Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

42593

11 de maio de 2015 19:00

Inicialização lenta

Galera, gostaria da ajuda de vocês.

Tenho um notebook Dell Inspirion N4050, i5, 4GB Ram com Windows 8.1 Pro 64Bits, o problema é que ele está demorando pra carregar rápido os arquivos ao iniciar ele, preciso esperar para poder abrir o navegador Chrome, desligar também.

Outro problema é que ele não está reconhecendo o USB, dai preciso reinicia toda vez que ele inicia assim.. já instalei outros drivers e nada.. o que devo fazer? Uma formatação resolve?

Não sei se o problema da lerdeza seja o Netbeans, Visual Studio, Sql 2008, Oracle 11g nele.

Obrigado desde já.

115 Mensagens

12 de maio de 2015 08:00

Olá, edipolost

Esta situação pode ser referente ao sistema operacional, mas não vamos em primeiro momento realizar a formatação. Me diga algumas informações sobre o equipamento:

Quando começou a apresentar a lentidão?

Quando as USB's pararam de funcionar?

Notou se ocorreu alguma atualização do sistema ou programa, e logo após gerou estas falhas?

Você adquiriu o equipamento com o Windows 8.1 de fabrica ou atualizou do 8 para 8.1 ?

Programas e atualizações podem gerar estas falhas, porem precisamos isolar seu Hardware, execute o teste a seguir

Com o equipamento desligado, segure a tecla "FN" e sem solta-la, ligue o notebook. Irá iniciar um teste de diagnostico, pode soltar a tecla.

Se houver alguma falha, será exibido uma mensagem de erro com códigos, anote eles e informe por aqui.

Me passe estas informações e rode o teste, Publique aqui o resultado.

Obrigado

115 Mensagens

13 de maio de 2015 04:00

Olá, edipolost

Agradeço pelas informações.

 Reinstale os drivers disponíveis em nosso site de suporte, verifique também a possibilidade de atualizar a bios, pois com ela atualizada podemos ter uma melhora no desempenho.

Se seguir com a mesma situação, recomendo que reinstale o sistema do zero através da Mídia.

O Fan do seu notebook gira em baixas rotações, onde não percebemos o seu funcionamento, no momento em que á uma elevação na temperatura o mesmo começa a girar mais rápido. 

Ficamos com a impressão de que ele não esta funcionando a maior parte do tempo.

Faça a atualização dos drivers e diga aqui no Post como ficou seu notebook.

Obrigado

6 Mensagens

12 de maio de 2015 10:00

Boa tarde Adriano, uns 6 meses até que resolvi mexer nele.

Ele ligava já sem reconhecer pendrive, mouse USB, teclado, sempre tinha que reiniciar novamente.

Veio com o windows 7, mas tenho o 8.1 original. 

há 2 dias instalei um antivírus e ele ficou mais lento, mas não meu notebook não tinha vírus.

hoje tentei tirar o antivírus e ele demorou demais. Desliguei forçado e quando religuei pediu pra atualizar o sistema, injetei o CD e ele restaurou o sistema, ficando somente os arquivos, terei que instalar os software novamente.

USB por enquanto funcionando normal. Irei atualizar os driver atualizados.

Outro problema que eu acho que meu cooler, é normal ele funcionar só as vezes? 

Obrigado.

6 Mensagens

14 de maio de 2015 10:00

Olá, Adriano

Obrigado por estar acompanhando minha postagem, praticamente nenhum driver foi alterado, todos estavam já instalado, então não executavam novamente.

A solução foi a reparação do sistema onde foi excluído todos os software e ele voltou ao normal.

Já Instalei SQL Server 2012, Office 2013, e por enquanto está rodando normalmente.

Agradeço a sua ajuda.

2 Mensagens

20 de maio de 2018 10:00

Prezados, Adquiri o computador Dell-All in One -3464-A30 e instalei alguns programas. Tudo está funcionando perfeitamente mas um fato que tem de intrigado é que a inicialização do dispositivo pós ligar o mesmo leva aproximadamente 3 minutos e 40 segundos. Pergunto como configurar o computador para inicializar mais rápido? JB Brasil

1 Mensagem

27 de dezembro de 2018 01:00

 Como resolveu?


@Brasil Brasil   conseguiu resolver?

2 Mensagens

8 de agosto de 2019 08:00

DELL É LIXO!!! NÃO COMPREM!!! Há dois anos comprei um Note Dell (Inspirion 5468, 4Gb de memória, Intel Core i5 7ªGen) para a minha namorada, e foi o pior presente que ela ganhou na vida. Ainda não consigo fazer essa **bleep** DA DELL funcionar. Neste exato momento estou tentando mais uma vez solucionar o problema. Essa **bleep** DA DELL demora mais de 10 minutos para poder acessar a internet ou qualquer outra atividade que deseja fazer no computador, e o pior é que quando consegue acessar continua a lentidão. Minha última esperança é colocar um HD SSD e aumentar a memória. Mas como a DELL É UM LIXO, até nisso eles dificultam um update da máquina, pois é extremamente complicado colocar um segundo hd. DELL É LIXO!!! NÃO COMPREM!!!

1 Mensagem

18 de dezembro de 2019 16:00

Prezado,

Você pode estar certo quanto ao desempenho do notebook. Porém, não justifica a falta de educação. A razão que talvez você tivesse, você a perdeu pela falta de respeito.

 

Att,

Jesse.

Nenhum evento encontrado!

Top