projesis
1 Nickel

Inspiron 14 7460 não reconhece M2-Sata Kingston A1000

Bios atualizada para versão: 1.7.0 ,1.7.0. Tentei de diversas maneiras configurá-la para reconhecer o SSD, no entanto as configurações mostram: M2-SATA none E agora??? O que eu faço?

Etiquetas (2)
Marcas (1)
11 RESPOSTAS 11
pmarcos6821
4 Ruthenium

Re: Inspiron 14 7460 não reconhece M2-Sata Kingston A1000

Verifique se ele esta colocado corretamente. Pode ser que precise encaixar um pouco mais ou ele esteja invertido. O m2 encaixa dos 2 jeitos e se tiver invertido ele não reconhece. Na bios tb tem uma opção que ativa ou desativa os m2s, verifica se esta ativada. Se mesmo assim não reconhecer tenta ativar o secure boot ou desativar e recuperar o espaço do intel rst enquanto estava no m2 antigo. Se ele tiver com este cache ativado pode acontecer de não reconhecer um novo m2 também. Em ultimo caso tenta desativar o secure boot ou instalar o sistema com o criador de mídia do windows.
projesis
1 Nickel

Olá pmarcos6821! Antes de mais nada agradeço pela **bleep**. Quanto a inserção do M2 está conforme as instruções da Dell. Na bios as opções para sata0 e sata2 (únicas disponíveis) estão marcadas.Quanto ao secure boot tentei de todas as maneiras. No entanto não entendi o que voce quis dizer com "recuperar o espaço do intel rst"... onde fica isto? Originalmente este note veio com um M2 modelo LITEON CV3-8D128-11 SATA e gostaria de substituir por um Kingston A1000 M2 de 480GB PCIe NVMe devido a maior capacidade.
pmarcos6821
4 Ruthenium

No site da Dell em suporte e drivers baixe o aplicativo intel rst, rapid start. Ele é um ícone cinza que tem um "visto" verde no meio e fica nos ícones perto do relógio. Se achar clique 2x nele, vai abrir uma tela com a aba desempenho. Nela desative a aceleração e depois clique pra restaurar o espaço disponível (ele pergunta se quer fazer isso, confirme). Em seguida é só reiniciar e instalar o novo ssd m2

Se mesmo assim não der certo aí o jeito é salvar tudo de importante da maquina e dar um data wipe pela bios, esse procedimento zera o hd como se tivesse acabado de sair da fabrica

projesis
1 Nickel

Pois é pmarcos6821... segui a tua recomendação! Fui até o Intel RST e segui as tuas instruções e nada. Simplesmente o sistema não reconhece o M2. Na "informação" da bios, o item SATA M2 consta "none". Tô achando que a bios da minha máquina não está preparada para esta M2. Teria como me informar isso. Lembrando...é uma M2 Kingston A1000 modelo SA1000M8/480G. 20181018_155749.jpg

Atommych
1 Copper

projesis, você conseguiu instalar a memória?
Eu acabei de comprar um Dell G3 15 e ele não reconhece a mesma memória (SSD Kingston A1000 M.2 2280 480GB PCIe NVMe).
Teoricamente ele deveria suportar, conforme manual:
JeffersonX
2 Bronze

E aí? Conseguiram fazer funcionar? Estou querendo pegar um A1000 também.

pmarcos6821
4 Ruthenium

Pela tecnologia do notebook era para funcionar tranquilo. Mesmo assim pode acontecer de um hd ou memória não funcionar direito ou não reconhecer. Já tentou fazer um data wipe na bios pra zerar completamente as duas unidades? Pra usar o intel rst a bios precisa estar em raid e pra usar só o ssd como sistema pode deixar a bios em ahci. Deve-se usar um pendrive criado pelo criador de mídia do windows 10, escolher instalação personalizada e escolher o ssd. Algumas vezes pode acontecer do hd ou ssd não aparecer na bios mas aparecer durante a instalação do windows. O meu g3 ainda ta com o hd comum e uso ele no modo ahci sem instalar o rst. Ele está rápido. O windows eu coloquei da Microsoft tb. No windows que veio de fabrica ele tava muito lento

Antes de zerar o computador salve tudo de importante

JeffersonX
2 Bronze

Postando do meu Dell G3 com o Kingston A1000 instalado! Funciona perfeitamente!

Aí estão os resultados do Crystal. Eu particularmente curti muito! Principalmente porque confirmou o que eu vi nos reviews dele na net. As velocidades dele nos testes deram superiores às especificadas pelo fabricante. 1597.5MB/s de leitura e 1035.5MB/s de escrita. Temperatura está bem baixa pra um NVME, cerca de 30 graus em idle e 42 no final dos testes do Crystal. O corte de velocidade dele é em 80 graus.

E agradeço ao amigo Atommych! Suas dicas foram extremamente importantes!!

Alexnobres
1 Copper

Comprei duas Kingston m2 240gb nvme a1000. E nenhuma eh reconhecida pelo meu Dell Inspiron 14 série 7000 i14-7460-a30s e bios atualizada para 1.8

Tentei desligando HD normal, mudando para Legacy na Bios, desabilitando segure mode, etc... Muito estranho isso....