Inspiron Notebooks

Última resposta 10-19-2016 Não resolvido
Enviar uma pergunta
Bronze
Bronze
13004

INSPIRON 5548 M265 TRAVANDO

Prezado,

Por favor quero que um técnico da DELL que tenha conhecimento de computação de verdade responda isso.

Minha placa de vídeo esta travando em jogos e aplicativos ADOBE, quando desativo a m265 tudo funciona ok, mas lento com baixa aceleração de GPU INTEL.

O problema é certamente driver, usei um mais desatualizado 10.7 e parece que resolve, contudo é um driver desatualizado e de baixa performance. PEÇO QUE A DELL ENTRE EM CONTATO COM A AMD, para que estes desenvolvam algo descente. Caso contrário vocês vão perder clientes e vão receber processos judiciais justos, mas que deveriam ser direcionados a AMD. ESSE É UM PROBLEMA MUNDIAL DA EMPRESA e fácil de resolver se a AMD trabalhar junto.

Instalei drivers novos e persiste, USEI o aplicativo DISPLAY DRIVER UNINSTALLER, depois o aplicativo da AMD para apagar drivers e por fim instalei um driver ultrapassado da DELL 15.200.1045. Está tudo funcionando normal até o momento. Ou seja trata-se de um problema decorrente da atualização do driver 10.7 da AMD para o 10.7.1, no caso do driver DELL do 15.200.1045 para 15.201.1101. Temos que dar um "down-grade" para as coisas voltarem a funcionar.

Por favor entrem em contato com a equipe da AMD relatem o problema e postem depois o comentário deles sobre isso. Resolvam o problema e não enrolem mais. Além disso, comuniquem a diretoria de desenvolvimento e pesquisa da DELL internacional, assim o próximo driver que virá logo, já vem com correção.

O erro acredito que veio da AMD tentando adequar o driver ao WINDOWS 10, mais especificamente ao DIRECTX 12 que fará a placa AMD  e o GPU intel trabalharem juntos e ganharemos muitos FPS em aplicativos, mas por enquanto só estamos tendo conflitos e estragando um equipamento bom como o DELL INSPIRON 5548. Além disso, deletei diversos softwares DELL desnecessários e a performance do HDD está melhor agora. Inclusive deletei o Intel Rapid Technology, que não estava sendo satisfatório para aumento de velocidade no equipamento. Deletei arquivos prefecth e mais uma coisa desativei atualizações de drivers automática do WINDOWS caso contrário os drivers da m265 voltam a ser atualizados. 

Att,

Igor

Respostas (42)
Bronze
Bronze
893

Olá pessoal,

Seguinte instalei o driver Crismon novo, sem sucesso também, continua trancando e mais quente ainda.Alias guardei ele num armário, pois não tem mais utilidade. 

Outros problemas:

*super-aquecimento

*Teclado solto

*Tela com mancha branca

*WiFI funciona quando quer

*Queimei minha perna ao apoiar no colo.

...

Procurando nos Fóruns brasileiros e estrangeiros, além do reclame aqui, obtive a triste conclusão que compramos um aparelho com vício redibitório... Me restou a única e última alternativa entrar na justiça, visto que não consigo nem apresentar um Power Point com muitas imagens com meu aparelho. Hoje esse equipamento é só vendido na índia e Brasil pelo que vi, parece ser um refugo da EUROPA E EUA. Juntei provas e reclamações pelo mundo e na web. Nosso aparelho é o inspiron 5548. Espero que a justiça não se corrompa diante de toda a corrupção desse país... 

Bronze
Bronze
893

Pessoal,socorro

Alguem ai conseguiu algo?
Estão tomando alguma providencia???

que merda po, gastar uma boa grana em um note simplesmente inútil...

aguardo um parcer de alguem ai

Abraços!

Bronze
Bronze
893

Palagi, sensacional tua explicação e procedimento para conseguir salvar o investimento de R$ 4.500,00.

O que me deixa extremamente irritado que a Dell esta nem ai para seu consumidor, ou seja, este produto refugo dos mercados Europeu e Americano. Vendem aqui pois a lei do consumidor é omissa e protege grandes empresas que só mudam o produto depois que acaba o estoque de ótarios que compram esse produto, isso mesmo, é como me sinto após ter comprado um Note, achando que seria a solução para o rendimento em meus Renders e softwares de 3D.

Vou colocar esse post no meu post do Reclame aqui, até agora nenhum técnico da Dell consegue resolver este mico.

Vou tentar este procedimento para ver se consigo rolar os Softwares de renderização.

Bronze
Bronze
891

Bom dia Polagi, 

para instalar o Intel Rapid technology, bastar baixar e instalar ou preciso fazer alguma configuração na BIOS?

891

Galera consegui arrumar meu problema!

Agora o desempenho está sensacional... Entrei em contato com a assistência técnica e eles entraram no meu computador de forma remota e instalaram o driver anterior, ai funcionou normal!

Então a solução é entrar no chat online e pedirem para entrarem no pc de forma remota e arrumar o drive , pois o drive atualizado esta com problema!

Bronze
Bronze
891

Qual versão eles instalaram?

Bronze
Bronze
891

Olá,

Só instalei ele, sem nenhuma modificação no BIOS, mas aparente não gera efeito em termos de performance. O HD hibrido, é capaz de determinar quais os arquivos devem estar em cache no 8gb do ssd então ele faz tudo sozinho. O HD ainda está funcionando bem, mas no reclame aqui o pessoal está tendo problemas. 

Abs

Bronze
Bronze
891

alguém com alguma solução decente ?

já tentei de tudo e não resolvo nada

Bronze
Bronze
891

Mesmo usando o drive 1045, ainda fica aquecendo muito :/

Tem que colocar uma pedra de gelo embaixo do notebook pra ele não aquecer.

Vi pela internet que o aquecimento é por conta que o notebook vem com um cooler muito pequeno para acompanhar a placa de vídeo.

Bronze
Bronze
891

Exato, aquece em uso de arquivo de Word quando tem muitas fotos. E tranca tudo... Tranca até em apresentação de Power Point quando é daquelas mais pesadas. Esses dias desisti de apresentar um trabalho para um professor no mestrado, o equipamento dava reset de tão quente. Bizarro... Por isso larguei de mão em um armário, não tem como trabalhar assim. No Illustrator então é um terror parece um avião decolando quando não trava no meio do trabalho. O driver mais novo ajuda, mas não resolve a arquitetura do sistema, infelizmente. Jogos é mais absurdo ainda, no MASS Effect 3, gráficos meia boca para hoje em dia, roda em placa de processador, após 30 min a 1h ele super aquece e pára no meio do jogo.

4000 reais morto... Nem para lazer, nem para trabalho comprei uma telha ou tábua de carne.. Falta de respeito com o consumidor. 

Att,

Últimas soluções
Contribuidor principal