Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

93350

19 de janeiro de 2014 21:00

INSPIRON 15R 5537 - Resolução problemas de video 8850M - Windows 8.1

Olá pessoal, vejo que esse notebook possui muitas dúvidas que precisam ser sanadas. Eu passei mais de 30 horas tentando resolver os problemas dessa famigerada placa de vídeo ATI 8850M, e por compaixão aos portadores dos notebooks Dell vou deixar aqui um tutorial ajudando aos que querem tirar um bom proveito desse ótimo notebook. Não tem erro se seguir as instruções vai dar tudo certinho e vai sair jogando numa boa.  Espero que divulguem esse tutorial ao maior número de pessoas que possuam esse notebook!!!!

PASSO 1 )  Primeiramente é necessário que ocorra a instalação do Windows  versão 8.1. Por mais que falem mal dessa versão, após varias tentativas frustradas de instalação de outras versões como o Windows 7 (PRO, ULTIMATE) e Windows 8 PRO, foi apenas nessa que encontrei a resolução de todos os problemas e drivers compatíveis. Sugiro que seja instalado a partir de uma formatação e não só uma simples atualização.
 Certifique que você tenta um backup dos drivers de chipset intel e da sua placa de rede, que serão importantíssimos para que você consiga baixar os outros arquivos necessários.

Os drivers poderão ser achados nessa página: http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/ServiceTag/DMKK2Y1?s=BSD

É necessário que você tenha os seguintes drivers:

-Intel Chipset Driver

-Realtek RTS5179 Card Reader Driver

-Dell Wireless 1704 Wi-Fi + Bluetooth Driver

-Dell Airplane Mode Switch Driver

PASSO 2) Após a instalação do windows e dos respectivos drivers você não permita que o windows faça atualizações automáticas por enquanto e é necessário que instale os seguintes programas/arquivos:

Última versão do DirectX : http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35

Agora você deve instalar a placa de video Intel Graphics, o driver pode ser encontrado no seguinte link: https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=23405

Somente após a instalação da placa de vídeo INTEL (será perguntado se você quer reiniciar o computador, marque a opção sim e aceite a reinicialização) ai então estará pronto para a instalação da placa ATI 8850M: http://www2.ati.com/drivers/beta/amd_catalyst_13.11_mobility_betav9.5.exe Esse link fará você baixar um arquivo que vai identificar a sua placa de vídeo e baixar o último driver específico para ela. Ele vai pedir pra salvar o driver em um local da sua preferência e é só dar ok e esperar o download. (Um erro comum é o pessoal baixar os arquivos da AMD ao invés da AMD Mobility, por isso muitos ainda não conseguem solucionar o problema do notebook.)

PASSO 3) Após todos esses downloads e essas instalações, você finalmente poderá instalar sua placa ATI 8850M. É so dar 2x cliques no driver que foi baixado e ir dando avançar. Quando perguntar o modo de instalação pode selecionar instalação expressa. Se tudo ocorrer bem o computador irá pedir para reiniciar (aceite quando ele perguntar essa opção), aguarde a reinicialização e estará pronto! SERÁ?!?! NÃO AINDA NÃO ACABOU!!!

PASSO 4 último!) Após essa longa jornada você pode ter alguns problemas, o problema mais comum é quando o windows é colocado para desligar a tela desliga porém o hardware continua trabalhando. Isso pode ser resolvido com um esqueminha que após longas horas de pesquisa testei e funcionou super bem. Aperte a tecla com a símbolo do Windows no teclado, após apertar digite(sim logo após apertar a tecla pode digitar que uma caixa irá aparecer automaticamente) ENERGIA . Clique em Alterar o funcionamento dos botões de energia. Desça a barra, lá em baixo vai ter uma opção marcada Ligar inicialização rápida, desmarque essa opção. (caso não consiga desmarcar vá la em cima e clique em Alterar configurações não disponíveis no momento, volte lá em baixo e desmarque.) Clique em Salvar Alterações e desfrute do seu Dell Inspiron 15R com sua 8850M funcionando a todo vapor!

Apesar de não estar muito instrutivo e cheio de imagens, acredito que dê para entender todo esse tutorial se você prestar atenção. Não tem erro, seu notebook vai ficar muito legal! Estou super feliz e acredite: o Windows 8.1 é muito bom e funciona muito bem, meu computador esta funcionando 100%, diferente de quando estava usando o sistema nativo Windows 8

Um grande abraço a todos, e qualquer dúvida é só postar que tentarei ajudar!!!

Dark_Magus

5 Mensagens

21 de novembro de 2017 07:00

eu estava falando do pach da Microsoft que vc postou aqui!
Mas o windows esta atualizado. Ele faz update automaticamente.

meu notebook entra em suspensão e não volta mais!
eu sei que o post é de 2015, mas é que não achei textos mais atuais..rs

58 Mensagens

21 de novembro de 2017 10:00

o Driver da AMD tbm tem q estar atualizado.

Se estiver e não funcionar, experimenta formatar

5 Mensagens

21 de novembro de 2017 11:00

Valeu Matrux,
ele ja estava formatado!
Liguei na dell e me passaram uns comandos no prompt e deu certo!!
valeu!!!

