Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

93350

19 de janeiro de 2014 21:00

INSPIRON 15R 5537 - Resolução problemas de video 8850M - Windows 8.1

Olá pessoal, vejo que esse notebook possui muitas dúvidas que precisam ser sanadas. Eu passei mais de 30 horas tentando resolver os problemas dessa famigerada placa de vídeo ATI 8850M, e por compaixão aos portadores dos notebooks Dell vou deixar aqui um tutorial ajudando aos que querem tirar um bom proveito desse ótimo notebook. Não tem erro se seguir as instruções vai dar tudo certinho e vai sair jogando numa boa.  Espero que divulguem esse tutorial ao maior número de pessoas que possuam esse notebook!!!!

PASSO 1 )  Primeiramente é necessário que ocorra a instalação do Windows  versão 8.1. Por mais que falem mal dessa versão, após varias tentativas frustradas de instalação de outras versões como o Windows 7 (PRO, ULTIMATE) e Windows 8 PRO, foi apenas nessa que encontrei a resolução de todos os problemas e drivers compatíveis. Sugiro que seja instalado a partir de uma formatação e não só uma simples atualização.
 Certifique que você tenta um backup dos drivers de chipset intel e da sua placa de rede, que serão importantíssimos para que você consiga baixar os outros arquivos necessários.

Os drivers poderão ser achados nessa página: http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/ServiceTag/DMKK2Y1?s=BSD

É necessário que você tenha os seguintes drivers:

-Intel Chipset Driver

-Realtek RTS5179 Card Reader Driver

-Dell Wireless 1704 Wi-Fi + Bluetooth Driver

-Dell Airplane Mode Switch Driver

PASSO 2) Após a instalação do windows e dos respectivos drivers você não permita que o windows faça atualizações automáticas por enquanto e é necessário que instale os seguintes programas/arquivos:

Última versão do DirectX : http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35

Agora você deve instalar a placa de video Intel Graphics, o driver pode ser encontrado no seguinte link: https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=23405

Somente após a instalação da placa de vídeo INTEL (será perguntado se você quer reiniciar o computador, marque a opção sim e aceite a reinicialização) ai então estará pronto para a instalação da placa ATI 8850M: http://www2.ati.com/drivers/beta/amd_catalyst_13.11_mobility_betav9.5.exe Esse link fará você baixar um arquivo que vai identificar a sua placa de vídeo e baixar o último driver específico para ela. Ele vai pedir pra salvar o driver em um local da sua preferência e é só dar ok e esperar o download. (Um erro comum é o pessoal baixar os arquivos da AMD ao invés da AMD Mobility, por isso muitos ainda não conseguem solucionar o problema do notebook.)

PASSO 3) Após todos esses downloads e essas instalações, você finalmente poderá instalar sua placa ATI 8850M. É so dar 2x cliques no driver que foi baixado e ir dando avançar. Quando perguntar o modo de instalação pode selecionar instalação expressa. Se tudo ocorrer bem o computador irá pedir para reiniciar (aceite quando ele perguntar essa opção), aguarde a reinicialização e estará pronto! SERÁ?!?! NÃO AINDA NÃO ACABOU!!!

PASSO 4 último!) Após essa longa jornada você pode ter alguns problemas, o problema mais comum é quando o windows é colocado para desligar a tela desliga porém o hardware continua trabalhando. Isso pode ser resolvido com um esqueminha que após longas horas de pesquisa testei e funcionou super bem. Aperte a tecla com a símbolo do Windows no teclado, após apertar digite(sim logo após apertar a tecla pode digitar que uma caixa irá aparecer automaticamente) ENERGIA . Clique em Alterar o funcionamento dos botões de energia. Desça a barra, lá em baixo vai ter uma opção marcada Ligar inicialização rápida, desmarque essa opção. (caso não consiga desmarcar vá la em cima e clique em Alterar configurações não disponíveis no momento, volte lá em baixo e desmarque.) Clique em Salvar Alterações e desfrute do seu Dell Inspiron 15R com sua 8850M funcionando a todo vapor!

Apesar de não estar muito instrutivo e cheio de imagens, acredito que dê para entender todo esse tutorial se você prestar atenção. Não tem erro, seu notebook vai ficar muito legal! Estou super feliz e acredite: o Windows 8.1 é muito bom e funciona muito bem, meu computador esta funcionando 100%, diferente de quando estava usando o sistema nativo Windows 8

Um grande abraço a todos, e qualquer dúvida é só postar que tentarei ajudar!!!

