Moderador
Moderador

RE: INSPIRON 15R 5537 - Resolução problemas de video 8850M - Windows 8.1

Alex,

Estranho, pois para mim aqui no site brasileiro aparece normalmente a mesma versão do site americano: http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/DriverDetails/Product/inspiron-15r-5537?driverId=6G...

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Olá amigo, gostaria de saber se a etapa 3 (Remover o driver da placa de vídeo pelo Gerenciador de dispositivos, e marcar aquela caixa, "Excluir o driver deste dispositivo") seria o driver da intel ou da AMD? Porque acima vc diz pra desinstalar o catalyst ai fiquei confuso.

Fico no aguardo.

Muito obrigado.

gabriel.rvd
Copper

Boa tarde, você deve fazer o procedimento de remover o driver da placa AMD, a Intel não precisa fazer nada, qualquer novidade só falar, flw.

FelipeCM
Copper

Parabéns pela determinação em resolver o problema! A instalação do driver modificado foi a única solução. Me ajudou muito e a outros usuários como pude ler aqui nos posts.

Só me revolto um pouco com a lentidão da Dell em resolver os problemas e em disponibilizar a solução oficialmente. 

O mundo da informática sempre dependerá dos hard users para continuar funcionando. 

Senhores, no site de drivers já constam os drivers atualizados e funcionando redondo no windows 8.1!!! Testei e melhorou demais bluetooth (que antes apenas transferia arquivos, agora conectou handsfree e audio estereo com meu smartphone).

Simplesmente incrível, funcionou normalmente depois de fazer tudo que você falou...

Sofri um dia inteiro também e olha que sou técnico em informática hahahaha...

Valeu cara, precisamos de mais pessoas assim

Boa tarde Queria saber qual versão exata do windows que vc fez a formatação pois estou tentando em varias versões e não obtive sucesso com seu tutorial, mesmo seguindo a risca ele.consigo executar o passo 1, e no passo 2 o programa da AMD Não detecta a placa de vídeo no sistema , único problema que vejo seria a versão que estou usando do windows.

Moderador
Moderador

Flavio, 

Você deve instalar o driver disponível no site da Dell, e caso tenha problemas, atualize para esta versão do AMD Catalyst: http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/latest-catalyst-windows-beta.aspx

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

gabrielbhs
Copper

Marlon,

tive os mesmos problemas do pessoal aqui e fiz da seguinte forma. Desinstalei os drivers da Intel e AMD e reiniciei o pc. Baixei o driver da Intel versão mais antiga 10.18.10.3277, A00 e da AMD a versão 13.151.0.0, A00. Instalei os dois(um de cada vez) e reiniciei novamente a máquina. Baixei o AMD Catalyst mobility versão 13.9 e instalei. Reiniciei novamente o pc e aparentemente está tudo ok agora.

Porém ainda percebo que a inicialização depois do upgrade pro Windows 8.1 ficou mais lenta. Recomenda a instalação dessa versão beta que você citou ?

Moderador
Moderador

Para mim esta versão beta resolveu alguns problemas que estava tendo no Windows 8.1 com relação a jogos, como não poder jogar alguns em tela cheia pelo desempenho que caia bruscamente.

Não percebi nenhuma mudança na questão de velocidade na inicialização Gabriel, mas se está tudo funcional, não vejo porque instalar um driver Beta no equipamento.

Acredito que seja mais vantagem aguardar a versão final Smiley feliz

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport