Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1283

7 de dezembro de 2015 10:00

INSPIRON 15R 5537- PROBLEMAS DIVERSOS!

Boa tarde, amigos!

Sou o infeliz dono de um notebook Dell Inspiron 15R 5537 (core i5, HD8850M, etc).

Já tive vários problemas desde que comprei. Utilizo o notebook apenas para tarefas simples, navegar na internet e trabalhos da faculdade. O HD já queimou duas vezes (quanto a isso nada a reclamar, a garantia resolveu rapidamente).

Bom, primeiro tive problemas de hibernação como várias outras pessoas aqui, pelo que pude ver. O problema foi resolvido depois de instalar o Windows 10. Agora estou com vários outros problemas... Baixei um jogo online que eu jogava no meu computador de mesa (este comprado em 2004, sem placa de vídeo e nada do tipo) e adivinhem? O jogo fica totalmente lento no meu notebook! O mesmo aconteceu com o Need For Speed Shift 2, que eu pensei que rodaria liso pelas configurações da máquina. 

Também estou tendo problemas com tarefas simples, como ligar o notebook, que está demorando em média 5 minutos (isso quando não liga e trava na tela inicial, ou a tela fica preta). Abrir o Google Chrome também é um grande problema. 

Já fiz de tudo que encontrei nesse e em outros fóruns e nada. Estou realmente decepcionado com a compra, pensei que teria uma boa máquina pelo preço que paguei, mas só tenho tido problemas...

Peço ajuda aos amigos, se estiverem passando pelos mesmos problemas e conseguiram uma solução, por favor. 

Obrigado.

5 Mensagens

7 de dezembro de 2015 10:00

"Baixei um jogo online que eu jogava no meu computador de mesa (este comprado em 2004, sem placa de vídeo e nada do tipo) e adivinhem? O jogo fica totalmente lento no meu notebook!"

Provavelmente este seu jogo de 2004 não deve ter suporte ao DirectX 12 que é o nativo do Windows 10. Acredito que antes de culpar o notebook vale a pena dar uma checada se este seu jogo tem atualizações para o DX12. Perdí meu Ghost Recon Phantoms dessa forma. Infelizmente não roda no Windows 10.

O mesmo aconteceu com o Need For Speed Shift 2, que eu pensei que rodaria liso pelas configurações da máquina. 

Deve ser o mesmo problema por se tratar de um jogo de 2011.

Também estou tendo problemas com tarefas simples, como ligar o notebook, que está demorando em média 5 minutos (isso quando não liga e trava na tela inicial, ou a tela fica preta). Abrir o Google Chrome também é um grande problema. 

O boot de um Sistema Operacional, ao contrário do que pensa, não é uma tarefa simples, há drivers, serviços do windows e bibliotecas envolvidas. 5 minutos para mim é algo até rápido, o meu demora em média 15 minutos para iniciar todos os serviços. Porém se quiser diminuir esse tempo vc tem que ir no gerenciador de tarefas através do ctrl+alt+del, ir até a aba inicializar e ver qual o software que está causando a lentidão do seu boot. O antivírus geralmente é o grande culpado, você pode desativar o vasculhamento de boot porém perderá boa parte da proteção de vírus.

A máquina é boa, porém , como qualquer outra depende do Windows.

1K Mensagens

8 de dezembro de 2015 08:00

Oi, Erick. Tudo bem?

Você chegou a realizer esse teste aqui: http://dell.to/1SGG5i5?

5 Mensagens

8 de dezembro de 2015 09:00

Imagino o quanto esteja frustrado. R$ 2.500 não se arruma da noite para o dia. Espero que consiga resolver.

4 Mensagens

8 de dezembro de 2015 09:00

Vou tentar novamente, Diego. 

Obrigado.

4 Mensagens

8 de dezembro de 2015 09:00

Os meus jogos estão todos atualizados. O primeiro, inclusive, teve a ultima atualização no final de outubro. E eu citei apenas dois games, que foram os últimos que testei, mas também não funcionaram jogos atuais lançados em 2015 mesmo. Já desativei e reativei o vasculhamento de vírus, e fiz todos os possíveis métodos que encontrei. O notebook não tem NENHUM arquivo meu além dos jogos que instalei, pois o HD foi recentemente trocado pela garantia, nada de fotos, músicas, vídeos, nada. 

Estou culpando o notebook porque ele é realmente o culpado. R$2.500,00 pagos em uma máquina com desempenho inferior ao meu computador branco e encardido jogado nos fundos de casa. 

Se meu notebook demorar 15 minutos pra ligar ele vira sucata. Quando recebi a máquina ela ligava em segundos, não fiz nada para comprometer o seu desempenho e espero que continue como era antes.

Obrigado pelas respostas, amigo.

Um abraço!

1K Mensagens

9 de dezembro de 2015 03:00

Perfeito, Erick.

Ficarei no aguardo do resultado do teste.:)

1K Mensagens

10 de dezembro de 2015 03:00

Oi, Erick. Tudo bem?

Conseguiu realizer o teste?

4 Mensagens

10 de dezembro de 2015 07:00

Diego, boa tarde!

Sim, eu fiz o teste e nenhum erro foi detectado.

Hoje, porém, estou com a mensagem "Erro crítico: O menu iniciar e a crestana pararam de funcionar", algo assim. 

E nas tarefas simples as vezes recebo a mensagem de que a memória é insuficiente. 

Realmente não sei o que fazer, vou formatar o computador e instalar novamente todos os drivers.

Obrigado.

1K Mensagens

12 de dezembro de 2015 02:00

Você pode me enviar a etiqueta de serviço dele por mensagem privada, Erick?

Nenhum evento encontrado!

Top