esse procedimento: https://websetnet.com/pt/download-windows-10-iso-microsoft-media-creation-tool/