Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

L

1 Mensagem

1037

25 de fevereiro de 2019 12:00

Inspirion 15-5567 Gestos do Touchpad pararam de funcionar

Olá, tenho um Inspirion 15-5567 com Windows 10 64bits. Já faz um tempo que os gestos do touchpad não funcionam mais. Até que definitivamente eu não conseguia sequer arrastar, redimensionar ou rolar uma tela. Já pesquisei aqui na comunidade e tentei diversas "soluções". Já removi o dispositivo, atualizei o Quickset, pesquisei um driver atualizado e nada funcionou. Fiz o Recovery de todo o sistema a partir do aplicativo no boot do notebook e executei a retauração de todo o S.O. como de fábrica e o máximo que consegui é que o touchpad voltasse a me permitir a arrastar e redimensionar. Entretanto os gestos inteligentes do touchpad continuam a não funcionar. Verifiquei também no gerenciador de dispositivos que existe um Dispositivo HID i2c que não foi iniciado corretamente.
Pelo que vi esse erro é recorrente nos notes da Dell e gostaria de saber, existe uma correção definitiva para esse problema?

1 Mensagem

15 de fevereiro de 2020 05:00

Encontrei alguém com o mesmo problema que o meu! já tentei de tudo também e nada resolve esse problema do touchpad, antes eu até conseguia resolver reiniciando o notebook, mas agora nem isso. Agora eu meu mouse também parou de funcionar ficou muito ruim depender só de touchpad defeituoso.

3 Mensagens

25 de março de 2020 23:00

TENHO O MESMO PROBLEMA, NÃO ENCONTRO A SOLUÇÃO DE JEITO NENHUM, E PELO QUE VI A DELL NÃO ESTÁ DANDO IMPOTÂNCIA PARA O CASO!

5 Mensagens

30 de abril de 2020 14:00

Pessoal, eu tinha seguido todos os passos sugeridos nos posts anteriores, incluindo usar o SupportAssist e desabilitar/desinstalar o Controlador I2C do notebook. Depois de tentar tudo e não obter sucesso, consegui fazer os gestos voltarem a funcionar usando o programa SlimDrivers. Não lembro ao certo os nomes dos drivers que o programa atualizou, mas depois de usá-lo e reiniciar o Controlador I2C algumas vezes e reinciar o sistema, os gestos do meu touch voltaram a funcionar. Tentem aí e vejam se funciona pra vocês também.

Nenhum evento encontrado!

Top