Highlighted
Marrocos
1 Copper

Inspiron 14 7460 Tela Piscando - causa identificada - sem solução

Bom dia a todos,

Gostaria de ajudar e ser ajudado se possível. Recebi meu Dell Inspiron 14 7460 a 3 dias atrás, e notei que ao balançá-lo a tela piscava. Inicialmente pensei que pudesse ser alguma falha de fábrica como um cabo flat do monitor folgado ou algo do tipo. Mas como eu instalei o linux nesse mesmo computador e fiz dual boot resolvi testar no linux se a tela piscava também.

No linux pude constatar que funcionava perfeitamente, sem nenhuma piscada, em seguida fiz outro teste no modo de segurança do windows, onde também pude constatar que não houveram problemas. Então descartei defeito de fábrica.

Pulei pra etapa que pudesse ser problema de driver de vídeo. Reinstalei ambos Intel HD 620, assim como o Nvidia 640MX, o problema persistiu.

Então rodando aqui pelo Forum da DELL brasil, alguem comentou que o problema estava no adaptador wireless 1820 802.11ac, e para meu espanto realmente o problema era ele. Assim que você desconecta de qualquer rede, não precisa nem desabilitá-lo, so desconectar mesmo, ele para de piscar ao movimentar o notebook. Instalei o driver mais recente no site da DELL o "Qualcomm-QCA61x4A-QCA9377-Wi-Fi-and-Bluetooth-Driver_MKFDK_WIN_12.0.0.448_A15_01", mas o problema persistiu.

Dei uma olhada no Forum da DELL americana e algumas pessoas disseram que so resolveram trocando o adaptador wifi por um da INTEL.

A pergunta que faço é a seguinte: Alguém conseguiu resolver o problema apenas trocando o driver? Será que vou ter que mandar pra garantia, pra eles me devolverem dizendo que trocaram a tela quando na verdade o problema ta no adaptador wireless?

Grato pela ajuda de todos!