Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

27413

2 de outubro de 2014 19:00

Inspiron 14 - Serie 5000 - Placa Wireless Dell 1707 simplesmente ridicula

Boa noite,
Fiz uma compra na Dell no dia 14/09/2014 de um notebook com configuração TOP, o mesmo foi entregue no dia 23/09/2014 e comecei a utilizar.
Só que percebi que a conexão wireless falhava muito, fato que não acontecia com o meu Dell antigo e para que ele funcione de uma forma razoavel tinha que estar bem perto do ponto de acesso.

Fiz uma pesquisa rápida e vi que vários usuários tem esse mesmo problema e que isso esta relacionado a placa wireless que vem instalado no equipamento e que em muitos casos o problema foi resolvido fazendo a troca da placa Dell por uma placa da Intel.

Com isso entrei em contato com o suporte da Dell relatei o problema e o técnico informou que isso não seria possivel e que se eu quisesse ele poderia mandar a mesma placa, informei que isso nao iria resolver pois o problema iria continuar, ele informou que era para trocar todo o equipamento, falei que se fosse o mesmo equipamento com mesma placa o problema ainda iria comtinuar, pois o defeito esta no modelo da placa utilizado.

o Chamado 901224336 foi aberto, falei com pós venda e eles informaram que ele só podem fazer a troca da máquina e com isso eu ficaria sem o equipamento que utilizo para trabalhor por uns 10 dias, isso não aceitei pq não tenho como ficar sem o equipamento esse tempo todo, pois utilizo o mesmo para desenvolvimento de sistemas.

Tentei contato com o suporte novamente eles fizeram uma conxão remota tentaram atualizar os drivers (mas isso eu já tinha feito) e nada de solução e não resolveram nada, ou seja o técnico tentou me enrolar com as explicações mais abisurdas possiveis.

Concluindo, hj tenho um equipamento caro da dell onde para utilizar a rede wireless dele tenho que ficar ao lado do ponto de acesso, estou muito decepcionado.

Um funcionário da Dell chamado Jeferson Jesus entrou em contato 30/09 informando que em 24 horas teria a solução do problemas, mas no dia 01/09 o mesmo funcionário entrou em contato e perguntou se alguem da Dell tinha feito contato, informei que não e ele informou que em 24 horas teria um contato com a solução.

Hoje liguei para suporte para saber uma posição, falando com o técnico o mesmo informou que ainda estava em análise e que em até 5 dias uteis teria uma resposta.

Mas pera ai 5 dias uteis para resolver uma problema de hardware, onde na compra do equipamento paguei para uma garantia em domicilio e com solução em até 1 dia util !!!!! tem algo errado.

Outro detalhe, compramos outro equipamento , configuração identica ao primeiro, acabou de chaegar e adinha....com o mesmo problema na placa wireless.....realmente lamentável

3 Mensagens

18 de abril de 2015 14:00

Galera, na boa.... eu troquei a placa 1707 por uma Intel 7260 e nada....

O problema não é modem, configuração.... isso é um problema cronico, acredito que o local onde foi instalado.  (tremenda sacanagem da Dell isso)

já usei o note em vários locais (casa, trabalho, hotel, aeroporto...) e o sinal é uma piada!!!!

A solução que encontrei foi comprar um mini adaptador só assim resolveu o problema o resto não funciona. Troca de placa, atualização de drive...

15 Mensagens

19 de abril de 2015 11:00

Também estou com o mesmo problema e parece que até hoje a dell não solucionou. É decepcionante pagar por um notebook caro e não ter nem uma wireless decente. Espero que a Dell entre em contato comigo e resolvam, pois não quero partir para uma solução mais drástica, mas se for necessário...

4 Mensagens

20 de abril de 2015 16:00

Não ha duvida que a fraqueza do adaptador DELL 1707 é um problema de hardware...porem a DELL tem tambem razão quando fala do roteador pois o problema surgiu quando a NET trocou meu modem.

Hoje com o DELL 1707 ate 3m. funciona uma maravilha, alem disso é uma droga que não chega no pé do DELL 1703 que usamos com o mesmo roteador ate 20 m. de distancia.

Desde a compra do Inspiron 5000 com windows 8.1 , já reformatei tres vezes e o tecnico de suporte com tudo a dedicação dele não consigo resolver problema de atualização do Windows...Para DELL sempre é o outro  ....vamos ver a resposta ..

Estou pedindo a troca do modelo de adaptador 1707 por um diferente quando constatei a quantidade de pessoas insatisfeitas...podemos ate formar um grupo para pedir o ressarcimento na Justiça se não conseguimos de forma amigavel...afinal o adaptador 1707 é um defeito escondido....