58 Mensagens

21 de novembro de 2017 11:00

posta o comando aqui

5 Mensagens

21 de novembro de 2017 21:00

Claro posto sim!

espero que seja útil para mais gente que comprou este modelo fracassado da dell !

Desativar o INTEL MANAGEMENT ENGINE INTERFACE no Gerenciador de Dispositivos.
Abrir o prompt de comando em modo administrador e digitar os seguintes comandos:
  • powercfg -h off
  • bcdedit /set disabledynamictick yes

13 Mensagens

21 de julho de 2018 10:00

Boa tarde, amigos.

Sei que é um pouco tarde para reviver esse tópico, mas depois de tanto ignorar a existência minha placa de vídeo AMD Radeon HD 8850M depois de um problema eu resolvi procurar soluções para ver se ela ainda tinha jeito. Pois bem, tenho esse notebook (Dell Inspiron 15R 5537 i5-4200U CPU @1.60GHz 2.30GHz 6GB RAM e 2GB de vídeo na AMD 8850M) desde dezembro de 2013 e até dezembro de 2016 ele estava em perfeito estado de funcionamento (jogando meus jogos com a AMD 8850M em ótima qualidade e o W10 atualizado da Dell já que o windows de fábrica era o W8/W8.1), quando um dia eu zangado no meio de uma partida de DotA 2 forcei o desligamento do notebook segurando o botão power e logo em seguida quando quis religar o notebook início o problema da minha vida com a AMD 8850M, o notebook ficava com tela preta antes da tela do login do windows. Não saía por nada e depois de levar em um técnico de minha confiança (já que a garantia havia acabado) ele constatou que o problema era na AMD 8850M e só conseguia colocar o notebook para funcionar normalmente se o driver da placa de vídeo dedicada não estivesse instalada no notebook, mas deu a deixa que se eu quisesse um dia testar se a AMD voltaria a funcionar deixou o driver lá nos arquivos caso eu quisesse testar. Desde 2016 até agora eu estive conformado com o não funcionamento da placa de vídeo e só usava a Intel HD Graphics, que não era lá essas coisas mas pelo menos me deixava jogar nem que fosse em péssima resolução, mas estou atrás de solução para isso pois não acredito que essa placa tenha mesmo morrido assim, só por causa de forçar o desligamento. Então achei este tópico e antes de tentar utilizar o procedimento gostaria de perguntar a vocês @Dark_Magus @MatruX @DELL-Marlon J @efedrina se acham que o meu caso irá se solucionar o que sugeriram.
Obrigado a todos pela atenção.

58 Mensagens

21 de julho de 2018 18:00

Boa noite,

Não queria tirar suas esperanças, mas um amigo meu ainda tem um notebook desse, é ano passado a placa AMD dele morreu, antes de descobrir que era placa, testei todas as versões do Windows (7,8 10) pensando ser problema de driver, quando percebi que o Notebook travava/tela azul sempre que iniciava o Driver (se não tiver instalado a placa ele roda normalmente).

 

Desde então ele só usa a Intel, não testei nenhum método, se vc testar e funcionar (apesar de tudo indicar que a placa morreu) posta aqui pra nós

13 Mensagens

22 de julho de 2018 11:00

@MatruX,

Muito obrigado pela atenção, estou vendo se testo esse método do Dark aí. Se eu testar posto aqui o resultado.

58 Mensagens

27 de julho de 2018 06:00

Pra ajudar na pesquisa:
Na empresa tem um notebook desses, e ontem ele sofreu o mesmo problema, a placa de video morreu.

Acho que a AMD esqueceu de colocar prazo de validade nesse chip...

11 de setembro de 2018 09:00

cara, tenho essa mesma bomba com o mesmo problema. tambem já testei tudo quanto é windows e drivers mas e obtive o mesmo resultado.

3 Mensagens

28 de maio de 2019 08:00

conseguiu resolver @AndreLuisSilva ?

13 Mensagens

10 de setembro de 2019 19:00

Nada! Ainda hoje busco a solução

10 Mensagens

4 de abril de 2020 10:00

Tenho exatamente o mesmo problema desde alguma atualização Maio/19, pois foi quando comprei um SSD na época, achando que o meu HD tinha morrido, mas aparentemente foi em Maio/19 que lançaram a versão 1903 do Windows 10

Foi ai que os problemas recomeçaram nessa bomba de notebook que nunca funcionou nada direito desde quando comprei

 

Passei os últimos dias instalando versões anteriores do Windows 10 (1909, 1903, 1809, 1803, 1709, 1703) e tentando instalar o driver AMD, mas não deu certo, sempre trava.

Tentei voltar para o Windows 8.1, mas pediu a key do windows, o que foi estranho, pois nunca pediu e o sistema sempre reconheceu direto da máquina, então acabei parando ali  e ainda não tentei novamente.

 

Só sei que nunca mais ninguém compra Dell na minha família/amigos, faço questão!

Nenhum evento encontrado!

Top