Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

93350

19 de janeiro de 2014 21:00

INSPIRON 15R 5537 - Resolução problemas de video 8850M - Windows 8.1

Olá pessoal, vejo que esse notebook possui muitas dúvidas que precisam ser sanadas. Eu passei mais de 30 horas tentando resolver os problemas dessa famigerada placa de vídeo ATI 8850M, e por compaixão aos portadores dos notebooks Dell vou deixar aqui um tutorial ajudando aos que querem tirar um bom proveito desse ótimo notebook. Não tem erro se seguir as instruções vai dar tudo certinho e vai sair jogando numa boa.  Espero que divulguem esse tutorial ao maior número de pessoas que possuam esse notebook!!!!

PASSO 1 )  Primeiramente é necessário que ocorra a instalação do Windows  versão 8.1. Por mais que falem mal dessa versão, após varias tentativas frustradas de instalação de outras versões como o Windows 7 (PRO, ULTIMATE) e Windows 8 PRO, foi apenas nessa que encontrei a resolução de todos os problemas e drivers compatíveis. Sugiro que seja instalado a partir de uma formatação e não só uma simples atualização.
 Certifique que você tenta um backup dos drivers de chipset intel e da sua placa de rede, que serão importantíssimos para que você consiga baixar os outros arquivos necessários.

Os drivers poderão ser achados nessa página: http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/ServiceTag/DMKK2Y1?s=BSD

É necessário que você tenha os seguintes drivers:

-Intel Chipset Driver

-Realtek RTS5179 Card Reader Driver

-Dell Wireless 1704 Wi-Fi + Bluetooth Driver

-Dell Airplane Mode Switch Driver

PASSO 2) Após a instalação do windows e dos respectivos drivers você não permita que o windows faça atualizações automáticas por enquanto e é necessário que instale os seguintes programas/arquivos:

Última versão do DirectX : http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35

Agora você deve instalar a placa de video Intel Graphics, o driver pode ser encontrado no seguinte link: https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=23405

Somente após a instalação da placa de vídeo INTEL (será perguntado se você quer reiniciar o computador, marque a opção sim e aceite a reinicialização) ai então estará pronto para a instalação da placa ATI 8850M: http://www2.ati.com/drivers/beta/amd_catalyst_13.11_mobility_betav9.5.exe Esse link fará você baixar um arquivo que vai identificar a sua placa de vídeo e baixar o último driver específico para ela. Ele vai pedir pra salvar o driver em um local da sua preferência e é só dar ok e esperar o download. (Um erro comum é o pessoal baixar os arquivos da AMD ao invés da AMD Mobility, por isso muitos ainda não conseguem solucionar o problema do notebook.)

PASSO 3) Após todos esses downloads e essas instalações, você finalmente poderá instalar sua placa ATI 8850M. É so dar 2x cliques no driver que foi baixado e ir dando avançar. Quando perguntar o modo de instalação pode selecionar instalação expressa. Se tudo ocorrer bem o computador irá pedir para reiniciar (aceite quando ele perguntar essa opção), aguarde a reinicialização e estará pronto! SERÁ?!?! NÃO AINDA NÃO ACABOU!!!

PASSO 4 último!) Após essa longa jornada você pode ter alguns problemas, o problema mais comum é quando o windows é colocado para desligar a tela desliga porém o hardware continua trabalhando. Isso pode ser resolvido com um esqueminha que após longas horas de pesquisa testei e funcionou super bem. Aperte a tecla com a símbolo do Windows no teclado, após apertar digite(sim logo após apertar a tecla pode digitar que uma caixa irá aparecer automaticamente) ENERGIA . Clique em Alterar o funcionamento dos botões de energia. Desça a barra, lá em baixo vai ter uma opção marcada Ligar inicialização rápida, desmarque essa opção. (caso não consiga desmarcar vá la em cima e clique em Alterar configurações não disponíveis no momento, volte lá em baixo e desmarque.) Clique em Salvar Alterações e desfrute do seu Dell Inspiron 15R com sua 8850M funcionando a todo vapor!

Apesar de não estar muito instrutivo e cheio de imagens, acredito que dê para entender todo esse tutorial se você prestar atenção. Não tem erro, seu notebook vai ficar muito legal! Estou super feliz e acredite: o Windows 8.1 é muito bom e funciona muito bem, meu computador esta funcionando 100%, diferente de quando estava usando o sistema nativo Windows 8

Um grande abraço a todos, e qualquer dúvida é só postar que tentarei ajudar!!!

Dark_Magus

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de maio de 2014 12:00

Boa tarde pessoal,

Peço a gentileza que caso estejam com problemas referente à utilização do Inspiron 5537 com Windows 8.1, que me envie sua Service Tag por Mensagem Privada para validação.

Estamos trabalhando na resolução de todas as falhas informadas, e qualquer dúvida que tiverem, podem contar comigo.

