Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

6231

10 de outubro de 2017 06:00

Inspiron 15 5000 Series com muito barulho na ventoinha - cooler ?

Comprei um Dell Inspirion 15 5000 Series a 10 meses atrás e desde o primeiro dia ele faz muito barulho na ventoinha a toda hora sem exigir muito da máquina. Vi que esse problema está comum pelo grande número de reclamações. Como resolver? Passo a passo por favor....

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

27 de novembro de 2018 18:00

Quando o notebook é novo não tem muito o que fazer pois mesmo se abrisse pra fazer um procedimento pra diminuir o ruído não seria bom pois o que vale mais é que apesar do barulho esta funcionando bem e com o tempo da pra acostumar

Se tiver facilidade pra acessar a ventoinha pode-se aplicar um pouco de wd40 nela reduzindo assim o ruído

Notebooks gamers costumam ser bastante barulhentos

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

10 de outubro de 2017 13:00

Oi, Luiz!

Me informa por mensagem privada a etiqueta de serviço do seu Inspiron? 

Veja aqui como localizar a etiqueta de serviço do seu equipamento: http://dell.to/1fZC8VC

Para enviar uma mensagem privada, entre no meu perfil através desse link (http://dell.to/29nNiFW) e vá no canto superior direito em Mensagem Privada.

2 Mensagens

10 de setembro de 2018 18:00

Tenho o mesmo problema e gosratia de uma solução.

 

Obrigada

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

10 de setembro de 2018 21:00

Esse barulho da ventoinha é muito ruim e ocorre em muitos modelos, até nos modelos mais parrudos onde não deveria ter o problema. Quando vai renderizar ou jogar um jogo pesado o ruído é super alto, parece que tem um aspirador de pó em funcionamento ao lado. As vezes até quando quero ouvir musica a ventoinha dispara e o barulho é extremamente irritante nessa hora. Teoricamente é pra manter a ventoinha limpa, os drivers atualizados, usar o processador dentro do limite (uma renderização pesada de vez em quando pois notebooks gamers e da linha precision devem estar preparados para isso). O que acontece é que quando a preocupação maior é a venda e os materiais são escolhidos quenem o nariz produz estes notebooks com ventoinhas barulhentas feitas com plástico de péssima qualidade. Quando a preocupação for o projeto, fazer ventoinhas de fibra, projetadas para não fazer barulho aí sim terá notebooks de boa qualidade e prontos tanto para jogar como para renderizar sem fazer barulho

1 Mensagem

27 de novembro de 2018 18:00

Boa noite. Estou com o mesmo problema. Sem que o laptop seja muito exigido ele a ventoinha é acionada e ele começa a fazer muito barulho. Como proceder?

2 Mensagens

13 de junho de 2020 17:00

Recebi o mesmo modelo de notebook dia 8/06/2020 e estou com o mesmo problema. Sempre que conecto o note à fonte, faz um barulho que parece turbina de avião. Mostrei o problema a 3 técnicos de informática e todos eles me falaram que está com defeito, pois o barulho não é normal. Vou devolver o note, pois um produto caro desses já está dando defeito. Estou tentando contato com a dell, porém nada ainda. Logo no primeiro dia eu percebi o defeito.

1 Mensagem

12 de agosto de 2020 16:00

Meu tb. Mesmo problema!!!

6 de outubro de 2020 07:00

Olá Ananda,

Estou com o mesmo problema.

Consegue me ajudar, por favor?
Muito obrigado

4 Mensagens

18 de maio de 2021 12:00

meu tambem, dell caiu muito a qualidade.

9 Mensagens

14 de julho de 2021 09:00

Tenho um 5480, com um ano e meio de uso o cooler "ronca" bastante, acione a cada minuto, mesmo com o processador frio, ajustei tudo que era possível pra reduzir impacto de uso no processador e nada (testes de bios OK - alíás sem carregar o Windows o problema não se manifesta).

Não tem uma alma que saiba a causa do problema, só achismos e sugestões e enrolação que não resolvem. Ninguém sabe se é Bios, Windows ou seja lá o que for.

Sempre usei ele "suspenso" com bastante espaço pra ventilzação. Sempre fui cuidadoso em medir as temperaturas e tudo mais. Agora com uma base cooler melhorou um pouco, aciona menos o fan, mas aciona mesmo estando frio. O vilão parecia ser o Chrome, mas monitorando com cuidado ele dificilmente usa mais que 5% da CPU, o que não justifica aquecimento ou acionamento do fan em altas rotações.

Pode ser Windows, pode ser Bios, pode ser o escambau, mas a Dell não sabe qual é o problema e só enrola. Numa máquina de 7 mil reais isso é inaceitável.

1 Mensagem

23 de julho de 2021 07:00

Eu adquiri o meu note nos EEUU no ano passado e está com o mesmo defeito. O atendente da Dell, muito simpático e prestativo por sinal,  me disse que tenho que reclamar lá nos EEUU. Empresa mundial com atitude de "empresinha". Vou ter que mandar abrir aqui, no Brasil, e trocar essa "maquina de moer pedra".

11 de agosto de 2021 05:00

Eu também estou como mesmo problema e pagamos R$ 7.000,00 nesse notebook. 

Tem como resolver...diminuir o barulho????

Cade a Dell 

Temos mais de 100 equipamentos de notebook à Servidores, monitores, desktops tudo Dell....mas de uns anos pra cá a qualidade caiu.....

Clientes desde 2008

Preciso de uma solução...está chegando a hora de renovar nosso parque??? Lenovo.....HP....

1 Mensagem

29 de junho de 2022 12:00

Abri o Dell 15 5000 i7 10th e retirei a película (vem de fábrica) que tampa a ventilação na frente do cooler.
Reduziu o barulho a níveis aceitáveis;
Diminuiu a quantidade de acionamentos do cooler;
Quase sempre o cooler manteve a velocidade mínima.
Por outro lado não sei porque tem essa película ali e nem se a retirada poderá trazer algum outro problema, mas resolveu para mim.
Seria interessante a Dell se pronunciar.

Nenhum evento encontrado!

Top