lfgirola
Copper

RE: INSPIRON 15R 5537 - Resolução problemas de video 8850M - Windows 8.1

Grande Dark_Magus... belo tutorial!!!

Cara, comprei esse note 15R 5537-A10 justamente pelo fato de ter uma placa de video dedicada. Trabalho com projetos mecanicos e utilizado muito o Solidworks (principalmente).
Quando fui fazer testes com ele, verifiquei que no momento de mover, girar, etc peças em 3D o video apresentava um "bug" durante os movimentos.

Fazendo vários testes, fui até o Gerenciador de Dispositivos e desabilitei a placa 8850M, deixando apenas a Intel. Voltei ao Solidworks e não apresentou mais o bug.
Voltei ao Gerenciador e agora eu desabilitei a Intel, e deixei a 8850 ativa. Voltei no Solidworks e também funcionou. Porém, apresentava uma mensagem dizendo que o drive nao estava instalado (ou coisa do tipo).
Pelo que vi em seu post, deve ser realmente por falta de driver, é isso??

E quanto a formatação, é realmente necessária na sua opinião??? E depois a atualização pro 8.1 também?

Fico no aguardo.
Abraços

Lupino
Copper

Amigo, obrigado! Dessa forma consegui instalar o driver.

Mas uma pergunta, minha resolução está como 1366x768. Acho que quando o notebook veio de fábrica estava 1900x1080. Não tem como deixar nessa resolução que estava não?

Obrigado!

Gilmar_1989
Copper

Já conseguiu resolver este problema?

Eu comprei exatamente para a mesma finalidade e apresento exatamente os mesmos erros que os seus!!!

Já estou de saco cheio, a ponto de devolver ou cancelar o pagamento do cartão de crédito. É muito descaso, pois paga-se caro por um produto que já vem de fábrica todo bugado

Gilmar_1989
Copper

Grande Dark_Magus... belo tutorial!!!

Cara, comprei esse note 15R 5537-A10 justamente pelo fato de ter uma placa de video dedicada. Trabalho com projetos mecanicos e utilizado muito o Solidworks (principalmente).
Quando fui fazer testes com ele, verifiquei que no momento de mover, girar, etc peças em 3D o video apresentava um "bug" durante os movimentos.

Fazendo vários testes, fui até o Gerenciador de Dispositivos e desabilitei a placa 8850M, deixando apenas a Intel. Voltei ao Solidworks e não apresentou mais o bug.
Voltei ao Gerenciador e agora eu desabilitei a Intel, e deixei a 8850 ativa. Voltei no Solidworks e também funcionou. Porém, apresentava uma mensagem dizendo que o drive nao estava instalado (ou coisa do tipo).
Pelo que vi em seu post, deve ser realmente por falta de driver, é isso??

E quanto a formatação, é realmente necessária na sua opinião??? E depois a atualização pro 8.1 também?

Fico no aguardo.
Abraços

Já conseguiu resolver este problema?

Eu comprei exatamente para a mesma finalidade e apresento exatamente os mesmos erros que os seus!!!

Já estou de saco cheio, a ponto de devolver ou cancelar o pagamento do cartão de crédito. É muito descaso, pois paga-se caro por um produto que já vem de fábrica todo bugado

Bom dia a todos.

Passei os últimos 3 meses atrás da resolução deste problema que tem assolado a todos nós, por culpa da incompatibilidade do Catalyst e de nossa bela placa de vídeo com o windows 8.1.

Tentei de tudo, formatação do zero, novos drivers, drivers alternativos, e nada funcionou.

Até essa semana surgir a solução dos meus problemas.

Uma atualização do windows direcionada a nossa placa de vídeo.

Sim, simples assim, tudo que vocês tem a fazer é atualizar o windows.

Já com o catalyst instalado. É uma atualização classificada como opcional.

O nome da atualização é :

Advanced Micro Devices, Inc. - Graphics Adapter WDDM1.3 - AMD Radeon HD 8850M

Muito boa as instruções. Eu acabei de comprar e acabei me deparando com esse problema (visto que comprei o computador para jogar nas horas livres).

