Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

S

5 Mensagens

2087

28 de março de 2019 04:00

Inspiron 14 3421 não conecta via o cabo HDMI

Eu tenho uma Inspiron 14 3421, estou tentando conectar ele em um monitor vga com um adaptador vga para hdmi mas não esta funcionando, (já testei o adaptador em outro notebook e funcionou). Mais uma coisa, já tentei conectar o notebook antes em uma TV com o cabo hdmi mas tbm não funcionou, já tentei de tudo, atualizar drive, trocar o cabo, teste cabo hdmi 2.0 e 1.4, porem não acontece nada. O que eu devo fazer?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

29 de março de 2019 19:00

Verifica se o cabo interno esta conectado entre a placa HDMI e a placa principal

Use o manual de serviços para o procedimento

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

3 de abril de 2019 12:00

Boa tarde SauloMart,

Normalmente em notebooks é necessário usar comandos para passar a imagem do notebook para o monitor externo. No caso do teu aparelho o comando para isso é o FN + F1.

5 Mensagens

4 de abril de 2019 13:00

Já testei esse comando, no me caso abre uma janela do windows 10 para eu escolher o tipo de transmissão que eu quero fazer, mas quando eu escolho não acontece nada. No meu caso, o meu notebook veio com windows 8 e eu atualizei ele manualmente para o windows 10, teria alguma possibilidade de ser esse o problema, ter dado algo errado nessa atualização?

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

4 de abril de 2019 13:00

Entendi, neste caso tem duas opções:

1- configurar na BIOS a ação das teclas de função.

2- Verificar disponibilidade de instalação do software Dell Quickset que em alguns aparelhos controla as teclas de função.

5 Mensagens

8 de abril de 2019 18:00

Como eu faço para verificar essas duas opções?

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

9 de abril de 2019 04:00

Bom dia SauloMart,

Para entrar na BIOS basta clicar F2 quando aparecer o logo da Dell e depois ir até a configuração de Function Key Behavior.

Para baixar o Quickset, basta acessar o site https://dell.to/2Z1jyYr inserir a TAG e procurar o software.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

18 de abril de 2019 04:00

Certo,

Tu chegou a testar o teu aparelho sem esse adaptador? Tente testar ele em um monitor ou TV que tenha a mesma entrada do teu equipamanto, ou seja, VGA para ver se irá persistir o problema.

5 Mensagens

18 de abril de 2019 04:00

Fiz os dois procedimentos e não funcionou ainda, teria mais alguma ideia?

5 Mensagens

18 de abril de 2019 21:00

Já testei o meu Notebook somente com o cabo HDMI em uma TV e tbm em um monitor HDMI, mas não funciona tbm.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

22 de abril de 2019 06:00

Você tentou testar o teu aparelho com uma mídia do Linux na versão de teste (onde não é preciso instalar o sistema) para ver se neste outro sistema o problema também persiste?

1 Mensagem

25 de agosto de 2020 16:00

Pessoal estou com m problema na BIOS, comprei uma nova, instalei e funciona tudo ok, menos HDMI, gostaria de testar a versão A09 para o Dell Inspiron 3421, mas não encontro a específica versão, tenho a A05, A08, A12 e A13. Mas precisava da A09 mesmo que era a única que funcionava HDMI perfeitamente. Já testei com Fedora, Arch Linux, Hackintosh e Ghost BSD. Acredito que o problema é a versão da BIOS, a tela pisca para habilitar segunda tela mas logo em seguida desabilita, testei em 3 TVs com 3 cabos HDMI distintos, ambos funcionam com outro note sem qualquer problema, conseguem me disponibilizar a versão A09? Obrigado.

Nenhum evento encontrado!

Top