Monilobao
1 Nickel

RE: INSPIRON 15R - 5537 - NÃO INICIA WINDOWS

Bom dia!

Consegui instalar o Windows, não como deveria. A idéia era ter o Windows para contornar o problema com a imagem ISO. Mas ela não foi gravada... ou pelo menos o RUFUS não acha... emoticon.Confused.title

Teria como me mandar seu e-mail privado? Pode enviar diretamente no meu email publico daqui. Ou como posso te mandar mensagens privadas aqui pela comunidade?

Kws07
1 Nickel

Enviei uma mensagem para o seu e-mail público.

Monilobao
1 Nickel

Oi
Boa tarde!

Nem eu mesma estou acreditando no vou dizer, mas finalmente, consegui restaurar o note. Instalação limpa do Windows 10.
Encontrei duas grandes dificuldades:
1 - Não sabia como gravar a imagem ISO; e
2 - Quando entendi como baixá-la, não havia espaço suficiente no note que estava usando.
Então pensei em contornar isso, baixando o Windows de outra forma.
Quando criei o USB BOOTAVEL no RUFUS pela primeira vez, havia formatado o pen drive como partição MBR e disco bootavel em free dos (é o padrão dele). Depois entrei na Microsoft e baixei o Windows diretamente no USB em "criar midia para outro computador". Então eu já tinha o Windows, mesmo que gravado em formato de partição diferente.
Esse modelo Inspiron 5537 não mostra a opção de boot por usb ou cd/dvd, então tive que pesquisar para descobrir como incluir essa opção, depois reinicei com F12 e baixei o Windows pelo pendrive apagando todas as partições.
Uma vez que havia conseguido fazer meu Dell carregar o windows, ficou mais fácil.
Reformatei o pendrive no RUFUS, agora usando o formato de partições correta (GPT), conforme me orientou. Depois usei o truque da extensão do Google, baixei o ISO do Windows 10 direto da Microsoft através do link que enviou e reinstalei o Windows excluindo todas as partições novamente, criando-as desta vez com o formato GPT como era originalmente.
Então o problema referente a restauração está resolvido, o note voltou a carregar/funcionar.
E estou muito grata por todas suas orientações, sua paciência e boa vontade. Muito obrigada por tudo.
Ainda estou fazendo as adaptações, mas tenho tido vários problemas que não tinha na versão anterior (meu Windows 10 anterior era atualização do Windows 8).
O primeiro foi com o Wi Fi, pois só entrava em modo avião. Já consegui resolver.
Mas a navegação na internet está mais lenta, a maioria dos sites não carrega, não consegue atualizar automáticamente e nem mesmo baixar as atualizações até o fim, além de vários outros pequenos problemas que ainda estou verificando.
Estou achando estranho, pois tinha um bom desempenho antes.
Acha que posso ter instalado algo de forma errada e isto estar causando esses problemas?
Estou pensando em atualizar para versão Windows 10 de aniversário, apesar de ter lido que ela pode congelar o note.
Então o que acha?

Kws07
1 Nickel

Monilobao
1 Nickel

Eu já tinha instalados esses....:emotion-8: antes de você postar... emoticon.Zipit.title