Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3650

25 de agosto de 2014 07:00

Inspiron 14 5000 - HD Hibrido 1TB + 8 GB SSD

Bom dia,

Recebi meu notebook Dell, e o mesmo possui HD Hibrido de 1TB com 8 GB SSD.

Eu não vejo o SSD de 8GB no Gerenciamento de Disco no Windows 8.1 e nem no Gerenciador da Intel Rapid Storage.

Como eu posso checar se realmente meu Notebook possui esse SSD de 8GB ?

Obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

25 de agosto de 2014 12:00

Ftakeda,

Como não há 2 discos separados neste cenário, este espaço híbrido de 8GB não será visível para você no sistema operacional. O que ocorre é que uma partição de hibernação é criada com este espaço, onde os arquivos necessários para acelerar a inicialização e restauração de suspensão do seu equipamento são armazenados.

Você pode no entanto pegar o modelo do HD instalado indo no Gerenciador de Dispositivos, e verificar as especificações deste disco no site do próprio fabricante do disco.

6 Mensagens

18 de julho de 2016 10:00

entenda isso:

A nova geração de SSHDs da Toshiba une a função de controlador NAND ao chip controlador principal do HDD. Esse sistema em chip (system on chip, SoC) tudo-em-um para a série “MQ02ABD/ABF-H” permite um gerenciamento mais integrado das operações HDD e NAND em relação aos SSHDs anteriores da Toshiba (séries “MQ01ABD-H” e “MQ01ABF-H”), que possuíam chips controladores NAND e HDD separados. Com seu conhecimento e experiência em engenharia, a Toshiba combina suas tecnologias NAND, HDD e SSD para desenvolver e produzir SSHDs. A tecnologia de controladores NAND permite recursos NAND, como gerenciamento de blocos defeituosos, código de correção de erros (Error Correction Code, ECC), conversão de endereço de bloco lógico e nivelamento de desgaste.

Além disso, a nova geração de SSHDs oferece compatibilidade tanto de tamanho físico como de interface com os HDDs tradicionais de 2,5 polegadas. Em outras palavras, os SSHDs permitem melhor eficiência de espaço físico em um mesmo sistema se comparados com alternativas que utilizam um cache SSD à parte ao lado de um HDD. Ao utilizarem SSHDs, os sistemas podem acessar a unidade de disco através de uma única interface, sem a necessidade de um software controlador específico para o dispositivo. Graças à sua unidade integral, o SSHD torna-se uma alternativa mais econômica do que os SSDs, ainda que ofereçam um desempenho semelhante.

Nenhum evento encontrado!

Top