Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

G

6621

27 de novembro de 2016 22:00

Inspiron 15 5548 O Windows 10 não pode concluir a instalação no modo de segurança

 Ola pessoal,

Vou finalmente poder contar a situação.  Tenho acompanhado os fóruns em busca de solução para o meu notebook Inspiron 15 5548, Core I7, 8Gb de RAM, HD 1Tb SEAGATE com SSD e Video AMD265 dedicado de 2Gb. Veio com o sistema Windows 10 single licenciado e antivírus MCAfee.

Começou a apresentar problemas. Foi assim:

1- Primeiro reconfigurações de aplicativos padrão e o Menu Iniciar que começou a travar (passou a funcionar só com o botão direito). Após uma das atualizações automáticas do Windows 10 (25/10) finalmente parou de responder. 

Detalhe: O sistema estava otimizado, com limpeza periódica e os drivers originais atualizados pelo Dell update.  Sem nenhuma indicação de falha de HD ou da memória foi identificada por software e sem qualquer detecção de vírus pelo MCAfee.

2- Reiniciei o notebook em modo seguro e busquei pontos de restauração. Não resolveu.

Busquei as orientações em fóruns Dell, do fornecedor do Windows e do antivirus, sem conseguir resolver o problema.  Mas, consegui descobrir que o fato parece ser recorrente nas versões 1607 do sistema Windows 10.

Em oração prufunda recorri portanto, ao Suporte Microsoft. Eles apenas recomendaram uma restauração completa de fábrica. Fui informado, ainda, que a ativação e asatualizações do Windows 10 seriam automáticas e  que haveria uma opção fácil (formatar o HD inteiro ou parcialmente e antes fazer os backups)  Duvidei desde o início da possibilidade de completar a tarefa com sucesso completo, devido ao volume  dos dados armazenados no HD, que continuava acessível).

Agora o sistema travou e não abre em modo de segurança (desde 14/11).

Detalhe: O sistema Não completa o boot. Para na tela inicial como o logo Dell.  

3- Voltei aos fóruns técnicos e de usuários Dell em busca de casos semelhantes e recorri às respostas do Suporte Dell. Sem solução viável, baixei uma imagem dos sistema no site Dell usando a etiqueta de atendimento e minha senha.

4- Resignado baixei o Dell Recovery & Restore, para finalmente formatar o notebook e re-instalar o sistema todo. 

5- Segui o passo a passo e preparei um pendrive de 8Gb para dar Boot  via USB. Já  reiniciei o notebook e, após sucessivas tentativas de restauração nem as opções avançadas puderam resolver o problema.

5- Com o pendrive do Dell Recovery & Restore formatei e instalei o Windows 10 no HD (disco local C:). Mas no boot tem o alerta a seguir:

O Windows 10 não pode concluir a instalação no  modo de segurança


6- Tentei por último a opção Recuperar de uma unidade / Apenas remover meus arquivos. 

Situação atual: O fato é que estou  sem o meu notebook funcionar e até o momento apenas consigo visualizar meus arquivos via LiveCD mo UBUNTU.  Mas, a cópia de arquivos está lenta devido a erros (nomes de arquivos longos demais, etc)

Percebi que outros tiveram problemas semelhantes. Preciso de ajuda técnica urgente.

Toda colaboração será bem recebida,

Geraldo Neves

815 Mensagens

28 de novembro de 2016 02:00

Assim como as versões 8 e 8.1, o Windows 10 é outra porcaria. Não saio do Seven nem a pau! Minha máquina já tem 3 anos e NUNCA deu problema. Maldita a hora que a Dell aceitou essa imposição da Microsoft! Se não fosse isso, eles NÃO conseguiriam vender nem 10% do volume de vendas atual. Conselho de amigo: instale o Windows Seven. Você não vai se arrepender!

3 Mensagens

29 de novembro de 2016 18:00

*****

Obs. Nunca necessitou reparos. Tud ofuncionava bem até então.

Pode me ajudar?

**-**********

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

1 de dezembro de 2016 04:00

Obrigado,

Vou pedir que você realize os diagnósticos conforme mostrado neste vídeo: http://bit.ly/1nkUp7b e me informe os resultados.

Caso ocorra alguma mensagem de erro por favor anote o código de erro e o código de validação ou então tire uma foto do erro e cole aqui.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

5 de dezembro de 2016 05:00

Olá, vou estar encerrando teu atendimento e com isso você poderá estar recebendo por email nos próximos dias uma pesquisa de satisfação para avaliar o meu atendimento. Se puder contribuir lhe agradeço.

4 Mensagens

25 de fevereiro de 2017 04:00

Estou com o mesmo problema. Como resolver?

1 Mensagem

21 de janeiro de 2018 05:00

O Windows não podeconcluir a instalação no modo de segurança favor reiniciar

1 Mensagem

26 de maio de 2018 11:00

Meu Inspiron 15 5566, apresentou exatamente o mesmo problema. fiz todos os passo-a-passo.

Diagnóstico não revelou nenhum erro.

Apenas após atualização win10 não ligou mais. Tentei recuperação da inicialização sem sucesso apesar de ela informar que estava tudo ok. Última medida, restaurar para estado de fábrica.

Formatou, tudo ok, começou a restauração do sistema original ia indo muito bem até reiniciar e aparecer a msg:

" O Windows não pode concluir a instalação no Modo de Segurança. Para continuar a instalação do Windows, reinicie o computador"

Reiniciei exatas 10 vezes e o processo se repete.

- Exp S. Code: 38531221238

Verifiquei no forum que este problema se apresenta para diversos usuários sem solução. O mesmo ocorre em outros fóruns.

1 Mensagem

21 de março de 2021 02:00

Ola como faço para resolver Dell tenho esse problema no meu Windows 10 Pro

Nenhum evento encontrado!

Top