Highlighted
GuillemCB
1 Nickel

Inspiron 14z 5423 - Problemas com Placa de Vídeo

Comprei há um mês um Inspiron 14z de um conhecido, o notebook estava com windows 8 e resolvi formatar por não gostar do SO.

Passei a usar o Windows 10 e nele tive alguns problemas, como por exemplo a dificuldade para encontrar um driver compatível. Após encontrar um entre tantos que baixei, tanto da AMD quanto da Dell, notei que os jogos instalados nele apresentavam um problema, a tela piscava em preto quando a aplicação rodava em fullscreen.

Testei em vários jogos e o resultado é o mesmo, se a aplicação está em fullscreen a tela fica piscando rapidamente, como se perdesse o sinal e rapidamente o recuperasse, coisa de meio segundo mas uma vez a cada minuto para mais. Incomoda bastante. O único jeito de me livrar desse problema é usando um monitor externo para jogar, pois via HDMI no monitor externo a imagem não apresenta essa falha.

Decidi então instalar o Windows 7, cujo ultrabook está marcado como habilitado, diferente do Windows 10. Após fazer a formatação e instalar os drivers o problema continuou o mesmo e agora está pior ainda pois a minha VGA dedicada 7570m não é reconhecida pelos jogos como era no Windows 10 e sou obrigado a usar a HD4000 da Intel, que é muito inferior.

Já baixei diversos drivers para o Windows 7 e até agora sem solução. Alguma ideia de como posso proceder para diagnosticar o problema ou procedimentos para uma instalação sem erros dos drivers?

Um outro conhecido possui o mesmo modelo de ultrabook e não passa por nenhum desses problemas, há alguma ferramenta que posso utilizar para "copiar" o windows dele e os drivers instalados para que eu possa formatar o meu da mesma maneira? Visto que não há nenhum problema com o dele.

Marcas (2)
14 RESPOSTAS 14

RE: Inspiron 14z 5423 - Problemas com Placa de Vídeo

Olá!

Me informe a etiqueta de serviço de seu equipamento para que eu possa te enviar a última versão dos drivers para Windows 7 para seu equipamento.

No aguardo.

Dell - Felipe C.
 Forum Collaborator
 Pós-vendas

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

GuillemCB
1 Nickel

[editado]

Como eu precisava do notebook funcionando rapidamente acabei por retornar ao Windows 10.

A placa agora é reconhecida novamente, porém o problema da tela piscando preto ainda continua.

Obrigado pelas informações.

Por favor, me mande um print do Gerenciador de Dispositivos de seu equipamento. Deixe a aba de video aberta para que eu possa verificar.

No aguardo.

Dell - Felipe C.
 Forum Collaborator
 Pós-vendas

GuillemCB
1 Nickel

Aqui está.

Olá!

Vamos fazer o seguinte.. Remova o driver da AMD utilizando o programa Revo Unisntaller e instale essa versão do AMD Autodetect para baixar a última versão do driver: http://dell.to/1Piyg2s

Após a instalação dessa versão do driver, dá uma olhadinha nesse vídeo para melhor configurar a sua placa: http://dell.to/1EJb9qG

Dell - Felipe C.
 Forum Collaborator
 Pós-vendas

GuillemCB
1 Nickel

Não consigo encontrar a opção de desinstalar o driver da AMD no Revo, vou utilizar o software AMD Clean Uninstall Utility que apaga todos os vestígios de drivers da AMD e seguir as instruções a partir do AMD Autodetect, mais tarde posto os resultados.

GuillemCB
1 Nickel

O problema da tela piscando periodicamente não foi resolvido.

Houve uma melhora de FPS no jogo League of Legends, nada mudou no Heroes of the Storm e em ambos a tela ainda pisca quando fullscreen ou janela sem bordas.

Por favor, instale o Support Assist em seu equipamento através desse link: http://dell.to/1PTwcB3  e realize um diagnóstico na sua placa de vídeo, por favor.

Dell - Felipe C.
 Forum Collaborator
 Pós-vendas

GuillemCB
1 Nickel

Aqui está o resultado, devo acrescentar que deu um "problema" no teste da placa de rede porém talvez seja pq ela não estava conectada na Wifi, uso principalmente cabo no meu notebook e não tenho problemas em alternar Wifi e cabo, ambas funcionam perfeitamente.

Outro ponto, nos testes de stress da placa de vídeo apenas a Intel HD4000 foi testada, não houve teste de stress na AMD, embora eu tenha tentado fazer o teste específico manualmente duas vezes, executou-se um teste de segundos e foi classificada automaticamente como Aprovado.

Vou mandar o relatório do teste completo.