Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10744

31 de dezembro de 2014 09:00

Inspiron 15 5547 com problemas no Wi-Fi (Dell Wireless 1707 802.11b/g/n (2.4GHZ))

Boa tarde.

No final de novembro eu adquiri um notebook Inspiron para substituir meu antigo notebook porque ele já não dava conta dos jogos atuais, e queria um notebook em que eu pudesse jogar sem ter problemas. Só que eu ando só tendo problemas com o Wi-Fi dele. Eu até achei que fosse meu roteador ou internet, mas em meu iPhone e em meu notebook antigo (e até no notebook de primos) a internet funciona normalmente. Mas aqui no Inspiron, ela só dá problemas, é muito instável, e às vezes dá "Rede não identificada".

Já resetei meu roteador, configurei ele seguindo várias configurações de compatibilidade e nada; nada resolve meu problema com o Wi-Fi. Também restaurei o Inspiron para a imagem de fábrica 2 vezes e atualizei todos os drivers, e nada. O Windows e todos os programas estão atualizados.

Eu entrei em contato com o suporto, e a atendente acessou remotamente ele, fez algumas instalações novamente de drivers, e o problema até parecia resolvido, mas ele continuou instável. O sinal está forte, porém nem posso me aproximar dele que a internet dá problemas.

Quando eu o recebi, em 3 de dezembro, eu notei pequenos problemas no Wi-Fi, mas pensei que fosse minha internet, que por causa do tempo, ela estava instável. Mas à noite, minha internet sempre fica bem e em sua velocidade máxima (2Mbps). Passado algum tempo, esses problemas se tornaram recorrentes, a ponto de ontem, eu quase não consegui navegar. Muito menos fazer chamadas pelo Skype. E em meu outro computador e iPhone, tudo estava funcionando normalmente.

Infelizmente, não posso mais pedir reembolso ou trocá-lo por um novo, pois já se passaram os 7 dias.

Esse notebook é excelente para jogos, não tive nenhum problema neste quesito. Até em jogos pesados. Inclusive joguei o Insurgency rodando a 1080p. A tela dele é perfeita com imagens ultra nítidas. Nem consegui acreditar no que vi quando liguei ele pela primeira vez. Mas o único problema dele é o Wi-Fi. E eu não sou o único, trocentas pessoas pela internet estão tendo o mesmo problema. Se eu tivesse visto antes de comprar, eu não teria comprado.

Mais uma vez eu repito: já atualizei os drivers, o sistema operacional, fiz limpeza, troquei DNS, resetei o roteador, reconfigurei o roteador e etc. e nada funcionou!

Como eu posso resolver isso? Como vocês podem resolver isso? O que pode ser feito?

1 Mensagem

1 de janeiro de 2015 06:00

Amigo, estou com o mesmo problema. Também tomei todas atitudes possíveis. O que ajudou a melhorar o desempenho foi desinstalar completamente o driver do wireless e depois instalar o novo driver baixado diretamente do site da Dell. Ainda assim, o comportamento do sem fio é no mínimo estranho. As vezes funciona normal, as vezes parece que se perde. Um exemplo: ontem fui fazer um download do Notepad++. Até chegar na página de download tudo bem. Fui fazer o download e é um programa de 7Mb. O download parecia uma carroça, tempo estimado mais de 30 minutos. Inviável. Coloquei meu note velho ao lado do da Dell, um SIM i5 com Win7, e enquanto o Dell se arrastava, o SIM baixou o arquivo em segundos, tudo na mesma rede wireless. Então o problema não é na rede.

Aliás, quando está ruim assim, acabo ligando ele no cabo de rede e aí não tem problema nenhum de velocidade, o que mostra que não é problema nos navegadores (Chrome e Firefox, que são os que gosto de usar).

Comprei este note com vistas a usá-lo no trabalho, mas até agora só me deu incomodação. Prá começar, já veio com o SO bugado de fábrica. Simplesmente travava em qualquer update do windows ou Dell. Nesse caso, a Dell foi prestativa me enviando um pendrive com o SO para reinstalar do zero. Feito isso, acabaram os problemas com o Windows 8.1.  

