Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2165

22 de outubro de 2015 16:00

Inspiron 15 5548 -> Barulho, drivers problemático, tudo o que você não deve comprar!

É uma COMPLETA VERGONHA esse notebook da DELL, nunca me arrependi tanto de gastar dinheiro. Sério, esse note é uma porcaria total.

Motivos?

1 - O notebook parece um avião de tanto barulho que faz, só falta levantar voo.

2 - Também instalei o driver novo da BIOS e o note não inicializava mais. O motivo é que ele altera a forma de boot (com algumas modificações na configuração da BIOS fiz inicializar). Isso é total incompetência da DELL que não tem a capacidade de testar direito o driver antes de distribuir.

3 - Vi também que saiu uma atualização pra placa de vídeo, instalei e a mesma fica travando em qualquer jogo que entro.

4 - TODO mundo RECLAMA e a DELL NÃO resolve. Sério, qual é, um conhecido meu comprou e está vendendo pq não suporta mais esse trambolho barulhento.

Sinceramente DELL, porcaria de máquina, me arrependo até os confins do mundo de não ter devolvido em 7 dias tendo a esperança de que fariam algo.

137 Mensagens

22 de outubro de 2015 22:00

ivanreffatti,

Chegou a rodar o diagnóstico do F12 para ver se possuí alguma falha no hardware da maquina ? a temperatura chegou a verificiar em que média ele está trabalhando e a máxima que está atingindo ?

Para rodar o diagnóstico, ao ligar o equipamento fique apertando repetidas vezes a tecla F12, irá abrir um menu com opções dentre elas terá a opção diagnostics como na imagem abaixo, selecione a mesma e aperte ENTER.

 Este teste irá realizar um checkup na maquina após concluir vá na aba system health e você terá detalhado as temperaturas da máquina.

10 Mensagens

23 de outubro de 2015 15:00

137 Mensagens

24 de outubro de 2015 03:00

Pela temperature apresentada no teste o equipamento está trabalhando normalmente, a maquina se inicia com temperaturas entre 52º e 60, sua temperatura máxima foi de 69º. 

Aconselho a verificar a temperatura em tempo real no sistema, primeiro com aplicações com pouca utilização de gráfico e após com utilização gráfica como jogos e filmes Full hd e anotar a temperatura máxima atingida em cada situação.

Um teste que você pode fazer, que irá utilizar apenas o processamento do proc e com pouca utilização de gráficos e o a.bat, irá elevar o processamento a um nível mais que muuitos jogos necessitam.

Para realiza-lo, crie um documento de texto na area de trabalho, dentro dele escreva a.bat.

Após isto vá em painel de controle, opções de pasta, modo de exibição e desmarque a opção para ocultar tipos de arquivos conhecidos.


Os arquivos agora estarão mostrando suas extenções como .txt,.docx etc... volte no documento de texto que criamos na area de trabalho selecione com o botão direito e renomei para a.bat também irá apresentar uma mensagem que o parametro do arquivo sera modificado pode colocar que sim.

Após clique varias vezes em cima, para cada vez que clicar irá abrir uma janela do prompt de comando executando um looping quanto mais janelas você abrir maior será o processamento do proc,  para acompanhar o nível de utilização do proc pode abrir o gerenciador de tarefas (CTRL + ALT + DELL) e na aba desempenho verificar o percentual de utilização, o ideal e testar entre 80% e 100%

.

Enquanto ele está efetuando os bats monitore a temperatura e veja a maxima que ela atinge, a minima e após fechar todas as janelas, verifique em quanto tempo a maquina leva para deixar a temperatura próxima a ideal, um software que você pode utilizar para fazer tal medição é o HWmonitor.

Quanto aos travamentos nos jogos, caso sua placa seja AMD chegou a setar o jogo para ser gerenciado pela placa da AMD após a atualização do driver ?

10 Mensagens

26 de outubro de 2015 18:00

Boa noite Luan,

Assim que eu conseguir tempo, lhe apresento os dados dos testes com o looping com o a.bat.

Referente à placa de vídeo, sim, coloquei como alto desempenho no catalyst e continuou travando. O FPS não ficava baixo, mas um dos jogos que testei, o dota 2, apresentava freezes a cada 5-10 segundos.

3 Mensagens

27 de outubro de 2015 04:00

Há dez dias recebei meu Inspiron 15 5548, mas seis dias depois ele deu um problema que, acompanhando o suporte da empresa, parece ocorrer no processador e na memória.
Liguei para o suporte, abri um chamado, mas hoje, quase 5 dias após o tal chamado aberto, nada recebi para que fosse enviado de volta o notebook para a Dell.

Entrei em contato telefônico novamente e o atendente está agora providenciando novo registro de chamado.

Enquanto isso, fico sem utilizar o equipamento, o que está me trazendo um grande problema, pois instalei nele todos os softwares que utilizo e a grande maioria deles regularmente adquiridos e que só admitem única instalação. Assim, nem mesmo consigo retornar para utilizar no notebook anterior.

Fica aqui meu registro de desapontamento com a assistência técnica da DELL.

10 Mensagens

27 de outubro de 2015 18:00

Mais um ponto, o notebook esquenta ao ponto de desligar se jogar um jogo sem base refrigerada... parabéns DELL, bela arquitetura para o notebook.

13 Mensagens

5 de fevereiro de 2016 09:00

Estou passando por problemas com o mesmo tipo de equipamento.

Desejo sucesso a você meu caro!.

Nenhum evento encontrado!

Top