Dark_Magus

2 Mensagens

21 de março de 2014 12:00

boa tarde a todos!

bom, meu note esta em bom estado, após seguir diversas instruções postada por vcs aqui do forum, quero agradecer!.

porem ainda a algumas dúvidas em relação ao hd e ao retorno do modo de hibernação.

bom o hd, assim que ligo o pc ele fica alguns minutos em 100%, no gerenciador ele aponta que o host esta usando cerca de 40% do disco e eleva o processamento dele a 100%, porém apos alguns minutos ele para e dificilmente volta a 100%, gostaria de saber se todos passam por essa situação ao ligar o pc? em outros forum me falaram de um tal bug do W8.1 que causa esse problema no disco.

minha outra dúvida é a seguinte, coloco meu pc para suspender após o fechamento da tampa, mas após alguns minutos ele hiberna, mas a suspensão hibrida não está ativada, porem mesmo assim ele hiberna, quando levanto a tampa ele retorna da hibernação normal, e entra na tela de login, mas... quando tento logar ele não entra , já deixei ele por mais de 1h tentando logar e não vai, assim tenho que reiniciar o pc, não acho essa uma boa ideia, algum de vcs já passaram por esse problema? alguma solução?

ficaria muito grato se puderem me auxiliar.

obrigado a todos.

4 Mensagens

22 de março de 2014 14:00

Boa Tarde Dark, quero agradecer a ajuda e dizer que funcionou, agora está rodando a todo o vapor..obrigado..

4 Mensagens

23 de março de 2014 10:00

Boa Tarde Dark, novamente venho recorrer a sua ajuda, o notebook ficou rodando legal os jogos agora, porém tenho um problema ainda, eu setei nas configurações de fechamento de tampa no modo bateria e quando estiver conectado na luz para "nada a fazer", porém quando eu baixo a tampa e levanto fica a tela preta e não volta a imagem, ai eu tenho que desligar ele segurando o botao do power e ligar novamente, pelo o que andei testando é algo com o driver da placa de video da Intel, tentei desinstalar e instalar outra driver até, mas nada funcionou.. Tu tem alguma ideia o que possa ser feito para resolver isso?

obrigado..

13 Mensagens

29 de março de 2014 18:00

DARK_MAGUS,

Me ajuda ai, hj estou com o Sistema operacional Windows 8.1 Single Language Home Edition instalado em meu 15r 5537, ele veio com o 8 e através das atualizações automáticas passei para o 8.1.

Contudo vejo q a performance dele ta uma merda para games, no Need.For.Speed.Rivals configuração média não é possivel jogar, fica de 15 a 30 FPS variando e travando o jogo.

Gostaria de seguir seu tutorial, contudo não consigo fazer donwload do win no site da Dell, fala que minha etiqueta não é valida, creio q da isso pq ja estou com o win 8.1.

Onde vc baixou seu win 8.1 ? 

Obrigado

Paulo Campos

19 Mensagens

29 de março de 2014 22:00

Amigo,

Basta você reinstalar todos os drivers do seu notebook a partir do site da dell americana.

Primeiro o chipset, depois o vídeo da intel, depois o video da radeon. o restante faça na ordem que desejar.

boa sorte!

13 Mensagens

30 de março de 2014 08:00

ALEXFELEOL,

 

No site da Dell americana não aparece a opção de donwload da placa de video da AMD para o win 8.1, somente para o win 8. No caso to com o 8.1 instalado em meu note, sera q rola instalar esta opção do win 8? 

Cara minha BIOS ta na versão A7, comprei este note no mes 02/2014, em qual ta a sua? acho muito estranho no site da Dell aparecer que a ultima versão é a A6, acha que rola voltar a versão? 

Seu note ta rodando games numa qualidade boa ?

Obrigado 

Paulo Campos

13 Mensagens

30 de março de 2014 13:00


AlexFeleol,

Instalei todos os drives do site da dell americana, inclusive o video da AMD na ordem que me falou, mas a performance do jogo não melhorou, se ficasse me 30 FPS dava para jogar de boa, mas cai para 15,12, volta pra 30 totalmente inconstante!

Tem alguma ideia ? do que mais pode ser feito?

Jogos no seu rodam legais ?

Obrigado

Paulo Campos

19 Mensagens

31 de março de 2014 15:00

Tem sim: http://www.dell.com/support/drivers/us/en/19/Product/inspiron-15r-5537


A BIOS mantém a sua, isso não tem relação.

A maioria sim, mas percebi que essa placa  não é tão boa quanto eu esperava, pesquisando nos fóruns percebi que outros notebooks tem a mesma queda de desempenho e incompatibilidade com alguns jogos como AC4 por exemplo. Outro jogo que fiquei decepcionado foi o Injustice, ficou travando.

