Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3491

11 de maio de 2015 18:00

Inspiron 14R esquentando muito

Olá, gostaria de saber se é normal o meu inspiron aquecer tanto quando rodo algum jogo. Ele voltou recentemente de uma limpeza e está tudo ok, mas mesmo assim ele esquenta bastante quando jogo jogos tipo Battlefield, Combat Arms, Dirt, Need, etc...

é normal o aquecimento?

457 Mensagens

12 de maio de 2015 06:00

Olá, gostaria de saber se é normal o meu inspiron aquecer tanto quando rodo algum jogo. Ele voltou recentemente de uma limpeza e está tudo ok, mas mesmo assim ele esquenta bastante quando jogo jogos tipo Battlefield, Combat Arms, Dirt, Need, etc...

é normal o aquecimento?

Bom dia Luis Felipe,

Depende do tipo de aquecimento, partimos do ponto que essa máquina não é homologada para jogos, logo o kit de arrefecimento não é destinado para esse fim.

Você pode baixar um programa chamado HWMONITOR, http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html , com esse app você poderá ter a visualização sobre a temperatura que a máquina chega.

Faça esse teste e nos retorne para podermos validar.

Att:

10 Mensagens

18 de maio de 2015 14:00

na verdade eu acho que é feita para jogos sim, pois tem uma placa NVIDIA GT 730M, processador core i5 4a geração.... ja tinha feito o teste antes, chega a uns 80, 85, 87 graus durante o jogo...

32 Mensagens

19 de maio de 2015 14:00

Qual a temperatura que o notebook está atingindo atualmente nos jogos? Até 92 graus é bem razoável, mais do que isso começa a ficar preocupante.

Apenas por ter placa dedicada não quer dizer que serve para jogos, pois o sistema de refrigeração é realmente bem fraquinho. O que você pode fazer é erguer um pouco o notebook com algum calço para que ele não fique em contato direto com a superfície e o ar possa circular por baixo dele. 

10 Mensagens

19 de maio de 2015 18:00

Qual a temperatura que o notebook está atingindo atualmente nos jogos? Até 92 graus é bem razoável, mais do que isso começa a ficar preocupante.

Apenas por ter placa dedicada não quer dizer que serve para jogos, pois o sistema de refrigeração é realmente bem fraquinho. O que você pode fazer é erguer um pouco o notebook com algum calço para que ele não fique em contato direto com a superfície e o ar possa circular por baixo dele. 

Acho que ele nao passa de 92° não. Ontem chegou a 89°. Eu coloco um livro em baixo, bem na ponta para erguer ele, só jogo assim.

Será que corro o risco de danificar o notebook se continuar jogando assim? Essa é minha maior preocupação.

1 Mensagem

10 de agosto de 2015 17:00

E aí pessoal, boa noite! 

Meu note tava esquentando muito em jogos e quanto abria muita aba no chrome também, (i7, 8 de RAM, GT730M), me sugeriram comprar aquelas mesas para notebook, acho que é a melhor solução, porque o sistema de resfriamento dele não da conta mesmo.

Esses notes deviam vir com um resfriamento compatível com a potência... 

Agora é melhor não forçar ele, porque perdi 2 pentes de RAM já, pois a longo prazo essas temperaturas extremas acabam com a vida útil dos componentes e exige muita manutenção interna, porque a pasta térmica vai embora muito rápida...

Nenhum evento encontrado!

Top