Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1989

14 de setembro de 2017 08:00

Inspiron 14 5448 - Problema no Espelhamento de Tela

Prezados,

Meu inspiron (windows 10 - insipiron modelo 14 5448) não conecta mais à televisão. Ocorreu faz um mês e procurei em todo canto na internet e não vi solução. Alguém sabe como resolver tal problema?

Houve alguma atualização recente que prejudicou a função de espelhamento do note em aparelhos?

Já tentei:

> atualizar drive de wireless

> reiniciar modem

> configurar o intel widi

>  Permitir um programa pelo Firewall do Windows (ativo)

> outras ações

Me ajudem, por favor!

Aguardo retorno!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

14 de setembro de 2017 09:00

Oi, Thiago.

Tenta fazer todas as atualizações do Windows, atualiza o BIOS e driver de vídeo do seu equipamento.

12 Mensagens

14 de setembro de 2017 10:00

Já está tudo atualizado.

Assim que clico em conectar, aparece a mensagem imediatamente a seguir:

Na televisão aparece conectando, mas não conecta de forma alguma e depois acaba

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

15 de setembro de 2017 14:00

Veja se você consegue com a configuração nativa do Windows 10: http://bit.ly/2x377QF 

12 Mensagens

15 de setembro de 2017 16:00

Ananda,

Continuo sem conseguir conectar. Desinstalei o dispositivo e instalei novamente e nada.

Engraçado que isso só ocorre com minha TV, pois outros dispositivos continuam se conectando normalmente. Acho que não se trata de problema na TV tbm, pois consigo espelhar outros dispositivos nela, somente meu PC que não.

Att

12 Mensagens

16 de setembro de 2017 11:00

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

20 de setembro de 2017 14:00

Olha, Thiago, da parte de configurações, era isso mesmo.

Você consegue retornar a um ponto anterior ao início do problema?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

20 de setembro de 2017 14:00

Sim, Thiago, foi descontinuado. Você pode ver mais informações sobre o término do Suporte da Intel ao WiDi aqui: http://intel.ly/2xoEywF 

12 Mensagens

20 de setembro de 2017 14:00

Ananda,

Eu já tentei. Uma vez deu certo. Agora sempre que tento aparece uma mensagem de erro no final que nao foi possivel retornar ao estado.

Isso passou acontecer em meados de Agosto. Houve alguma atualização nova em driver wireless ou descontinuação do widi ou coisa do tipo?

Até o ponto de restauração para antes de Agosto o meu PC nao detecta mais, infelizmente.

Achei que podia ser driver da TV, mas o tablet e o Cel do meu irmão conectam normalmente.

Atualizei todos os driver, desinstalei os dispositivos e instalei de novo... fui no firewall. Pode ser alguma restrição do meu Antivirus? Avast?

Se for, como posso resolver?

Atenciosamente,

12 Mensagens

20 de setembro de 2017 14:00

Ok, mesmo com a descontinuação dele, se não me engano em 2016, meu notebook continuou espelhando normalmente. Eu nunca precisei usar o aplicativo WIDI e acredito que ele não era executado em segundo plano.

Há outras reclamações como está nesse modelo de notebook com Windows 10 instalado? Sei que esse Windows gerou bastante incompatibilidade com alguns notebooks da Dell tem termos de driver.

Infelizmente se nao conseguir resolver o problema por aqui, ficarei sem essa funcionalidade. Não tenho mais suporte técnico da Dell e estou desempregado. Preciso do note para estudar e espelhava minhas aulas na Televisão. Agora somente com HDMI consigo fazer isso!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

22 de setembro de 2017 13:00

Oi, Thiago. Em uma pesquisa rápida realmente encontramos bastante coisa relacionada a problemas do WiDi com o Windows 10, independente da Dell. Não consegui encontrar nada específico como o teu caso, de funcionar com alguns dispositivos e outros não, mas talvez esse link da Comunidade Microsoft possa te auxiliar: http://bit.ly/2wMvkXz 

Nenhum evento encontrado!

Top