Outro detalhe eh que ganhei muito desempenho quando coloquei um HD SSD da Kingston de 240GB (6Gbps) principalmente para carregar os jogos.

19 Mensagens

31 de março de 2014 15:00

Pesquisei em dois fóruns e o problema eh que o jogo NFS e o AC4 tem problemas de compatibilidade com a 8850m, infelizmente acho que nesse caso vc não terá solução.


Para ambos os jogos a Radeon HD 8970M é a recomendada.

Uma das fontes: http://www.notebookcheck.net/

Obs.: Eu jogo vários jogos aqui e rodam redondo, mas AC4 ficou ruim demais... TR, RE6, RER, SF4, DS3 dentro outros rodaram tudo no máximo e redondo!

13 Mensagens

31 de março de 2014 18:00

ALEXFELEOL ,

Entendi, arrependi de ter comprado este note cara! 

O processador core i7 é a serie U, de entrada, bem fraca.

Se pegarmos um core i5 serie M tem um poder maior de processamento que esse core i7 nosso. 

Mas já comprei agora tenho q ficar com essa merda. 

Passe o nome de um jogo massa que você tem ai que roda com configuração no maximo, tipo de tiro. Que ai vou instalar aqui e ver se da a performance do seu.

Sabe com quantos FPS seu jogo ta rodando ?

Você teve que tirar o leitor de CD para colocar o SSD ? 

Valeu pela força.

Paulo Campos 

19 Mensagens

2 de abril de 2014 11:00

Paulo,

Esse note é um custo/benefício, tanto que é o mais barato frente aos concorrentes de mesma placa gráfica (8850M), para jogar coisa punk recomendo comprar um note ou pc superior.

Antes de comprar ou baixar os jogos eu consulto esse site http://www.notebookcheck.info/AMD-Radeon-HD-8850M.90359.0.html e também o youtube escrevendo: NOME-DO-JOGO on 8850M

Eu tirei o HD de 1TB e coloquei em um case usb 3.0 e depois inseri o SSD. Ainda mantive o DVD.

Falou!

Abraços!

1 Mensagem

26 de abril de 2014 22:00

Belo trabalho Dark_Magus fiz aqui e está tudo funcionando :D :D
thanks!

1 Mensagem

28 de abril de 2014 11:00

Sou um pouco leigo no assunto de formatação, etc...

É que eu não entendi muito bem, mas o que eu tenho que fazer então é instalar o windows 8.1 e fazer uma formatação depois?

Os drivers que você diz que são necessários, são os mesmos que você diz que é para termos um backup?

1 Mensagem

3 de maio de 2014 13:00

Boa tarde Dark_Magus

Fiz aqui mas estou com problema o link da placa intel não está abrindo ae tentei com outra aposta a finalização fui no gerenciador de dispositivos estava instalada a 8800.

Poderia disponibilizar a versão da placa da intel e instruir como verifico se está tudo ok mesmo se é pelo gerenciador de dispositivos ou pelo dxdiag.

11 Mensagens

3 de maio de 2014 18:00

Pessoal,

Já li todos os posts que são relacionados com os problemas e soluções para os mesmos referente ao Inspiron 15R 5537. Porém, a grande maioria das soluções não funcionam integralmente ou funcionam apenas por determinado tempo. Por favor, existe alguma solução real e definitiva para todos os problemas apresentados?

- Não retorna da suspensão, apenas se for reiniciado incorretamente através do botão power.

- Se a tela deligar por inatividade, fechamento de tampa ou conexão ao DataShow não religa novamente sendo necessário o reinício incorreto através do power.

- Disco em 100% e processador em 50% sem nenhum programa aberto.

- Placa de Video AMD 2Gb com problemas de compatibilidade e não funcionando corretamente, alternância com a Intel atrapalhando rendimento em projetos 3D.

Todos os drivers estão atualizados conforme lista da Dell para o meu produto. Já restaurei o sistema e fiz downgrade para o Windows 8, já voltei para o 8.1, já instalei todos os drivers 3 vezes novamente. E nada resolve o problema, não consigo nem contar quantos acessos a Dell já realizou no mesmo atrapalhando meu trabalho diário.

Estou pensando seriamente em destruir este computador e fazer um vídeo para publicar na internet, já que nada tem solução. Preciso do computador para trabalhar, sou projetista (SolidWorks, Catia, AutoCad), assim não dá! Voltei a usar o meu Inspiron 14R i5 antigo, muito melhor que meu i7 novo.

Abraços, aguardo uma SOLUÇÃO.

(34) 9222-6108 / (34) 9791-5436

Nenhum evento encontrado!

Top