Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

70693

14 de janeiro de 2014 17:00

Inspiron 14 não consegue conectar à TV via HDMI

Eu tenho um Inspiron 14 2230 N4050 comprado no começo de 2012. Nesses últimos dias, resolvi conectá-lo (pela primeira vez) à TV via cabo HDMI, porém não funcionou. Testei o cabo e a TV com outro notebook e eles funcionaram perfeitamente. Instalei os drivers mais recentes que encontrei no site da Dell e nada de funcionar. Alguém pode me ajudar? Obrigado.

8 Mensagens

4 de abril de 2016 07:00

É bom informar o modelo do Notebook, ou qual o modelo do processador e da placa gráfica (se tiver).

Mas a princípio, pelo que eu entendi aqui, a projeção HDMI é controlada pelo driver de gráficos integrados da Intel.

Sugiro começar baixando os drivers oficiais da DELL para Video Intel no site abaixo:

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Products/?app=drivers

Na página acima, informe a etiqueta de serviço (service tag) que vem na parte de baixo do notebook. Não poste ela aqui e não informe ela a ninguém, a não ser que seja do suporte técnico da DELL.

Em seguida, desinstalar os drivers de video da Intel que você tem instalados e instalar os que baixou da DELL.

Fazer um Windows Update pra ver se tem alguma atualização WHQL desse driver (se houver vai aparecer um update pra baixar e instalar).

Se a projeção não funcionar, depois de reiniciar, entrar no site abaixo e baixar o último driver da Intel: 

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/product/80939/Drivers-gr-ficos

No site acima você filtra pelo sistema operacional Windows 10 (64 bits eu imagino) e também por drivers.

Não use drivers beta.

Considero importante também baixar e instalar os drivers do Intel INF Update. Isso já me salvou a vida muitas vezes:

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/20775/Software-de-dispositivo-do-Chipset-Intel-Utilit-rio-de-atualiza-o-INF-

3 Mensagens

4 de abril de 2016 19:00

Pessoal.  A instalação do drivers da Intel fizeram funcionar.  Muito obrigado!  Problema solucionado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de janeiro de 2014 04:00

Olá HenSampaio

Ao conectar o cabo HDMI, voce consegue visualizar alguma alteração no sistema?

Quando entra nas propriedade de vídeo, consegue ver a opção para duplicar ou estender a área de trabalho?

No gerenciador de dispositivos, há alguma falha com o driver de vídeo?

3 Mensagens

15 de janeiro de 2014 05:00

Marlon, quando eu conecto o cabo HDMI nada acontece no sistema. É como se eu não tivesse feito nada.

Meu sistema operacional é o Windows 7 de 64 bits, com "propriedades de vídeo" você quer dizer o caminho "Painel de Controle / Aparência / Vídeo / Resolução de Tela"? Se sim, não aparece opção de duplicar ou estender a área de trabalho. Ele só detecta o "vídeo do PC móvel". Quando eu clico em "detectar", aparece uma nova opção chamada "outro vídeo não detectado". Quando eu vou nela, as opções de torná-la meu vídeo principal e de configurações avançadas estão cinzas (não podem ser clicadas). 

Quando eu uso os botões Fn + F1, as opções de duplicar e estender aparecem, porem se eu selecioná-las o problema continua sem ser resolvido. Se eu escolher a opção "somente projetor" a tela fica preta e alguns segundos depois volta ao normal com um aviso dizendo que não há um projetor conectado.

O gerenciador de dispositivos é o Ctrl + Alt + delete? Se sim, na parte de aplicativos, aparece um chamado resolução de tela e o status dele está como executando.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de janeiro de 2014 06:00

HenSampaio,

Perfeito.

Quanto ao gerenciador de dispositivos, você têm acesso à ele da seguinte forma:

  • Clique no Menu Iniciar
  • Clique com o botão direito em Meu Computador e selecione a opção Propriedades
  • Na janela que abrir, no canto superior esquerdo, vá em Gerenciador de Dispositivos

Irá abrir o gerenciador, onde você visualiza quais dispositivos estão instalados corretamente

3 Mensagens

15 de janeiro de 2014 07:00

Marlon, eu encontrei o gerenciador de dispositivos. Nele tem uma seção chamada adaptadores de vídeo, onde fica o Intel(R) HD Graphics Family. Clicando com o botão direito nele e indo em propriedades diz que o dispositivo está funcionando corretamente.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de janeiro de 2014 09:00

HenSampaio,

Vamos fazer apenas mais um teste, para isolarmos qualquer possibilidade de falha de software.

Ao ligar o seu equipamento, fique pressionando a tecla 

Vamos tentar visualizar esta imagem em sua televisão.

Conecte o cabo HDMI no equipamento, e então pressione a combinação de teclas  +

A imagem deverá aparecer na sua televisão apenas, e para retornar basta repetir o processo.

Caso a imagem apareça sem problemas, sabemos que temos apenas um problema no sistema operacional, caso contrário podemos ter um problema físico, onde o ideal seria um contato com nosso suporte técnico pelo 0800 970 3355 para verificarmos como podemos reparar o seu equipamento.

1 Mensagem

23 de maio de 2014 16:00

Estou com o mesmo problema e queria saber se já solucionaram.

1 Mensagem

19 de outubro de 2014 16:00

Também estou com o mesmo problema. Afinal tem solução????

2 Mensagens

19 de outubro de 2014 23:00

Eu tenho esse Dell e lendo as instruções do técnico da Dell, consegui. Tire o HDMI de seu computador. Segure a tecla F2 e logo depois (ainda segurando a tecla) conecte o hdmi. Assim que conectar o HDMI (ainda segurando a tecla) a imagem vai aparecer na TV. Aí, solte o f2, haha.

Funcionou perfeitamente comigo, nunca tinha conseguido ligar o HDMI.

Obrigada, Marlon e equipe da Dell.

Abs

Luísa Melim

1 Mensagem

17 de setembro de 2015 17:00

Luisa, boa noite!

Essa opção do F2 é quando o pc estiver reiniciando?

2 Mensagens

19 de setembro de 2015 11:00

Boa tarde Diana,

Aperte antes de conectar o HDMI, com o computador já ligado. Segure f2, conecte o cabo e solte o f2. Se não funcionar, pode tentar novamente. O meu foi na 2a tentativa. Hoje em dia não preciso mais apertar o f2, ja funciona direto!! =)) espero que consiga! Bjs

3 Mensagens

17 de outubro de 2015 09:00

Estou tendo o mesmo problema.

Eu tenho um Inspiron 15 5558 comprei a um mes. resolvi conectá-lo (pela primeira vez) à TV via cabo HDMI, também não funcionou. também testei o cabo e a TV com outro notebook e eles funcionaram perfeitamente.

apertei FN+F8 e nada!

nenhum sinal no pc.

gostaria de saber a resposta para esse problema também! 

383 Mensagens

19 de outubro de 2015 10:00

Oi tudo bom Paulo.

Você atualizou o seu equipamento para o Windows 10?

Quem faz este gerenciamento é o driver de vídeo, você poderia enviar um print ou uma foto do gerenciador de dispositivos?

Obrigado por entrar no forum da Dell e aguardo as respostas.

1 Mensagem

29 de dezembro de 2015 17:00

Olá pessoal da Dell, eu estou com um Inspiron 15 3000 que do nada parou de projetar a imagem via hdmi do notebook para a minha tv, já teste o que tinham dito anteriormente e nada funciona, fui no gerenciador de dispositivos e está tudo em "ordem" aparentemente, não atualizei o sistema do windows 8.1 para o windows 10.

O que eu devo fazer?

Nenhum evento encontrado!

Top