Amanhã entrarei, em contato com a Dell pelo suporte pelo telefone. Se isso é um problema que muita gente está tendo, eles tem que dar uma solução, nem que seja a troca da placa, sei lá. Alguma coisa eles tem que dar de solução, afinal também é o nome da Dell que está em jogo. Nunca tive um Dell antes e este está me decepcionando.

4 Mensagens

3 de janeiro de 2015 10:00

Oi, Willy.

Também tenho alguns problemas com o Windows 8.1. Ele trava do nada. Alguns softwares param de funcionar. As atualizações fazem ele ficar estranho, meio lento e com travamentos.

E eu comprei um roteador novo ontem, pois o meu estava apresentando alguns problemas de travamento. Até pensei que poderia ser algum problema com o roteador, mas como eu disse, nos outros computadores estava tudo funcionando normalmente. E mesmo com esse novo roteador, a conexão é instável e péssima neste notebook Dell.

E eu realmente não sei o que fazer. Eles sempre dão a mesma resposta de que devo remover e instalar o driver novamente, mas eu já fiz isso e o problema continua.

A Dell precisa fazer um recall dos computadores que tem essa placa, pois a imagem dela só está sendo sujada com isso. E os usuários estão perdendo produtividade com isso também.

304 Mensagens

5 de janeiro de 2015 02:00

Bom dia Antônio,

Qual a distância do notebook do roteador quando a falha inicia?

Poderia me informar o modelo dos roteadores no qual testou o notebook?

Por favor, poderia verificar no gerenciador de dispositivos a versão da placa DW 1707 instalado no seu equipamento, caso seja inferior a 10.0.0.288 peço que remova ela e atualize para a mesma, segue o link:

www.dell.com/.../DriversDetails

No menu iniciar, digite o commando MSINFO32 e pressione enter, na tela que irá abrir ao lado direito terá uma informação "Versão/Data de BIOS - Dell Inc. Axx", caso a versão seja inferior a A06 peço que atualize para a mesma.

Caso a falha persista após estas atualizações peço que me envie por Mensagem Privada a TAG do seu equipamento e um telefone para contato.

4 Mensagens

12 de janeiro de 2015 10:00

Oi, José. Boa tarde. Desculpe a demora para responder.

Eu possuo dois roteadores: um D-Link (DIR-600) e um TP-Link (TL-WR740N) que comprei há cerca de duas semanas, porque pensei que isso poderia ser um problema do meu roteador antigo, já que o D-Link sempre apresenta problemas de travamento (isso desde que eu o comprei, há mais de um ano). Mas uma coisa que sempre achei estranho, é que, de vez em quando, enquanto outros dispositivos recebiam sinal do roteador, o Dell ficava sem sinal, mesmo estando mais perto do roteador do que os outros dispositivos (Notebook, iPhone e TV).

O roteador fica na sala e eu geralmente costumo usar o notebook na cozinha, por ser uma mesa com bem mais espaço.

Da sala à cozinha, são cerca de 5 metros. Meu notebook antigo funciona normalmente; e até mesmo na área da porta da cozinha ele funciona. Já meu notebook Dell, funciona não muito bem na cozinha, e lá fora, então, é bem mais complicado.

Neste momento, estou usando meu Dell no quarto que fica ao lado da sala, são cerca de 3 metros do roteador ao computador. Aqui ele funciona bem. Já faz 8 dias que estou aqui e ele apresentou apenas alguns raros problemas de conexão.

E depois da várias pesquisas e testes, descobri que isso não é um defeito da placa. Isso é, pura e simplesmente, uma característica dela. Ela é fraca mesmo. E isso é bem decepcionante. Exatamente pelo fato de que no site da Dell, eles dizerem que ela é a mais potente; e eu acreditei, pois meu amigo comprou um Dell há mais de um ano e a WiFi dele é mais potente que a do meu notebook antigo. Ele inclusive, usa a internet do vizinho, que fica bem distante da casa dele (e com a velocidade máxima). E foi por isso que optei pela Dell.

