Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2522

24 de fevereiro de 2016 09:00

Inspiron 14r 5421 "Internal Hard Disk Drive not Found"

Tenho um Dell Inspiron 14r 5421 a dois anos e uns meses, ele andava muito lento, uso de disco sempre muito alto, dois dias atrás travou e não liga mais.

Quando ligo aparece uma tela preta com a mensagem "internal hard disk drive not found.......press f1 etc"

Na BIOS, meu HD aparece listado ao lado de FIxed HDD, mas não encontro ele como opção na boot list. Fiz o teste ePSA e recebi o erro 2000:0155. Hard Drive Not Installed.

Cheguei a conclusão que meu HD pifou, peguei o notebook da minha namorada (um HD) e emprestei o HD dela pra um teste, o HD dela é samsung igual ao meu, tem o mesmo tamanho (dimensões)e os mesmos conectores, acontece que o HD dela não funcionou no meu computador, recebi o mesmo erro que recebo com meu HD.

 Já tentei fazer o reseat, desconectei e conectei o HD, já desliguei , tirei a bateria e apertei o botão de ligar pro alguns segundos, e até agora nada.

Meu HD também não funcionou no computador dela, então pode ser que meu HD queimou e a placa mãe também?

1K Mensagens

25 de fevereiro de 2016 06:00

Oi, Foldmat. Tudo bem?

Esse outro equipamento do qual você pegou o HD, também é Dell?

Pergunto isso pois é bem provavel que a placa-mãe do seu equipamento esteja com problema, mas para identificar se o HD também está, você poderia colocar o seu HD nesse outro equipamento (caso também seja Dell) e realizar o diagnostico. Se no outro equipamento seu HD também apresentar erro, ele está com problemas.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

11 Mensagens

25 de fevereiro de 2016 09:00

O outro equipamento não é dell, é um HP um pouco mais antigo, e não, meu HD não funcionou no outro equipamento.

A BIOS do meu DELL reconhece o HD, mas não da boot nele, depois de remover o HD e recolocar ele no computador, mexi um pouco na BIOS tentando fazer funcionar. Agora a única mensagem que recebo quando ligo é "Reboot and Select proper Booot device".

Já coloquei Hard Drive como primeiro da lista de boot, também coloquei o CD-DVD como primeiro e o HD como segundo, mas nada fez funcionar.

1K Mensagens

26 de fevereiro de 2016 09:00

Entendi.

Você pode me informar a etiqueta de serviço do seu equipamento por mensagem privada?

Nenhum evento encontrado!

Top