Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

317

4 de outubro de 2017 11:00

Inspiron 15-5548 - Travou

Prezados Senhores:

Meu nome é Gilberto Luiz Bordin. Sou o infeliz proprietário de um computador da DELL.

Adquiri um computador de Dell e de alguns componentes em 03/12/2015 com o TAG: 10VVB92. É um Inspiron 15- 5548 incluindo AntiVirus MCAfee e o pacote Office Profissional da Microsoft.

Hoje de manhã liguei o computador e não funcionava mais. Liguei para o 0800 9703355 de auxílio com agora infeliz comprador desse computador. Digo infeliz por ter pago muito caro por algo que não funciona mais. Aparece uma janela azul escrita Reparo Automático e não repara nada. Desligo o computador e insistentemente essa informação Reparo Automático aparece.

O atendente me orientou a fazer uns testes. O teste foi feito e não foi diagnosticado nada de hardware (foi pressionado a tecla Fn + Botão Liga). Constatou-se que provavelmente é do sistema operacional, por alguma atualização feita automaticamente ou pela DELL ou MICROSOFT.

Foi tentado salvar os arquivos pelo modo que o atendente chamou de Modo Segurança. Não foi possível.

Agora vem o pior: Ele me disse que tenho que ir em uma loja de minha preferência, pedir para retirar o HD e fazer o backup. Mas que coisa louca é essa que uma atualização da DELL ou MICROSOFT deixa o computador inoperante.

Solução do atendente: Procura uma loja da tua confiança, pedem para tirar o HD e salvar os arquivos pessoais em um Pen-Drive, colocar o HD de volta, ligar novamente para a DELL agendar mediante pagamento de R$130,00 aproximadamente para tentar formatar o HD. Que atendimento pós-venda maluco é esse. É como se a DELL tivesse dito: Azar o teu, quem mandou comprar um Notebook da DELL. O pior é que fiz a besteira de comprar outro para minha esposa, é só buscar os registros e a DELL constatará o que já gastei com essa empresa.

Então estou nessa situação. Tenho arquivos de uso profissional importantíssimos em um computador da DELL e não posso acessá-los. Tenho que pesquisar uma loja de computadores para ver se resolve o problema. Uma lástima, sei que a garantia já venceu mas o defeito foi de uma atualização da DELL ou MICROSOFT e não tem nada ou ninguém da DELL que resolva a não ser criando uma conta no Facebook ou Twiter para poder me comunicar ou relatar o que está acontecendo. É isso mesmo que tenho que fazer por um problema de atualização automática de software da DELL e/ou MIC ROSOFT? É lamentável.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

4 de outubro de 2017 12:00

Olá, Gilberto.

Sinto muito por esse transtorno.

Realmente a Dell não possui um serviço avulso para realização de backup e, se a atualização do sistema corrompeu o seu Windows, realmente seria necessária a reinstalação dele para corrigir o problema que você está enfrentando.

Uma opção que você tem, alternativa a levar a máquina em um técnico particular para a remoção dos dados, é usar um Linux portátil. Dessa forma, você roda o sistema a partir de um pendrive e pode acessar os seus dados para salvá-los.

O link abaixo contém um tutorial de como criar esse pendrive:

http://bit.ly/2u1arLA 

3 Mensagens

4 de outubro de 2017 12:00

Olá:

Mas que coisa maluca. Uma atualização do Windows ou da DELL danificam meu Notebook. É como se vocês dissessem: Azar é teu! É lamentável. Paguei muito caro por um computador e uma atualização automática da poderosa Microsoft ou Dell danificam meu Note e fica por isso mesmo. O pior é que comprei outro note da Dell. Que azar. Bem que seiva de lição.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

5 de outubro de 2017 05:00

Gilberto, 

Equipamentos eletrônicos de toda a sorte estão sujeitos à falha, seja por uma atualização que não ocorreu como deveria, um desligamento inesperado, ou simplesmente por questões físicas.

Por essa razão, sempre que existem dados importantes e essenciais em nossos sistemas, é imprescindível que se tenha o backup dos dados. Essa é uma ação preventiva, e jamais deve-se aguardar que ocorra uma falha para buscar esses dados, já que, dependendo da origem do problema, você não tenha nem mesmo a chance de recuperá-los.

Pensando nisso, a Dell providencia em todos os seus equipamentos aplicativos de backup. Também os Windows possuem essa ferramenta, para muní-lo dos recursos necessários para proteger suas informações.

Espero que esses esclarecimentos tenham te auxiliado :)

3 Mensagens

5 de outubro de 2017 05:00

A Dell está se eximindo de parte da culpa pois me vendeu um produto que com o passar do tempo danificam computadores gerando incômodos, gastos, perda de tempo e, quem sabe, de arquivos importantes com as atualizações feitas, que dizem serem importantes para a "proteção" e desempenho do computador. Este é o fato, é isto que está ocorrendo.

Informo que constantemente são feitas atualizações da Dell e da Microsoft (Windows) e uma delas está me gerando todo esse transtorno. O comprador fica sem saber o que fazer. Devo processar quem? Os poderosos Bill Gates, a Microsoft, a Dell ou deixar por contas do azar e te vira para resolver? É como se vocês dissessem: Azar do infeliz comprador de um Note da Dell. Uma coisa é certa, Dell nunca mais. É lamentável atidude da empresa.

Nenhum evento encontrado!

Top