Jaque Mendes
1 Copper

RE: INSPIRON 15R 5537 - Resolução problemas de video 8850M - Windows 8.1

Se a Dell quisesse mesmo ajudar os donos do 15r 5537, chamariam para um Recall, porque eu não conheço um que não tivesse um problema dos citados pelos clientes. O meu note eu desisti dele. Durante a garantia o atendimento não solucionou o meu caso, fui obrigada a trocar para o windows 7, sendo assim a assistencia não me deu mais o suporte. Ficaram de me enviar o cd de instalação pq com o software da maquina foi impossivel criar os cds de restauração. Todos os passos de conserto foram feitos e nada adiantou. Eu simplesmente desisti. Agora é juntar mais uma graninha e tentar comprar um computador que realmente cumpre com o que promete. Em outro fabricante, é óbvio. Sorte a todos vocês.

almigimenes
1 Copper

Só quero abrir esta conversa, sobre uma solução que tive referente a minha placa de video dedicada do notebook, porque talvez ajude alguem, meu notebook não reconheçia a placa de video dedicada, consegui resolver o problema, desinstalando os drivers e reinstalando novamente os drivers direto da pagina do suporte do notebook, depois fui no iniciar, painel de controle, Sistema, dentro da opção sistema fui em video e desativei a placa placa que não é a dedicada depois ativei novamente, pronto... minha placa dedicada ativou, não fica com o nome da placa dedicada mas fica super veloz no meu caso 200 fps. espero ajudar alguem com esta informação. obs: removi a placa de video antes de reinstalar a da pagina do suporte do notebook, se nao conseguir remover no caso da placa AMD radeon baixe o AMD Clean Uninstall Utility. A ultima coisa que não posso esquecer de avisar, é que para a placa dedicada ativar o notebook precisa estar ligado na tomada no caso do meu notebook.

Marcas (1)
alexandreflash
1 Copper

Dark magus poderia me informar com qual nome fica sua placa de video no gerenciador de dispositivos ? porque se estiver 8850m eu estou com o mesmo problema do adryan...... no gerenciador de dispositivos esta : AMD Radeon R9 M265X. 

Estarei no aguardo

MatruX
2 Iron

O Meu tbm está assim, sempre fui conhecedor desse problema, então desde sempre utilizei o drive q vem de fábrica (no Windows 8), mas hoje resolvi atualizar e vi que mudou o nome da placa pra AMD Radeon R9 M265X.

ate ai tudo bem, vi que estava tudo funcionando (Catalyst, programas, etc) e com bom desempenho, mas...Não desliga, fica eternamente processando e nunca desliga, tem q ser o dedo mesmo. 

alguma solução??

MatruX
2 Iron

Boas Novas,

Descobri uma coisa que resolveu meu problema aqui (o pelo menos boa parte dele).
1- Desinstalei todos os drivers tanto da Intel, quanto da AMD
2- Instalei o Driver mais atual da Intel (Baixei do site da Intel, não da Dell)
3-Nas configurações de desligamento, desabilitei inicialização Rápida (No menu iniciar digite "Energia", na aba de Configurações, selecione "Alterar funcionamento dos botões de Energia", depois lá embaixo vai ter a opções de "Inicialização Rápida", é só desmarcar)
4- Instalei o Driver mais Atual da AMD (do site da AMD, não da Dell)

Pronto, os 2 drivers estão instalados e funcionando, Catalyst tbm está funcionando.
a única coisa que não está funcionando é o Painel de Controle da Intel, mas que pra mim está de boa pq eu não usava nada de lá. pronto.

Resolvi postar aqui pra ver se ajuda mais alguém

Só mais uma dúvida:
Como faço para o Adobe Premiere Pro CS6 rodar pela placa da AMD?? 
No Catalyst na seção de escolher as placas pra rodar os programas, o Premiere aparece com um cadeado, não deixando mudar, sendo que os outros (Photoshop, After, etc) permitem que eu mude para a opção de alto desempenho. como faço?

PS.: Uso Windows 8

doug.desouza
1 Copper

Ola Matrux, depois de ter feito esse procedimento, ao baixar a tampa e levantar, a tela liga novamente? No meu caso o problema é que se atualizar os drivers e baixar e levantar a tampa, a tela nao liga novamente, só desligando o notebook

MatruX
2 Iron

DOUG.DESOUZA 

Antes desse procedimento eu apenas desinstalei todos os drivers e instalei os Drivers atualizados, ok, ele instalou, mas o notebook não desligava, nem suspendia, Ficava tela preta processando infinitamente.

Depois eu fiz esse procedimento que acabei de citar, e PRONTO! Drivers atualizados, notebook desligando, Reiniciando, Suspendendo, tudo OK (Exceto o Painel de Controle da Intel que não abre, mas o driver está OK)

MatruX
2 Iron

ATUALIZAÇÃO!!!

Só pra constar, hoje (alguns dias depois do post acima), o driver apresentou problemas na suspensão, sem conseguir voltar, mas ele ainda consegue desligar, porém, não suspende, então voltei, para o driver de fábrica. TRISTEZA

MatruX
2 Iron

Dell, quando vão lançar uma solução oficial para os usuários desse notebook não viverem com os drivers desatualizados??

até quando vão fazer vista grossa sobre esse problema??

AlexFeleol
1 Nickel

Matrux,

A Microsoft lançou um patch que resolve 100% esse problema!!!

support.microsoft.com/.../2990029

Eu estou usando as ultimas versões da Intel e da AMD aqui no meu 5537 sem problema algum atualmente.

Claro que sem a ajuda da DELL!!! Pela DELL eu ainda estaria usando driver pré-histórico da AMD.

Pode instalar que resolve o problema da tela preta.