Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3466

18 de maio de 2017 08:00

Inspiron 14r 5437 - Troca de processador

Bom dia!

Gostaria de saber se é possível realizar a troca do processador do meu notebook. Nesse modelo é permitida a troca ou é daqueles "sistemas embarcados"? Tenho um i5 de 1.6 GHz.

Outra dúvida é em relação à placa de vídeo, tenho uma GT 740m de 2GB também, é possível trocá-la?

Desde já agradeço pela atenção.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

18 de maio de 2017 09:00

Olá, Bruno.

Nenhum dos dois upgrades é possível sem a troca da placa mãe inteira :( Para o processador, o máximo seria o Intel Core i7 4500U e para vídeo, é até a nVidia GeForce GT 750M.

2 Mensagens

19 de maio de 2017 05:00

Entendi. Mas então se eu fizer a troca da placa é possível o upgrade do processador? Quando eu comprei o meu, eu vi no site que tinham opções com i7 mesmo... No caso eu peço um orçamento de upgrade pra própria Dell? Como eu procedo nesse caso?

Se tiver que ser direto com a Dell, poderia me passar o contato pra eu pedir um orçamento?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

19 de maio de 2017 14:00

Com a gente não é possível, Bruno. As placas só são ofertadas na Dell no momento da configuração do aparelho.

Mas você pode verificar com as nossas parceiras se elas possuem a peça que você gostaria: http://bit.ly/2mpCdO8

5 Mensagens

28 de junho de 2018 08:00

Boa tarde brunomartinez,

Eu tenho um aparelho Inspiron 14r 5437 no qual eu procurei a empresa Dell para aumentar a memória do meu notebook. Os mesmos informaram que tal ação não é permitida pois a placa suporta apenas 8GB (2x 4GB) que veio nele.
Usei um software que testa a memória máxima suportada pela placa e vi que suportava 16GB. Comprei 1 pente de 8GB da mesma frequência que a que veio na placa para testar. Hoje em dia estou operando com 12GB de RAM sem problema algum. Agora irei adquirir o outro pente de 8GB para retirar o de 4GB e ficar com 16GB total.

Estou vendo também sobre a troca do processador. Mas o problema é que a Dell não irá informar qual o soquete da placa para buscarmos esse upgrade através de reballing (que pode ocorrer a perda da placa).

Configuração de compra do meu note

Inspiron 14R 5437

Tipo de processador - Mobile DualCore Intel Core i7-4500U (4ª geração), 1.80Ghz (máximo de clock 3800Mhz)

Memória - 2x4GB DDR3-SDRAM 1600 (800Mhz) 4GB Smart Modular.

Placa de vídeo
nVidia GeForce GT 740M 2GB (DDR3/GDDR5 de acordo com o site da nVidia).

Configuração atual do meu note

Memória - DDR3-SDRAM 1600 (800Mhz) 8GB Kingston HyperX e DDR3-SDRAM 1600 (800Mhz) 4GB Smart Modular. Totalizando 12GB DDR3-SDRAM 1600 (800Mhz).

Futuramente

Troca de um pente de memória de 4GB Smart Modular por 8GB Kingston HyperX
Retirada do drive de DVD e aquisição de HD-SSD (colocar no adaptador de DVD para HD.
Se der certo, troca do processador DualCore Intel Core i7-4500U (4ª geração), 1.80Ghz por algum mais atual com mais core's, com mais clock

1 Mensagem

9 de abril de 2020 16:00

@ltsantana pow mano, vlw, me ajudou dms, no suppport Assist diz q pode fazer upgrade at 16GB, mas no site da Dell dizem q n, vlw por testar e desmistificar isso, agr criei coragem pra fazer, vou tentar o mesmo q vc usou, mas ent, deu algum problema posteriormente?, conseguiu melhorar at 16GB? vc tentou realizar a troca de processador, pq eu acho q o processador desse modelo é muito fraco, 1.8Gz. se n conseguiu realizar a troca por um melhor, se possível, e se souber como, poderia me informar alguma forma de melhorar o processador, sei q tem Overclock, mas como nunca fiz, tenho medo q danifique, ou reduza muito a vida útil do aparelho. Se puder me responder ficaria muito grato.

Pode me informar tbm onde vc comprou as memórias Ram?

                                                                         -Daniel

5 Mensagens

9 de abril de 2020 17:00

Fala @Daniel190 , beleza? Espero que sim...

Cara, te ajudo sim!!! me manda um me manda um w.ha.t.s (2.8) 9.9.9.1.6-3.1.7.0 (tentando ver se aceitam a postagem). kkkk

Sobre o note, acabei realizando somente a aquisição de um segundo HD SSD da marca Crucial com leitura de 540mb/s e gravação 500mb/s. Deu um bom upgrade no notebook. Ainda não troquei a memória. Estava meio parado... Quem sabe quando passar a COVID faça o investimento... kkk

Sobre o processador, não achei valido o upgrade. Acho que irei gastar muita grana para pouco desempenho... Melhor custo benefício apenas as memórias e o HD SSD (obs.: Lembrando que existem HD SSD com maior capacidade de leitura e gravação).

Nenhum evento encontrado!

Top