Depois de reinstalado os drivers funcionaram perfeitamente.

Grato

MatheusCasa
Copper

Eu estava com os mesmos problemas.  o pc demorando mais que 1 minuto pra inicializar, e tenho que desligar sempre pressionando o botão da energia. Jogos com baixo FPS, 

Tentei varias coisas, e agora uma deu certo. entao vim dar meu testemunho de vida à vocês AHUSHUASHU 

Eu fui na pagina que contem os drivers de atualização. cuide para selecionar como sistema operacional o win 8.1. Havia 14 drivers, entao Baixei todos para uma pasta. 

Fui no site da AMD, e baixei o driver da placa de video, AMD Radeon 8800Series para windows 8.1.  A minha é uma 8850M. Executei esse driver, e quando pedia pra instalar ou desinstalar, eu escolhi, desinstalar.  [ site : http://support.amd.com/pt-br/download/mobile?os=Windows%208.1%20-%2064 ]

Entao, executei as atualizações dos drivers que baixei no site da Dell. e atualizei seguindo a ordem que a Dell recomenda. [ que ela poderia deixar mais explicito a todos os usuários ]

A hora que chegou o driver de vídeo, atualizei COM O DA DELL. e continuei seguindo a ordem. [ cuidar para nao atualizar com o baixado da AMD. ]

Segui a ordem desse site, em software do sistema da Dell [o primeiro] eu atualizei a BIOS.   http://www.dell.com/support/troubleshooting/us/en/brbsdt1/KCS/KcsArticles/ArticleView?c=br&l=pt&s=bsd&docid=268873

Agora, depois de tudo atualizado, Abri o CMD (prompit de comando [como administrador] executei o seguinte comando
"sfc /scannow" SEM ASPAS.

Entao, Meu notebook liga agora em 12s. quando entra em suspensao ele retorna. [ exceto, as vezes, quando pressiono o botao de energia pra deixar em suspensão ele desliga, e as vezes entra em suspensao. Mas fechar a tampa sempre entra em suspensão]] 

O Unico problema que ficou foi que o Dell system Detect que nao funciona aqui.

Boa Tarde, primeiramente quero agradecer pela grande ajuda que está nos dando em relação a essa problema que está dando dor de cabeça, eu vi que você postou os links dos drivers pro Windows 8 e não pro 8.1, instalo os drivers do win 8 no 8.1 mesmo??

obrigado..

Recebi o meu Dell Inspiron 153 5537 Core i7 4500, 16gb RAM há 3 dias. Ao iniciar o notebook, achei bastante interessante o windows 8.1 que já veio instalado, e fui tratar de atualizar os drivers. Pois bem, nisso atualizei todos os drives, inclusive da placa de vídeo AMD RADEON 8850, atraves do proprio site da amd. Após isso, o notebook começou a não voltar da hibernação, e após ler aqui no site que isso seria corrigido com a instalação dos drivers da placa de video do site da dell, deletei as antigas e instalei as novas. Porém, durante o decorrer da instalação, o notebook simplesmente morreu, ficou em tela preta, e quando tento mover o cursor ele se movimenta, porém sempre com uma tela preta de fundo. Desliguei e reiniciei o notebook infinitas vezes e sempre volta pra maldita tela preta. Não sei o que fazer, me ajudem!

Dark_Magus
Bronze

Desculpe a demora pra responder o pessoal... a faculdade anda puxada e nao estou podendo acompanhar mto e dar um suporte técnico aqui.... BEM QUE A DELL PODIA ME PAGAR PRA FAZER ISSO NEH?! mas infelizmente não paga Smiley triste

Então as dúvidas sobre se pode usar os drivers q eu postei no windows 8.1: sim, inclusive DEVE! Todos os drivers postados, são exatamente os mesmos que usei em meu computador!!! 

Sucesso ai moçada!!! DARK_MAGUS