2 Mensagens

5 de maio de 2014 14:00

Marlon, estou com o mesmo problema desde q comprei, em janeiro.  Como mando minha tag?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

6 de maio de 2014 04:00

FelipeCM,

Você pode clicar no meu nome aqui no fórum, e bem no canto superior direito terá a opção de Enviar Mensagem Particular.

6 Mensagens

6 de maio de 2014 07:00

Vou tentar fazer isso hj... Obrigado pelo tutorial, o meu note chegou ontem e minha decepção ao abrir um jogo foi tamanha... aqui no fórum encontrei varias dicas e vi que meu problema é na verdade um problema geral... i7 + 8gb ram+amd com 2gb dedicado e jogo rodando lagado... vlw mesmo, espero que resolva o meu e de todos que compram um note potente, caro e que promete alta performance.

6 Mensagens

8 de maio de 2014 06:00

Excelente!!!!!!! funcionou para mim perfeitamente!!!! Muito obrigado

1 Mensagem

9 de maio de 2014 08:00

Dark_Magus, por favor, só não entendi uma coisa: qual o motivo de deixar ativo o driver Inter de video? Ele rouba memória RAM!!! Já tinha feito tudo que vc fez. Estou como último problema de energia. Vou tentar hoje à noite. Muito obrigado!!!! 

5 Mensagens

17 de maio de 2014 08:00

Olá. Ontem dia 16\05 atualizei minha placa de vídeo no pacote de atualizações que a Dell disponibiliza para  cada modelo e justamente quando encerrou a da AMD meu note 15R apagou  ....... minha pergunta pra vc  é a seguinte ... como saio dessa, se quando ligo o note a tela depois que faz aquela rápida leitura com o símbolo da Dell fica em total escuridão e só consigo visualizar a setinha do mouse tremulando como se denunciando um conflito no sistema? Torço para que vc veja essa mensagem e me salve. Vou recorrer aos outros camaradas mas aguardo sua luz.

Olá pessoal, vejo que esse notebook possui muitas dúvidas que precisam ser sanadas. Eu passei mais de 30 horas tentando resolver os problemas dessa famigerada placa de vídeo ATI 8850M, e por compaixão aos portadores dos notebooks Dell vou deixar aqui um tutorial ajudando aos que querem tirar um bom proveito desse ótimo notebook. Não tem erro se seguir as instruções vai dar tudo certinho e vai sair jogando numa boa.  Espero que divulguem esse tutorial ao maior número de pessoas que possuam esse notebook!!!!

PASSO 1 )  Primeiramente é necessário que ocorra a instalação do Windows  versão 8.1. Por mais que falem mal dessa versão, após varias tentativas frustradas de instalação de outras versões como o Windows 7 (PRO, ULTIMATE) e Windows 8 PRO, foi apenas nessa que encontrei a resolução de todos os problemas e drivers compatíveis. Sugiro que seja instalado a partir de uma formatação e não só uma simples atualização.
 Certifique que você tenta um backup dos drivers de chipset intel e da sua placa de rede, que serão importantíssimos para que você consiga baixar os outros arquivos necessários.

Os drivers poderão ser achados nessa página: http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/ServiceTag/DMKK2Y1?s=BSD

É necessário que você tenha os seguintes drivers:

-Intel Chipset Driver

-Realtek RTS5179 Card Reader Driver

-Dell Wireless 1704 Wi-Fi + Bluetooth Driver

-Dell Airplane Mode Switch Driver

PASSO 2) Após a instalação do windows e dos respectivos drivers você não permita que o windows faça atualizações automáticas por enquanto e é necessário que instale os seguintes programas/arquivos:

Última versão do DirectX : http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35

Agora você deve instalar a placa de video Intel Graphics, o driver pode ser encontrado no seguinte link: https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=23405

Somente após a instalação da placa de vídeo INTEL (será perguntado se você quer reiniciar o computador, marque a opção sim e aceite a reinicialização) ai então estará pronto para a instalação da placa ATI 8850M: http://www2.ati.com/drivers/beta/amd_catalyst_13.11_mobility_betav9.5.exe Esse link fará você baixar um arquivo que vai identificar a sua placa de vídeo e baixar o último driver específico para ela. Ele vai pedir pra salvar o driver em um local da sua preferência e é só dar ok e esperar o download. (Um erro comum é o pessoal baixar os arquivos da AMD ao invés da AMD Mobility, por isso muitos ainda não conseguem solucionar o problema do notebook.)

PASSO 3) Após todos esses downloads e essas instalações, você finalmente poderá instalar sua placa ATI 8850M. É so dar 2x cliques no driver que foi baixado e ir dando avançar. Quando perguntar o modo de instalação pode selecionar instalação expressa. Se tudo ocorrer bem o computador irá pedir para reiniciar (aceite quando ele perguntar essa opção), aguarde a reinicialização e estará pronto! SERÁ?!?! NÃO AINDA NÃO ACABOU!!!

