Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

T

3 Mensagens

181

26 de setembro de 2022 07:00

Inspiron 14 7460 com problemas nas teclas

Meu notebook tem um problema muito estranho. Acontece periodicamente e depois some. Basicamente as teclas z, x, c, v, m, vírgula, ponto, ], enter, Shift esquerdo e se tiver mais alguma eu não percebi; não funcionam direito. Mas o mais estranho é que depois elas voltam ao normal.

Eu pensei que fosse problema de hardware mas aí que fica estranho. Quando eu aperto os dois Shift e alguma dessas teclas ela responde normalmente, mas com o valor errado (ex: v dá T, x liga o fixa, enter vira deletar e m vira y).

Outra coisa estranha é que se eu aperto várias delas ao mesmo tempo, ele escreve um texto gigante (as vezes fica uns 5 segundos atirando letra sem parar) com essas letras, como te tivesse realmente lido o que escrevi, e jogado tudo de uma vez, e como acontece até na bios, presumo que seja problema de firmware.

Alguém já teve esse problema, ou tem alguma ideia?

5 Practitioner

 • 

1.3K Mensagens

26 de setembro de 2022 14:00

Eu acredito ser excesso de sujeira acumulada no teclado. Utilize um soprador de ar ou mesmo um secador de cabelo com o teclado voltado para baixo. Tente tirar o máximo de poeira possível. Tenho um teclado aqui já com seus 5 ou 6 anos de uso que de tempos em tempos preciso fazer isso para algumas teclas voltarem a funcionar.

3 Mensagens

19 de outubro de 2022 12:00

E quanto aos valores errados? Porque isso realmente não faz sentido já que o teclado responde corretamente

Nenhum evento encontrado!

Top