Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

112535

3 de março de 2015 10:00

Inspiron 14 (3421) Não liga e soa 7 vezes o beep

Boa tarde!!

O meu inspiron não está ligando faz duas semanas, quando ligo tanto com a bateria e o carregador o led de ligado acende mas logo apaga!! Já consegui ligar duas vezes ele, mas esse problema não acaba.

Ele deu um toque de 7 beeps e pausou e ficou repetindo os beeps e as pausas!

O que pode ser?? Me ajudem por favor!!!!

197 Mensagens

6 de março de 2015 05:00

Bom dia Italloliberato.

Favor fazer o seguinte:

Retire o carregador e bateria da máquina, sem eles conectados aperte e segure o botão de power por 20 segundos para efetuar uma drenagem de energia na máquina, dispersando a mesma que pode ter sido acumulada por um pico de energia na instalação elétrica ou a utilização de um carregador que não é o de fábrica.

Se o problema continuar, tente ligar somente com o carregador e depois somente com a bateria para isolar se é um dos dois que causa o problema.

Para isolar o problema se ainda assim persistir, retire a tampa da parte de baixo da máquina e visualizará as memórias, retire todas elas e recoloque uma somente e teste ligar a máquina.

Faça este processo novamente com esta memória em outro slot, e depois se tiver mais de uma memória na máquina, repita o processo anterior com esta também.

Se tiver disponibilidade pode tentar utilizar para teste um outro carregador e bateria do mesmo modelo da máquina.

Favor me retornar com o resultado dos testes.

197 Mensagens

9 de março de 2015 06:00

Bom dia Italloliberato, quais foram os resultados dos testes acima?

7 Mensagens

9 de março de 2015 13:00

Boa tarde Igor!!

Anteriormente quando conseguia ligar o notebook e desligá-lo, depois ele não ligava na segunda vez que tentava. Realizei a primeira parte do teste acima na sexta feira e consegui ligar e desligar o notebook 4 vezes. Não usei ele no final de semana.

Hoje pela manhã liguei e deslliguei duas vezes, na terceira ele travou no plano de fundo depois do logo Dell/ antes da tela de senha. Reiniciei 3 vezes ele e ficava nesta tela. Depois de um tempo liguei e ele voltou a funcionar.

Agora de tarde liguei o notebook duas vezes e está funcinando!!!!

Você recomenda alguma coisa??

Obrigado.....

197 Mensagens

10 de março de 2015 05:00

Bom dia ItalloLiberato, recomendo efetuar um backup dos dados, para qualquer problema que possa vir a ocorrer, e executar o teste conforme a seguir para verificar se a máquina tem algum problema de hardware:

http://dell.to/1bS8Yqz.

7 Mensagens

23 de agosto de 2015 16:00

olá a todos. Estou com o mesmo problema que o colega acima se referiu com meu notebook inspiron 14r (3421). Realizei todos os testes descritos acima ( tanto o de energia quanto o de memória) mas a máquina continua sem ligar e soando os sete bipes intercalados. Alguém poderia me ajudar com uma solução? agradeço desde já.

4 Mensagens

6 de outubro de 2015 21:00

Mesmo caso aqui cara. Tentei todos esses testes e nada. Pra gente tem pra onde correr não, é processador mesmo e consequentemente placa-mãe.

7 Mensagens

7 de outubro de 2015 06:00

Bom dia Bermudes!

Eu deixei o meu parado(março) porque estava cansado de ligar e desligar na tentativa de usá-lo.

Depois disso entrei em contato co a Dell em julho para o reparo. E depois de um parto ele esta funcionando, mas trocaram a placa mãe. E acredito que o seu seja o mesmo.

7 Mensagens

7 de outubro de 2015 06:00

Tbm serve para o seu Luiz Paulo.

4 Mensagens

8 de outubro de 2015 02:00

Poisé Itallo. Eu tbm ja havia entrado em contato com o suporte deles para saber de questão de preço e tal, e vi que custa uma fortuna o concerto. Quanto você pagou no reparo do seu?

7 Mensagens

8 de outubro de 2015 07:00

Paguei quase R$ 800,00!! com o envio do equipamento pelo correio.

1 Mensagem

28 de outubro de 2015 13:00

TENHO MESMO PROBLEMA FIZ TO O PROCEDIMETNO MAS CONTINUA OS 7 BIPES
CONHECE MAIS ALGUMA DICA?

5 Mensagens

27 de novembro de 2015 06:00

Nossa, o meu está com o mesmo problema! Bipando sete vezes e não inicia. Pelo pesquisei é o processador ou a BGA. Me parece que muitos Inspiron têm esse problema... Lamentável. Estou começando a desconfiar da qualidade da Dell para usuários finais...

Mas, sinceramente, R$800,00? Que absurdo... Mais da metade do preço do meu notebook.

7 Mensagens

27 de novembro de 2015 07:00

Cara muito provável que seja a placa mãe. Antes de contratar a o serviço da Dell levei na casa do notebook que me parece ser bem conhecida em manutenção, eles tentaram o reparo no chip de vídeo se não me engano mas não deu certo. Ai me orçaram a placa mãe, ficou mais de R$ 1.000,00!!  ai optei em fazer na Dell mesmo.

7 Mensagens

27 de novembro de 2015 07:00

Eu fiquei bem decepcionado com a Dell também. O Meu deu problema 4 meses depois do término da garantia. Sacanagem!!! 

5 Mensagens

27 de novembro de 2015 08:00

Pelo que me parece é um problema comum da linha Inspiron. Ainda se fosse algo simples como a memória RAM... Mas a placa-mãe?!  Aí complica a vida. Liguei pra um conhecido que faz manutenção e ele me disse que poderia tentar ressoldar a BGA, mas, por ser Dell, a probabilidade de dar certo é 30%... Na hora que falei dos sete bipes ele disse: "é Dell?". Melhor comprar outro, mesmo.

Nenhum evento encontrado!

Top