Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3976

28 de março de 2017 20:00

Inspirion 5557 Placa Wi-Fi não conecta no modem Arris TG1692A

Tenho um notebook Inspirion 5557, i7, 16GB de Ram, tela full HD com touch, etc.

Comprei em dezembro de 2016 e até então só usava ele em casa. Como meu outro notebook que eu usava fora de casa pifou, resolvi levar o dell para passear.

Já na primeira parada, no meu trabalho, percebi que o notebook não conectava na rede wi-fi da empresa, mesmo colocando a senha certa o windows apresentava a mensagem que "não era possível conectar a esta rede". Até ai tudo bem, poderia ser apenas alguma configuração ou drive desatualizado.

Atualizei o drive e o problema persistiu. Entrei na página de suporte do produto e fiz toda a dezena de procedimentos encontrados lá, desde os mais idiotas "como verificar se o modem está ligado" até os mais "complexos" como atualizar a bios e reinstalar o windows.

Sem solução, parti para o google para ver se encontrava algo, mas só encontrei sugestões geniais mandando eu atualizar o drive da placa e ver se o roteador estava ligado na tomada. Até aí eu já tinha tentado ligar o notebook em diversos roteadores e em uns ele conecta e outros não.

Depois achei, aqui no forum da dell, um tópico de usuários com problemas na placa 1820ac, com chipset da Atheros, que é a minha. Em alguns casos o pessoal teve a placa de rede trocada por uma da Intel, o que resolveu o problema.

Por último, hoje entrei no chat do suporte do produto e expliquei meu problema, o atendente foi bem direto:

- senhor, a placa wi-fi da dell não funciona com alguns roteadores

e eu - ok, e o que eu faço? Nada senhor, alguns modens e roteadores não são suportados pela dell

Fiquei surpreso com a informação e satisfeito com o atendente, pois pelo menos não me enrolou e disse logo o problema (CASO 946040789, se alguém da dell for ler isso)

Depois entrei no chat de novo e perguntei se eles poderiam trocar a placa wi-fi por uma da intel e o atendente disse que, por meu notebook se conectar em alguns modens, ele estaria funcionando perfeitamente. Ou seja, nos que não conectam, eu que me vire para ligar um cabo utp e conseguir internet.

Trabalho com informática há 18 anos e nunca tinha visto isso na vida, uma placa de rede que só conecta onde ela quer. Todo mundo sabe que os fabricantes não tiram especificações da própria cabeça e colocam em um modem, mas seguem as especificações internacionais, até mesmo com a constante evolução das tecnologias, há sempre a manutenção de especificações obsoletas para efeito de retrocompatibilidade.

Tenho outros dois notebooks, um lenovo y500 e um hp que se conecta em qualquer lugar.

Estou fazendo esse post apenas para alertar os consumidores para tomarem cuidado ao comprar um notebook da Dell, pois este aqui custou mais de QUATRO MIL REAIS e uma simples placa de rede não funciona e nem recebo uma posição satisfatória do suporte. 

Ainda estou estudando a hipótese de entrar na justiça para devolver essa joça e receber meu dinheiro de volta.

Edit: troquei o título do tópico, pois o notebook não conecta no modem do virtua Arris TG1692A

Como eu "resolvi" comprei um adaptador wi-fi ordinário de R$ 40 para poder usar no notebook. 
Enquanto isso a dell continua sem dar a mínima para o cliente. 

5 Mensagens

30 de março de 2017 09:00

Como se não bastasse o problema com o wi-fi, descobri agora que o notebook não reconhece meu mouse bluetooth Logitech Mx Anywere 2, as vezes até reconhece, mas some do nada. O incrível é que tenho um Latitude de 2012 e o mouse funciona normalmente.
Alias o mouse funciona normalmente até no meu celular, um S7 Edge, mas não funciona no Inspirion 5557

55 Mensagens

31 de março de 2017 14:00

Olá Rodrigo, tudo bem? Vejo que você está em atendimento com nosso setor técnico. Se você estiver com dúvidas ou consultas sobre o mesmo, você pode responder direitamente ao email que lhe foi encaminhado ou me encaminhe uma mensagem privada por aqui para te ajudar neste caso. 

5 Mensagens

30 de abril de 2017 16:00

Continuo aguardando uma solução da Dell.

2 Mensagens

1 de maio de 2017 16:00

Olá, boa noite.

Conseguiu resolver o problema? tenho um notebook com o mesmo modelo e mesmo problema, estou usando o notebook cabeado mas é inviável...

5 Mensagens

1 de maio de 2017 17:00

Ainda não. Já tentei de tudo, inclusive restaurei o pc para as configurações de fábrica, o que foi uma perda de tempo. 
Atualmente estou usando o wi-fi com um adaptador usb da TP-LINK. 

3 Mensagens

10 de maio de 2017 01:00

E aí resolveu? Estou infeliz tbm. Ou seja mesmo problema de conexão.

3 Mensagens

10 de maio de 2017 01:00

4 mil reais que da dá pena de lembrar. Se a Dell não fizer nada eu troco o produto por um que funciona

3 Mensagens

10 de maio de 2017 01:00

Estou com o mesmo problema. Como posso solucionar?

2 Mensagens

19 de maio de 2017 16:00

Fala pessoal, boa noite !

Hoje fui atendido pelo suporte da Dell, na minha casa. E realizaram a troca da placa de wifi por uma da intel, modelo: 

Intel(R) Dual Band Wireless-AC 8260

A internet está funcionando normal !!

O processo que eu fiz, foi entrar em contato pelo facebook e explicar a situação detalhadamente, mandei várias evidências e segui uma rotina de testes solicitados pelo atendente, então solcitei a troca da placa de rede e hoje consegui ser atendido e estou com o computador funcionando liso.

Espero que consigam resolver o problema de vocês ! Entrem em contato, expliquem a situação e solicitem a troca da placa de rede.

Abraços

2 Mensagens

23 de fevereiro de 2018 20:00

Estou com o mesmo problema no meu desktop 5675.

Seria bacana que houvesse uma **bleep** postada de forma pública, pois devem existir mais usuários com o mesmo problema.

1 Mensagem

13 de setembro de 2018 07:00

Prezados, Estou com o mesmo problema, meu notebook Dell Inspiron 14 também apresentou o mesmo problema: não se conecta ao modem EMTA ARRIS TG1692A. Entrei em contato com o suporte telefônico, efetuamos todos os testes e nada foi resolvido. Solicito à Dell rápida solução ao meu problema, visto que utilizo o notebook em diversos acessos e não posso ficar off line em razão de falha no produto.

Nenhum evento encontrado!

Top