PASSO 4 último!) Após essa longa jornada você pode ter alguns problemas, o problema mais comum é quando o windows é colocado para desligar a tela desliga porém o hardware continua trabalhando. Isso pode ser resolvido com um esqueminha que após longas horas de pesquisa testei e funcionou super bem. Aperte a tecla com a símbolo do Windows no teclado, após apertar digite(sim logo após apertar a tecla pode digitar que uma caixa irá aparecer automaticamente) ENERGIA . Clique em Alterar o funcionamento dos botões de energia. Desça a barra, lá em baixo vai ter uma opção marcada Ligar inicialização rápida, desmarque essa opção. (caso não consiga desmarcar vá la em cima e clique em Alterar configurações não disponíveis no momento, volte lá em baixo e desmarque.) Clique em Salvar Alterações e desfrute do seu Dell Inspiron 15R com sua 8850M funcionando a todo vapor!

Apesar de não estar muito instrutivo e cheio de imagens, acredito que dê para entender todo esse tutorial se você prestar atenção. Não tem erro, seu notebook vai ficar muito legal! Estou super feliz e acredite: o Windows 8.1 é muito bom e funciona muito bem, meu computador esta funcionando 100%, diferente de quando estava usando o sistema nativo Windows 8

Um grande abraço a todos, e qualquer dúvida é só postar que tentarei ajudar!!!

Dark_Magus

Olá. Ontem dia 16\05 atualizei minha placa de vídeo no pacote de atualizações que a Dell disponibiliza para  cada modelo e justamente quando encerrou a da AMD meu note 15R apagou  ....... minha pergunta pra vc  é a seguinte ... como saio dessa, se quando ligo o note a tela depois que faz aquela rápida leitura com o símbolo da Dell fica em total escuridão e só consigo visualizar a setinha do mouse tremulando como se denunciando um conflito no sistema? Torço para que vc veja essa mensagem e me salve. Vou recorrer aos outros camaradas mas aguardo sua luz.

5 Mensagens

17 de maio de 2014 08:00

Olá Natanael talvez esse assunto já esteja encerrado pra ti (espero que sim) mas para mim acabou de começar. Ontem dia 16\05 atualizei minha placa de vídeo no pacote de atualizações que a Dell disponibiliza para  cada modelo e justamente quando encerrou a da AMD meu note 15R apagou como vc descreve que aconteceu com o seu ....... minha pergunta pra vc, meu camarada, é a seguinte ... como você saiu dessa, se quando ligo o note a tela depois que faz aquela rápida leitura com o símbolo da Dell fica em total escuridão e só consigo visualizar a setinha do mouse tremulando como se denunciando um conflito no sistema? Torço para que vc veja essa mensagem e me salve meu amigo. Vou recorrer aos outros camaradas mas aguardo sua luz.

5 Mensagens

17 de maio de 2014 08:00

Olá. Ontem dia 16\05 atualizei minha placa de vídeo no pacote de atualizações que a Dell disponibiliza para  cada modelo e justamente quando encerrou a da AMD meu note 15R apagou  ....... minha pergunta pra vc  é a seguinte ... como saio dessa, se quando ligo o note a tela depois que faz aquela rápida leitura com o símbolo da Dell fica em total escuridão e só consigo visualizar a setinha do mouse tremulando como se denunciando um conflito no sistema? Torço para que vc veja essa mensagem e me salve. Vou recorrer aos outros camaradas mas aguardo sua luz.

5 Mensagens

17 de maio de 2014 08:00

Olá Dak_Magus. Ontem dia 16\05 atualizei minha placa de vídeo no pacote de atualizações que a Dell disponibiliza para  cada modelo e justamente quando encerrou a da AMD meu note 15R apagou  ....... minha pergunta pra vc  é a seguinte ... como saio dessa, se quando ligo o note a tela depois que faz aquela rápida leitura com o símbolo da Dell fica em total escuridão e só consigo visualizar a setinha do mouse tremulando como se denunciando um conflito no sistema? Torço para que vc veja essa mensagem e me salve. Vou recorrer aos outros camaradas mas aguardo sua luz.

12 Mensagens

18 de maio de 2014 15:00

Amigo a melhor solução q posso lhe dar é que voce tente formatar seu computador com o windows 8.1 novamente e siga rigorosamente os passos que passei no tutorial que vai ser sucesso! Se o modelo for o mesmo não tem erro! :D

Abraçao

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de maio de 2014 05:00

Wellington2005,

Lhe recomendo a instalação destes drivers amigo: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/p/33532/47976.aspx#47976

Nos testes que realizei, a máquina se comportou muito bem com estas versões em específico.

13 Mensagens

19 de maio de 2014 05:00

Dark, onde vc conseguiu a instalação do Win 8.1, no site da Dell não consigo ao menos baixar minha original que seria a 8.

Obrigado!

Paulo Campos

2 Mensagens

19 de junho de 2014 23:00

estou exatamente com esse problema [e pior]

1 Mensagem

24 de junho de 2014 12:00

Eu não conseguia imprimir sem o cabo. Dava erro de bluetooth.

Instalei o 1705 e agora imprimo do notebook, celular... sem fio.

Abs

Corobim

Nenhum evento encontrado!

Top