Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3369

27 de junho de 2014 14:00

Inpirion 15R trava na inicialização

Ao ligar o note surge o logo da DELL, após alguns segundos a tela fica preta e em seguida fica piscando em azul e preto, até que surge um erro de memória.

Tentei reestabelecer o windows a partir do ultimo ponto salvo, mas o windows não carrega a tela que executa essa configuração e não veio cd de inicialização junto com o Note.

Alguém tem alguma dica? Não gostaria de perder as informações e dados atuais do note.

1 Mensagem

29 de junho de 2014 12:00

tenho um Inspiron 15r 5537 e estou com problema muito parecido ,o meu a tela fica preta depois do logotipo da dell com o mause tremulando e não sai disso, e não consigo executar a restauração do sistema..no momento sem solução..

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de junho de 2014 05:00

Cavallari,

Você consegue executar este diagnóstico? http://dell.to/1bS8Yqz

Qual a mensagem que aparece exatamente para você?

Quantos módulos de memória você possui no seu equipamento?

8 Mensagens

30 de junho de 2014 07:00

Marlon, bom dia.

Não é possivel executar o diagnostico pois o computador não entra no windows. Quando eu ligo, aparece o logo da Dell e em seguida a tela fica preta, como que em pausa, e depois fica oscilando em azul e preto.

Após isso ocorre o erro:

LOGONUI.EXE.ERRO DE APLICATIVO
A instrução no "0x1100259" fez referencia a memoria no "0x1100259".A memoria não pode ser "written". clique em OK para encerrar o programa clique em cancelar para depurar o programa.

Há 2 memórias de 4 Gb instaladas na máquina.

Ao que me lembro, a ultima alteração que realizei foi a configuração de energia da máquina, não mexi em programas e ja havia realizado a atualização do sistema e utilizado o mesmo com sucesso algumas vezes.

 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de junho de 2014 11:00

Cavallari,

Experimente o seguinte:

  1. Remova a bateria e o carregador do seu equipamento
  2. Pressione a tecla de liga/desliga por 15 segundos
  3. Conecte apenas o carregador no equipamento
  4. Mantenha pressionada a tecla FN e então ligue o equipamento sem soltar a tecla FN

O teste de diagnóstico deve iniciar, pois ele independe do sistema operacional no equipamento

8 Mensagens

30 de junho de 2014 17:00

Marlon, o procedimento ocorreu e não detectou erros.

qual procedimento devo adotar?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de julho de 2014 07:00

Cavallari,

É um bom sinal. Pelo diagnóstico não temos um problema físico no seu equipamento, e uma reparação ou reinstalação do sistema operacional deve dar conta de resolver este problema.

Qual o modelo exato do seu equipamento? Qual sistema operacional está instalado?

Acho interessante entrar na BIOS do equipamento, pressionando F2 ao ligá-lo e então pressionar F9 para carregar os padrões de fábrica. Após isso, altere na aba BOOT a opção SECURE BOOT para DISABLED.

Se houver algo da inicialização UEFI interferindo, assim podemos iniciar mais calmamente. 

Caso não resolva, há a possibilidade de reinstalarmos o Windows no equipamento?

8 Mensagens

1 de julho de 2014 09:00

Marlon, é um Inspiron 15R,5537.

Tentei reestaurar as configurações de fabrica da BIOS, subir sem o SECURE BOOT, até executei o chkdsk, que identificou arquivos com problema, supostamente corrigiu, mas ainda assim o problema persiste.

Prefiro que o windows não seja reinstalado, mas não posso ficar com a maquina sem ele. Há algo que ainda possamos tentar antes de perder as configurações da Maquina e os software sintalados nela?

Eu gostaria de identificar mais detalhes deste problema, pois se foi um problema do sistema operacional, eu gostaria de me prevenir a ocorrer novamente. Existe algum arquivo que a Dell possa analisar para detectar mais detalhes do problema do windows?

 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de julho de 2014 11:00

Cavallari,

Poderíamos tentar manualmente reparar o arquivo que está apresentando erro, porém seria necessário uma mídia do Windows para tal processo. Com ela, poderíamos iniciar uma prompt de comando e seguir os passos informados pela Microsoft aqui: http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_7-system/windows-logon-logonuiexe-system-error/138be11d-c74e-4457-abd5-eaa21b714238 (em inglês).

8 Mensagens

1 de julho de 2014 19:00

Marlon, o procedimento foi feito mas não apresentou mudanças no comportamento do note. O problema persiste.

Há alguma verificação adicional que possamos fazer para tentar recuperar o windows? A visita de um técnico ajudaria na resolução do problema?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de julho de 2014 05:00

Cavallari,

Nosso suporte não encaminharia um técnico para reparo de sistema operacional, apenas para troca de peças do seu equipamento. O suporte à software é prestado diretamente pelo telefone do suporte.

Você consegue me enviar uma foto do erro? Assim posso verificar um pouco mais o que pode estar ocorrendo.

8 Mensagens

2 de julho de 2014 07:00

Marlon, estou disposto a reinstalar o windows, pois julgo que o mesmo não está mais estável. Qual seria o procedimento?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de julho de 2014 08:00

Cavallari,

Se é viável efetuar isto, também julgo ideal pelo mesmo motivo de instabilidade.

Você possui uma mídia do Windows da mesma versão enviada no seu equipamento? Se sim, basta seguir este tutorial: http://dell.to/14PwT2H

Caso contrário será necessário entrar em contato com nosso suporte pelo 0800 970 3355 e solicitar o envio da mídia para que possamos efetuar a reinstalação.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de julho de 2014 10:00

Alguma novidade amigo?

Conseguiu efetuar o processo de reinstalação?

Como não está com acesso aos dados do seu equipamento, talvez possa efetuar backup de algo que necessita com estes passos: http://dell.to/1dfBnau 

136 Mensagens

17 de agosto de 2014 05:00

Marlon,

Estou com um problema semelhante. Desde ontem, quando ligo o meu 15R 5537,aparece o logo da Dell, depois a tela fica preta, aparece novamente o logo da Dell, e isto se repete sempre.

Como não tenho conhecimentos de informática para realizar os procedimentos acima mencionados, agradeço que me diga aquilo que devo fazer, lembrando que a máquina foi comprada em janeiro de 2014, por isso está dentro da garantia.Segundo me informaram, em Brasília, onde vivo, não tem assistência Dell.

Pedro Aroso

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de agosto de 2014 07:00

Pedroaroso,

Você pode entrar em contato com nosso suporte técnico pelo telefone 0800 970 3355 ou www.dell.com.br/chat

Acredito que é a melhor forma de lhe auxiliarmos nesta questão.

Nenhum evento encontrado!

Top