Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

93350

19 de janeiro de 2014 21:00

INSPIRON 15R 5537 - Resolução problemas de video 8850M - Windows 8.1

Olá pessoal, vejo que esse notebook possui muitas dúvidas que precisam ser sanadas. Eu passei mais de 30 horas tentando resolver os problemas dessa famigerada placa de vídeo ATI 8850M, e por compaixão aos portadores dos notebooks Dell vou deixar aqui um tutorial ajudando aos que querem tirar um bom proveito desse ótimo notebook. Não tem erro se seguir as instruções vai dar tudo certinho e vai sair jogando numa boa.  Espero que divulguem esse tutorial ao maior número de pessoas que possuam esse notebook!!!!

PASSO 1 )  Primeiramente é necessário que ocorra a instalação do Windows  versão 8.1. Por mais que falem mal dessa versão, após varias tentativas frustradas de instalação de outras versões como o Windows 7 (PRO, ULTIMATE) e Windows 8 PRO, foi apenas nessa que encontrei a resolução de todos os problemas e drivers compatíveis. Sugiro que seja instalado a partir de uma formatação e não só uma simples atualização.
 Certifique que você tenta um backup dos drivers de chipset intel e da sua placa de rede, que serão importantíssimos para que você consiga baixar os outros arquivos necessários.

Os drivers poderão ser achados nessa página: http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/ServiceTag/DMKK2Y1?s=BSD

É necessário que você tenha os seguintes drivers:

-Intel Chipset Driver

-Realtek RTS5179 Card Reader Driver

-Dell Wireless 1704 Wi-Fi + Bluetooth Driver

-Dell Airplane Mode Switch Driver

PASSO 2) Após a instalação do windows e dos respectivos drivers você não permita que o windows faça atualizações automáticas por enquanto e é necessário que instale os seguintes programas/arquivos:

Última versão do DirectX : http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35

Agora você deve instalar a placa de video Intel Graphics, o driver pode ser encontrado no seguinte link: https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=23405

Somente após a instalação da placa de vídeo INTEL (será perguntado se você quer reiniciar o computador, marque a opção sim e aceite a reinicialização) ai então estará pronto para a instalação da placa ATI 8850M: http://www2.ati.com/drivers/beta/amd_catalyst_13.11_mobility_betav9.5.exe Esse link fará você baixar um arquivo que vai identificar a sua placa de vídeo e baixar o último driver específico para ela. Ele vai pedir pra salvar o driver em um local da sua preferência e é só dar ok e esperar o download. (Um erro comum é o pessoal baixar os arquivos da AMD ao invés da AMD Mobility, por isso muitos ainda não conseguem solucionar o problema do notebook.)

PASSO 3) Após todos esses downloads e essas instalações, você finalmente poderá instalar sua placa ATI 8850M. É so dar 2x cliques no driver que foi baixado e ir dando avançar. Quando perguntar o modo de instalação pode selecionar instalação expressa. Se tudo ocorrer bem o computador irá pedir para reiniciar (aceite quando ele perguntar essa opção), aguarde a reinicialização e estará pronto! SERÁ?!?! NÃO AINDA NÃO ACABOU!!!

PASSO 4 último!) Após essa longa jornada você pode ter alguns problemas, o problema mais comum é quando o windows é colocado para desligar a tela desliga porém o hardware continua trabalhando. Isso pode ser resolvido com um esqueminha que após longas horas de pesquisa testei e funcionou super bem. Aperte a tecla com a símbolo do Windows no teclado, após apertar digite(sim logo após apertar a tecla pode digitar que uma caixa irá aparecer automaticamente) ENERGIA . Clique em Alterar o funcionamento dos botões de energia. Desça a barra, lá em baixo vai ter uma opção marcada Ligar inicialização rápida, desmarque essa opção. (caso não consiga desmarcar vá la em cima e clique em Alterar configurações não disponíveis no momento, volte lá em baixo e desmarque.) Clique em Salvar Alterações e desfrute do seu Dell Inspiron 15R com sua 8850M funcionando a todo vapor!

Apesar de não estar muito instrutivo e cheio de imagens, acredito que dê para entender todo esse tutorial se você prestar atenção. Não tem erro, seu notebook vai ficar muito legal! Estou super feliz e acredite: o Windows 8.1 é muito bom e funciona muito bem, meu computador esta funcionando 100%, diferente de quando estava usando o sistema nativo Windows 8

Um grande abraço a todos, e qualquer dúvida é só postar que tentarei ajudar!!!