4 Mensagens

21 de abril de 2015 06:00

O problema encontrado se resolve modificando o canal de transmissão no adaptador . Tirar o automatico e colocar um numero de 1 ate 11. No meu caso o melhor resultado foi com o canal 4

4 Mensagens

21 de abril de 2015 06:00

falei adaptador , queria dizer roteador ou router

1 Mensagem

21 de abril de 2015 08:00

Pessoal eu já estou de saco cheio desse problema! Eu não utilizo o windows então para mim está mais complicado ainda, uma vez que a Dell "Recomenda" o windows. Eu nem ao menos liguei a máquina com o windows, então nunca atualizei nenhum dos drivers. Porém não fica dificil perceber que o problema não é de software e sim de hardware! Eu quero saber como o pessoal da Dell vai resolver esse problema pra mim sendo que não utilizo o "Janelas". A máquina é fantástica, mas a placa wireless está comprometendo toda a reputação da Dell ao meu ver.

5 Mensagens

21 de abril de 2015 15:00

esqueçam esse negócio de roteador. Se é homologado pela anatel é porque é padrão. Tem que trocar a placa. Quando forem requisitar o suporte não falem em defeito da placa, ja falem que querem trocar pela placa da intel porque a 1707 da dell não funciona. eles vão na sua casa instalar a placa nova. Aqui trocaram uma vez pela mesma placa ai ja tinha avisado que não ia resolver, dai fiz eles virem aqui denovo até por a placa certa.

intel dual band 7260, essa funcionou, está perfeito agora.

10 Mensagens

21 de abril de 2015 15:00

Eu já entreguei pra Deus. Porque o diabo é engenheiro da Dell.

15 Mensagens

21 de abril de 2015 15:00

Não acredito que no meu caso seja problema do roteador, pois com meu outro notebook funciona tudo normalmente, só com o da dell que acontece isso. Ta difícil resolver isso. 

10 Mensagens

21 de abril de 2015 18:00

Acontece que no meu caso já trocaram pela AC-7260 e quando tento atualizar o drive não funciona. Por incrível que pareça faz download e falha no upload. Mas pode ser a solução para a maioria das pessoas.

5 Mensagens

21 de abril de 2015 18:00

tenta arualizada usando cabo ao invés da wifi. eu usei a formatação de fabrica tambem. 

15 Mensagens

28 de abril de 2015 17:00

Pessoal, eu também estava com o problema nessa placa da dell e consegui solucionar pedindo a troca pela intel dual band 7260. O sinal ficou perfeito. Redes que estão a quase 10 metros de distância estão aparecendo agora.
Entrem em contato com o pessoal da dell e solicitem a troca por esse modelo. Caso eles falem que não é possível e só insistir que eles acabam aceitando. Enfim, o notebook ficou perfeito, fora que esse serviço de troca em domicílio é muito bom. Eles agendaram o dia comigo e o reparo não durou nem 15 minutos.   

5 Mensagens

1 de junho de 2015 14:00

Meu problema e pior que o seu, pois mesmo do lado do router meu inspiron 15 perde a conexão, fiz todas as atualizações proposta pelos técnicos da Dell, um deles mencionou que a placa e fraca assim por se tratar de um note pra uso doméstico, quase morri de raiva ouvindo isso dele, minha vontade era socar a cara do mesmo com uma resposta dessas. e você conseguiu alguma solução? pelo que pesquisei a Dell ta cheia de reclamações e nem liga pro consumidor. 

15 Mensagens

8 de junho de 2015 08:00

cara, como eu tinha dito, só de trocar a placa pela intel dual band e fazer a atualização dos drives já solucionou o problema. Com essa placa melhorou muito a qualidade do sinal e parou as oscilações que eu tinha com a outra placa. O cara que me atendeu no chat a primeira vez no chat tentou me enganar e falou que ia ser feita a troca para essa da intel, só que eu fui conferir no status do pedido e estava a mesma da dell. Eu entrei em contato novamente com eles pelo chat e disse que o cara tinha tentado me fazer de bobo e que eu queria a troca pela placa da dell. Ele conversou com o superior dele e foi autorizada a troca. Na semana seguinte, o técnico veio na minha casa e efetuou a troca e desde então está funcionando tudo normalmente. A única coisa que não está me agradando nesse notebook é bateria que tem pouca duração e o teclado que parece estar solto na parte superior. 

7 Mensagens

6 de julho de 2015 13:00

Parceiro, estou com um problema muito similar aqui. Novamente, um equipamento com configuração TOP, caro e que não funciona mesmo que  a uma distância pequena do roteador. Vc conseguiu resolver?

Nenhum evento encontrado!

Top