efedrina
1 Nickel

RE: INSPIRON 15R 5537 - Resolução problemas de video 8850M - Windows 8.1

Claro posto sim!

espero que seja útil para mais gente que comprou este modelo fracassado da dell !

Desativar o INTEL MANAGEMENT ENGINE INTERFACE no Gerenciador de Dispositivos.
Abrir o prompt de comando em modo administrador e digitar os seguintes comandos:
  • powercfg -h off
  • bcdedit /set disabledynamictick yes

AndreLuisSilva
1 Nickel

Re: INSPIRON 15R 5537 - Resolução problemas de video 8850M -

Boa tarde, amigos.

Sei que é um pouco tarde para reviver esse tópico, mas depois de tanto ignorar a existência minha placa de vídeo AMD Radeon HD 8850M depois de um problema eu resolvi procurar soluções para ver se ela ainda tinha jeito. Pois bem, tenho esse notebook (Dell Inspiron 15R 5537 i5-4200U CPU @1.60GHz 2.30GHz 6GB RAM e 2GB de vídeo na AMD 8850M) desde dezembro de 2013 e até dezembro de 2016 ele estava em perfeito estado de funcionamento (jogando meus jogos com a AMD 8850M em ótima qualidade e o W10 atualizado da Dell já que o windows de fábrica era o W8/W8.1), quando um dia eu zangado no meio de uma partida de DotA 2 forcei o desligamento do notebook segurando o botão power e logo em seguida quando quis religar o notebook início o problema da minha vida com a AMD 8850M, o notebook ficava com tela preta antes da tela do login do windows. Não saía por nada e depois de levar em um técnico de minha confiança (já que a garantia havia acabado) ele constatou que o problema era na AMD 8850M e só conseguia colocar o notebook para funcionar normalmente se o driver da placa de vídeo dedicada não estivesse instalada no notebook, mas deu a deixa que se eu quisesse um dia testar se a AMD voltaria a funcionar deixou o driver lá nos arquivos caso eu quisesse testar. Desde 2016 até agora eu estive conformado com o não funcionamento da placa de vídeo e só usava a Intel HD Graphics, que não era lá essas coisas mas pelo menos me deixava jogar nem que fosse em péssima resolução, mas estou atrás de solução para isso pois não acredito que essa placa tenha mesmo morrido assim, só por causa de forçar o desligamento. Então achei este tópico e antes de tentar utilizar o procedimento gostaria de perguntar a vocês @Dark_Magus @MatruX @DELL-Marlon J @efedrina se acham que o meu caso irá se solucionar o que sugeriram.
Obrigado a todos pela atenção.

Marcas (3)
MatruX
2 Iron

Boa noite,

Não queria tirar suas esperanças, mas um amigo meu ainda tem um notebook desse, é ano passado a placa AMD dele morreu, antes de descobrir que era placa, testei todas as versões do Windows (7,8 10) pensando ser problema de driver, quando percebi que o Notebook travava/tela azul sempre que iniciava o Driver (se não tiver instalado a placa ele roda normalmente).

Desde então ele só usa a Intel, não testei nenhum método, se vc testar e funcionar (apesar de tudo indicar que a placa morreu) posta aqui pra nós

AndreLuisSilva
1 Nickel

@MatruX,

Muito obrigado pela atenção, estou vendo se testo esse método do Dark aí. Se eu testar posto aqui o resultado.

MatruX
2 Iron

Pra ajudar na pesquisa:
Na empresa tem um notebook desses, e ontem ele sofreu o mesmo problema, a placa de video morreu.

Acho que a AMD esqueceu de colocar prazo de validade nesse chip...

cara, tenho essa mesma bomba com o mesmo problema. tambem já testei tudo quanto é windows e drivers mas e obtive o mesmo resultado.