A BIOS já está atualizada para a versão A06. A atendente da Dell o fez por conexão remota na primeira vez em que eu entrei em contato (em dezembro). Sobre a placa WiFi, o problema persiste mesmo atualizando o driver. O drive foi atualizado pelo Dell Update e está na versão 10.0.0.288 (02/04/2014).

Obrigado.

304 Mensagens

13 de janeiro de 2015 02:00

Bom dia Antônio,

Neste caso podemos ter uma falha na antena do equipamento, poderia me encaminhar a etiqueta de serviço do seu equipamento e um telefone para contato por mensagem privada para que possamos verificar este problema?

4 Mensagens

15 de janeiro de 2015 10:00

Boa tarde, José.

Já enviei por mensagem privada as informações que você me solicitou.

1 Mensagem

16 de janeiro de 2015 19:00

É, meu amigo, infelizmente estamos no mesmo barco assim como - eu acredito - todos os compradores deste notebook. 

Recebi o meu primeiro a poucos mais de 2 semanas. Ele veio com problemas no HD e o WiFi, mesma coisa de sempre, mas por saber que Dell é uma grande empresa e prestativa, logo e de se imaginar, que problemas claros como esse são facilmente resolvidos e que a empresa não continuaria passando produtos com mal funcionando no mercado, mas pensei errado e infelizmente pude constatar que eles continuam me fazendo de bobo, já que o segundo notebook continua do mesmo jeito, sem tirar e nem colocar. O jeito vai ser esperar a segunda, tentar contato e insistir até que chamem alguém técnico pra que troquem o card para o Intel, que inclusive, parece ter AC, que esse Dell 1707 que vem em um notebook de 2500 reais não vem.

Eu esperava mais da Dell pra resolver um problemas aparentemente tão simples. Gostei muito do atendimento, o RH foi super tranquilo, mas isso tudo pra um produto final defeituoso não vale de muito, não é mesmo?

Espero que consigamos resolver esse problema, pra que nossas máquinas funcionem como deve, já que todo o resto é realmente muito bom.

Lhe desejo sorte, meu amigo.

Abraços,

Vinícios Alves.

1 Mensagem

21 de janeiro de 2015 19:00

Estou com o mesmo problema de wi-fi

18 Mensagens

26 de dezembro de 2015 14:00

Pessoal, criaram um canal pra trocarmos idéias sobre os problemas de fábrica desse modelo, a Dell geralmente não soluciona nossos problemas, vamos nos reunir https://www.facebook.com/groups/187647754906685

3 Mensagens

1 de março de 2017 11:00

Tenho um Inspiron 14 série 5000, com Dell wifi 1707.

Ele não reconhecia o wifi local doméstico, apesar de reconhecer outras redes vizinhas. O wifi funcionava em todos os outros equipamentos de casa menos no note da dell. 

Tentei atualizar o driver entre outras coisas, mas nada funcionava. 

Até que vi esse poste http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1013265-pc-n%C3%A3o-visualiza-minha-rede-wifi-mas-visualiza-todas-as-outras/

Que sugeria mudar o canal do wifi do roteador de 13 para 11. 

Assim que fiz a mudança funcionou. 

2 Mensagens

6 de outubro de 2017 17:00

Esse post descreve um procedimento a ser realizado no roteador. Ou seja, passo a ter Internet só em casa? Não gastei 3k de grana pra usar o notebook só em casa. Estou no meu terceiro dia. Pensando seriamente em pedir re-embolso.

1 Mensagem

14 de março de 2018 22:00

2 Mensagens

25 de maio de 2020 16:00

Tentei colocar meu Dell 5547 na rede 5.0 e nao consegui, quando fui verificar a minha placa percebi que estou com o mesmo problema que voce.

Eles colocaram um placa que nao esta espscificado no modelo que comprei. Isso é muito desgradavel para os usuarios. 

Espero que a Dell faça uma troca da minha placa para que eu possa utilizar exatamento o que eu comprei.

Nenhum evento encontrado!

Top