Highlighted
Fennyx
Bronze

INSPIRON 7000 CONEXÃO VIA CABO DE REDE CAINDO/DESCONECTANDO

Pessoal tive um problema e consegui resolver vou compartilhar com vocês a solução. (caso tenha dúvida no procedimento na internet tem tutoriais de como fazê-los)

- Comprei um Inspiron 7000 (7572) Core I7 - 16GB - Windows 10 Home - 128GB SSD -

Desde o primeiro dia de uso minha conexão pelo cabo de rede estava caindo toda hora, isso é estressante, além do mais a velocidade da minha navegação/download na internet deste notebook estava lenta variava de 6 a 9 Mbps no máximo, mesmo via cabo do lado do roteador/modem, sendo que minha assinatura é de 35 Mbps e no meu outro PC do lado conectado a mesma rede estava chegando a conexão máxima normalmente.

Vendo os fóruns aqui desativei na inicialização do Windows o tal do SmartByte e também abri o programa e desativei a atividade direto no programa, de imediato minha internet no notebook voltou a velocidade máxima, ou seja, foi resolvido o problema da lentidão, todavia continuava o problema da conexão do cabo de rede ficar caindo toda hora.

Fiz vários procedimentos na seguinte sequência um por um e ia vendo se resolvia conforme listados abaixo e nenhum deles resolveu a questão da queda da conexão do cabo de rede, mas talvez possa ajudar a resolver quedas no wi-fi:

- Desinstalei o "SmartByte";
- Baixei/atualizei direto pelos programas da Dell SupportAssist e Dell Update todos drives do notebook;
- Desativei todos programas de terceiros que iniciavam com Windows 10;
- Baixei os drives atualizado da placa de rede e da wireless direto do site da Dell e instalei novamente;
- Desativei o antivírus McAfee primeiro e como não resolveu depois o desinstalei;
- Desinstalei todas atualizações que eu havia feito do Windows 10.

Enfim tentei de tudo e já estava quase desistindo e pensando em formatar o notebook ou chamar a assistência Dell, o que eu estava evitando para evitar a troca de hardware (placas de rede e outras) de um notebook novo, até que fiz um procedimento que resolveu definitivamente meu problema da queda de conexão da placa de rede:

- Desativei as atualizações automáticas do Windows 10;
- Desinstalei o drive da placa de rede e não instalei mais pelo site/programa da Dell;
- Simplesmente Reiniciei o computador e próprio Windows instalou automaticamente um drive para a placa de rede (eu estava conectado a rede Wi-fi pois o cabo estava caindo toda hora, se o seu problema for no wi-fi conecte no cabo de rede então, só inverter) o driver que a Dell tinha instado era um com data de 01/2018 do mesmo fabricante, porém o que o próprio Windows instalou foi um de 2015, porém o problema foi resolvido e estou há 2 dias navegando normalmente sem nenhuma queda.

Compartilho os dados do driver que o Windows instalou automático para quem sabe como baixar direito, pois eu não sei (Realtek PCIe GBE Family Controller - Data do Driver: 06/04/2015 - Versão do driver: 9.1.406.2015).

- Qualquer coisa pesquise na internet pelos seguintes termos: "Corrigir problemas de conexão de rede no Windows" e pesquise também "Dell Windows 10: wifi tem sinal, mas desconecta toda hora!" os primeiros tópicos para as duas pesquisas são respostas oficiais da própria fabricante do Windows.

Espero que lhe ajude a resolver o seu problema, acredito que talvez o mesmo procedimento possa ser feito na placa da rede do wi-fi para atualizar o drive.