Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

17 Mensagens

13880

5 de outubro de 2018 07:00

Inspiron 14R não funciona sem bateria???

Olá! Dias atrás iniciei um tópico semelhante, mas na ocasião o problema foi corrigido após remover a bateria por alguns instantes. Hoje isso já não está resolvendo!

O Led do cabo de força está aceso e o Led indicador da bateria pisca constantemente, pois ela "morreu" e não tenho como comprar outra no momento. Ou seja, a energia está sendo levada ao notebook, mas ele não quer ligar!!!

Ainda ontem ele estava funcionando, mesmo com a bateria "morta", mas hoje ele não liga mais!

Agradeço a quem puder me ajudar.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

5 de outubro de 2018 20:00

A energia esta chegando no conector e até os leds acendem mas a tela não acende ou o botão de ligar não da o start correto?

Primeiro remova toda a energia acumulada na placa removendo todas as energias: A fonte, a bateria principal e a bateria da placa (que parece uma moeda) por alguns minutos. Reconecte e se voltar a ligar o defeito era estática ou bios corrompida

Pode estar havendo um mau contato no cabo flexível que conecta o botão de ligar na placa. Desconecte o mesmo e aplique um pouco de limpa-contato. Religue e verifique se voltou a ligar. Se sim era mau contato causado por poeira ou oxidação

Outra coisa que pode ser feita é limpar o contato da memória com uma borracha escolar e o slot com um pincel por causa da poeira tb

Isso são os motivos mais básicos que impedem de ligar ou dar boot mas tem outras coisas tb onde só é possível executar o diagnóstico em oficinas de notebooks. São eles:

Há um problema elétrico na placa (algum componente em curto, alterado, queimado)

Defeitos no processador, chipset ou memória

 

 

17 Mensagens

5 de outubro de 2018 20:00

Agradeço pelas sugestões, mas nunca abri um laptop e tenho receio de causar algum dano maior sem querer... Será que substituir a bateria não irá resolver não? Afinal, o problema começou quando ela "morreu". 

Notei agora há pouco que há mais dois leds acesos. O primeiro não acende, o segundo está bem fraquinho, o terceiro pisca constantemente e o quarto também está bem fraquinho.DSC_1121.JPG

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

6 de outubro de 2018 00:00

O led fraquinho pode ser reflexo do led mais forte. Quanto a abrir o notebook o jeito mais fácil para começar é tirando a tampa de baixo e limpando as memórias como explicado anteriormente (com borracha escolar para limpar o contato e pincel para limpar o slot). A abertura total é melhor utilizando o manual de serviços que tem na área suporte/drivers/downloads do site porém muitas vezes só de tirar a poeira da memória já volta ao normal A bateria tb pode ser adquirida na mesma área de downloads só que em partes e peças Se tiver um amigo mais experiente em notebooks é uma boa ideia pedir auxilio mas não tem segredo, basta desmontar devagar, destravar com cuidado os lacres utilizando a ponta dos dedos e a carcaça pode destravar com uma palheta de violão ou cartão velho

17 Mensagens

6 de outubro de 2018 08:00

Visão interna Inspiron 14RVisão interna Inspiron 14R

 

Você me encorajou! Abri o compartimento utilizando luvas para evitar eletricidade estática.

Qual dessas pastilhas é a bateria da BIOS? A maior ou a menor?

Vi em outro tópico que houve um caso onde o Notebook só funcionava sem a bateria da BIOS. Devo removê-la e fazer um teste para ver se funciona?

No aguardo. Obrigado.

17 Mensagens

6 de outubro de 2018 09:00

Desmontagem Inspiron 14R 5420

Encontrei esse ótimo vídeo-tutorial mostrando como desmontar justamente o meu modelo de Notebook.

Fiz a limpeza da memória, mas o problema persiste. Falta agora remover a bateria da BIOS. Se não resolver, não terei outra escolha a não ser enviar para alguma assistência técnica.

17 Mensagens

6 de outubro de 2018 11:00

Pelo o que vi no vídeo-tutorial, a bateria da BIOS está abaixo da placa mãe! Seria fácil acessá-la se a parte maior da tampa inferior fosse destacável, mas parece que não é! Terei de remover drivers, teclado e até mesmo a própria placa mãe para encontrar essa bateria e removê-la por alguns minutos!!!

17 Mensagens

6 de outubro de 2018 12:00

Boas notícias: graças a Deus e ao suporte do @pmarcos6821, o Notebook voltou a funcionar! 

A princípio a limpeza das memórias não haviam surtido efeito, mas eu havia esquecido de limpar os slots também. Fiz então uma nova limpeza das memórias e dos slots e então: bingo! Voltou a funcionar.

Que bom! Eu estava relutante em desmontar tudo só para acessar a bateria da BIOS! 

Mais uma vez obrigado, @pmarcos6821! 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

6 de outubro de 2018 15:00

Fico feliz por ter dado certo :)

A poeira no contato da memória é o principal motivo de não ligar e é importante ter essas noções senão pode acontecer de uma assistência que é meia "esperta" dizer que é a placa e na verdade é só poeira

1 Mensagem

25 de fevereiro de 2021 07:00

Caro amigo,tentei de tudo,mas tive a sorte de ler um problema parecido em um site,depois que fiz o procedimento resolvi o problema,então só havia percebido que depois de uma atualização de bios que começou o problema.baixei outra versão e pronto,resolvido.o problema era na bios(conf.de energia)

 

2 Mensagens

28 de março de 2023 06:00

Seu notebook também acendia a luz de energia, mas não ligava? Estou com esse problema, volta e meia meu notebook faz isso e já não sei mais o que fazer, estou pensando se atualizar a BIOS pode ajudar. 

Nenhum evento encontrado!

Top