Dark_Magus

3 Mensagens

4 de novembro de 2014 15:00

RAPHAEL GOMES... Exatamente o mesmo problema.
Desencanei de atualizar o note pois não queria ter que formatar novamente o bendito em tão pouco tempo.
Bom... a questão é... comprei em fevereiro, a entrega já foi um parto... recebi em março.... depois fui notar a quantidade de defeitos que tinha em relação a atualização para 8.1.Utilizo exatamente os mesmos programas que você!!!
Estou seriamente pensando em abrir um processo contra a dell para eles aceitarem o meu notebook de volta nem que eu compre e pague a diferença em um XPS!!!
É absolutamente inaceitável um notebook ser comercializado e nem mesmo o próprio suporte saber qual é o defeito e nem ao menos conseguir repará-lo.
Hoje meu notebook não faz mais as atualizações do window, meu DROPBox deu problema e não consigo reinstalar e nem desinstalar, para acesso remoto, tive problemas e nem o suporte da dell conseguiu acessar. Somente em modo seguro que te trava praticamente tudo! Enfim...
Preciso formatar DE NOVO esse note e sempre, perdemos arquivos e afins nesses processos. Fora o tempo perdido de formatação e reinstalar TUDO DE NOVO e os cliente precisando do trabalho entregue!!!
Compraria outro??? Talvez não...só com muita pesquisa!

3 Mensagens

11 de novembro de 2014 10:00

O problema é comprarmos um notebook que dizem ser top de linha, de uma grande empresa renomada e no final de contas o produto é defeituoso e nenhum dos assistentes da TI renomados sabe resolver o problema e se disponibilizam para isso. 

1 - Antes sumia a placa de vídeo da ATI quando era windows 8 Pro
2 - E problema atual, atualiza ou instala o 8.1 PRO e simples estando tudo configurado para nunca desligar é só baixar a tela que ele desliga e não volta a funcionar, tem que tirar da tomada e ligar novamente... eu não paguei 3.100,00 reais para ter problemas com computador, paguei para ele me satisfazer de todas as formas e sem contar que nos jogos sempre roda é a placa gráfica HD INTEL não é nem o da ATI que é uma placa poderosa.
Att,
Diego.

177 Mensagens

11 de novembro de 2014 10:00

Saggiomo,

Que problemas tem nesse momento estão ocorrendo no seu equipamento?

Como poderia te ajudar?

5 Mensagens

26 de dezembro de 2014 13:00

Cara, sério. Estou com muita raiva. No windows 8 muitos programas que preciso usar não operam corretamente (alguns nem rodam). Por isso decidi colocar windows 7 no meu notebook 15r 5537. Porém passei, até agora, umas 20 horas trabalhando para fazer "as placas de vídeo" (sim duas, pra que né?). Mas desisti, vou seguir seu tutorial, colocar novamente windows 8 e ficar infeliz com esse produto adquirido (que além do mais tem um teclado com a tecla espaço horrível).

3 Mensagens

26 de dezembro de 2014 17:00

Se a Dell quisesse mesmo ajudar os donos do 15r 5537, chamariam para um Recall, porque eu não conheço um que não tivesse um problema dos citados pelos clientes. O meu note eu desisti dele. Durante a garantia o atendimento não solucionou o meu caso, fui obrigada a trocar para o windows 7, sendo assim a assistencia não me deu mais o suporte. Ficaram de me enviar o cd de instalação pq com o software da maquina foi impossivel criar os cds de restauração. Todos os passos de conserto foram feitos e nada adiantou. Eu simplesmente desisti. Agora é juntar mais uma graninha e tentar comprar um computador que realmente cumpre com o que promete. Em outro fabricante, é óbvio. Sorte a todos vocês.

2 Mensagens

28 de dezembro de 2014 06:00

Só quero abrir esta conversa, sobre uma solução que tive referente a minha placa de video dedicada do notebook, porque talvez ajude alguem, meu notebook não reconheçia a placa de video dedicada, consegui resolver o problema, desinstalando os drivers e reinstalando novamente os drivers direto da pagina do suporte do notebook, depois fui no iniciar, painel de controle, Sistema, dentro da opção sistema fui em video e desativei a placa placa que não é a dedicada depois ativei novamente, pronto... minha placa dedicada ativou, não fica com o nome da placa dedicada mas fica super veloz no meu caso 200 fps. espero ajudar alguem com esta informação. obs: removi a placa de video antes de reinstalar a da pagina do suporte do notebook, se nao conseguir remover no caso da placa AMD radeon baixe o AMD Clean Uninstall Utility. A ultima coisa que não posso esquecer de avisar, é que para a placa dedicada ativar o notebook precisa estar ligado na tomada no caso do meu notebook.

1 Mensagem

23 de janeiro de 2015 06:00

Dark magus poderia me informar com qual nome fica sua placa de video no gerenciador de dispositivos ? porque se estiver 8850m eu estou com o mesmo problema do adryan...... no gerenciador de dispositivos esta : AMD Radeon R9 M265X. 

Estarei no aguardo

58 Mensagens

11 de março de 2015 16:00

O Meu tbm está assim, sempre fui conhecedor desse problema, então desde sempre utilizei o drive q vem de fábrica (no Windows 8), mas hoje resolvi atualizar e vi que mudou o nome da placa pra AMD Radeon R9 M265X.

ate ai tudo bem, vi que estava tudo funcionando (Catalyst, programas, etc) e com bom desempenho, mas...Não desliga, fica eternamente processando e nunca desliga, tem q ser o dedo mesmo. 

alguma solução??

58 Mensagens

12 de março de 2015 14:00

Boas Novas,

Descobri uma coisa que resolveu meu problema aqui (o pelo menos boa parte dele).
1- Desinstalei todos os drivers tanto da Intel, quanto da AMD
2- Instalei o Driver mais atual da Intel (Baixei do site da Intel, não da Dell)
3-Nas configurações de desligamento, desabilitei inicialização Rápida (No menu iniciar digite "Energia", na aba de Configurações, selecione "Alterar funcionamento dos botões de Energia", depois lá embaixo vai ter a opções de "Inicialização Rápida", é só desmarcar)
4- Instalei o Driver mais Atual da AMD (do site da AMD, não da Dell)

Pronto, os 2 drivers estão instalados e funcionando, Catalyst tbm está funcionando.
a única coisa que não está funcionando é o Painel de Controle da Intel, mas que pra mim está de boa pq eu não usava nada de lá. pronto.

Resolvi postar aqui pra ver se ajuda mais alguém

Só mais uma dúvida:
Como faço para o Adobe Premiere Pro CS6 rodar pela placa da AMD?? 
No Catalyst na seção de escolher as placas pra rodar os programas, o Premiere aparece com um cadeado, não deixando mudar, sendo que os outros (Photoshop, After, etc) permitem que eu mude para a opção de alto desempenho. como faço?

PS.: Uso Windows 8

4 Mensagens

12 de março de 2015 14:00

Ola Matrux, depois de ter feito esse procedimento, ao baixar a tampa e levantar, a tela liga novamente? No meu caso o problema é que se atualizar os drivers e baixar e levantar a tampa, a tela nao liga novamente, só desligando o notebook

58 Mensagens

12 de março de 2015 15:00

DOUG.DESOUZA 

Antes desse procedimento eu apenas desinstalei todos os drivers e instalei os Drivers atualizados, ok, ele instalou, mas o notebook não desligava, nem suspendia, Ficava tela preta processando infinitamente.

Depois eu fiz esse procedimento que acabei de citar, e PRONTO! Drivers atualizados, notebook desligando, Reiniciando, Suspendendo, tudo OK (Exceto o Painel de Controle da Intel que não abre, mas o driver está OK)

58 Mensagens

16 de março de 2015 13:00

ATUALIZAÇÃO!!!

Só pra constar, hoje (alguns dias depois do post acima), o driver apresentou problemas na suspensão, sem conseguir voltar, mas ele ainda consegue desligar, porém, não suspende, então voltei, para o driver de fábrica. TRISTEZA

19 Mensagens

11 de maio de 2015 17:00

Matrux,


A Microsoft lançou um patch que resolve 100% esse problema!!!

support.microsoft.com/.../2990029

Eu estou usando as ultimas versões da Intel e da AMD aqui no meu 5537 sem problema algum atualmente.

Claro que sem a ajuda da DELL!!! Pela DELL eu ainda estaria usando driver pré-histórico da AMD.

Pode instalar que resolve o problema da tela preta.

58 Mensagens

11 de maio de 2015 17:00

Dell, quando vão lançar uma solução oficial para os usuários desse notebook não viverem com os drivers desatualizados??

até quando vão fazer vista grossa sobre esse problema??

58 Mensagens

12 de maio de 2015 07:00

Valeu mesmo, graças a Deus que alguém se mobilizou.

Vergonha pra Dell

Nenhum evento encontrado!

Top