Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5238

29 de agosto de 2017 15:00

Inspiron 15-5557 não mostra SETUP após atualizar a BIOS

Boa noite, gostaria de solicitar ajuda quanto ao seguinte problema. Possuo atualmente um Dual Boot em meu Notebook Inspiron 15-5557 (Windows 10 Pro e Ubuntu 17.04), após fazer o Dual Boot, tudo ocorreu normamente, instalei os Drivers no Windows 10 e por ultimo atualizei a BIOS para versão 1.2.6 como consta atualemente na parte de Suporte > Drivers e Download (Inspiron_5557_1.2.6.exe), porém após reiniciar o Notebook o mesmo não deu mais a tela de inicialização do SETUP (logo da Dell), e o GRUB esta configurado para iniciar pelo Ubuntu, sendo assim não consigo utilizar o Windows 10, pois inicializa direto para o Ubuntu. Alguém poderia me ajudar? FIco grato desde já pela atenção.

53 Mensagens

30 de agosto de 2017 04:00

As BIOS versões 1.2.5 e 1.2.6 estão dando esse grave problema.

Consegui reverter a situação fazendo downgrade da bios para a versão 1.2.3 Veja os passos aqui:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/54599

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/54874

en.community.dell.com/.../20017584

50 Mensagens

30 de agosto de 2017 14:00

Olá Wilian Magno!

Neste caso uma tentativa é fazer o downgrade da BIOS.

Pesquise neste fórum que tem uma postagem na semana passada que oriente como fazer.

Dual boot usa UEFI, então precisa aparecer o Logo da Dell, se não está aparecendo a opção é pela BIOS.

3 Mensagens

3 de setembro de 2017 08:00

Bom dia amigo, muito obrigado, pela dica, tive q ter muita paciência pra conseguir fazer o Downgrade, porque só iniciava pelo Ubuntu, até q finalmente consegui entrar pelo Windows, ai baixei a versão 1.2.3 da BIOS e funcionou. Obrigado pela atenção.

3 Mensagens

7 de outubro de 2017 11:00

Oi Wilian.

Eu tenho o mesmo problema que você tinha, mas não consigo fazer downgrade, como você fez?

Poderia me ajudar?

3 Mensagens

7 de outubro de 2017 13:00

Boa tarde Gustavo,

Então, eu possuía no meu notebook um dual boot do Windows 10 e Ubuntu 16.04 LTS, ai depois que atualizei a BIOS para a versão 1.2.6 do meu Dell 5557, não conseguia mais entrar no SETUP pra configurar o boot pelo pendrive, ai os amigos que me ajudaram, disseram que a verssão 1.2.6 estava dando este problema mesmo, e que a fazer o downgrade para a versão 1.2.3 resolveria o problema e resolveu mesmo. Não sei se é o mesmo caso seu, mas vamos lá, o que eu fiz foi o seguinte:

Verifiquei que somente a tela do boot ficava escura mas as operações continuavam la, o GRUB não estava corrompido, então estimei um tempo de inicialização pra entrar no GRUB e poder seguir com o sistema operacional Windows 10, já que pelo Ubuntu eu não consegui fazer o Downgrade, e é bem mais complicado.

Fiz assim:

1º - Desliguei meu notebook por completo.

2º - Liguei ele, e assim que eu apertei o potão Power, contei de 1 a 10 calmamente (o que seria o tempo estimando ate ele entrar no GRUB).

3º - Apertei a Seta para Baixo 4 vezes (Porque a opção de continuar o Boot pelo Windows fica por ultimo no GRUB [como 4ª opção], caso vc não tenha alterado).

4º - A maquina iniciou o Windows 10, então fui no link abaixo e baixei a versão 1.2.3 da BIOS (coloca o link no URL sem as aspas): 

link: www.dell.com/.../driversdetails

5º - Instalei o executável da BIOS, ai quando reiniciou, ele apareceu o logo e voltou ao normal

Espero ter ajudado amigão. Qualquer coisa se não funcionar isso que te passei, da uma olhada nesse outro link sobre downgrade da Dell ou volta a falar aqui com agente, que te ajudamos.

link: https://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/sln125793/downgrade-do-bios-do-sistema-em-um-sistema-dell?lang=pt 

Grande abraço.

2 Mensagens

23 de janeiro de 2018 15:00

Poxa pessoal, o problema com meu Notebook é exatamente o mesmo, segui as dicas de todos aqui, e acredito que a melhor forma de resolver seria efetuando download e executando a versão 1.2.3 da BIOS em base do que todos comentaram.

Mas isso não adiantou pra mim, o problema persiste, cogitei em abrir o Note para inverter as Memórias para reiniciar a BIOS em cima da versão 1.2.3, mas tenho receio de danificar o aparelho, alguém pode me ajudar? 

Desde já agradeço.

24 de janeiro de 2018 18:00

Também não consigo voltar para a 1.2.3 . Baixei o arquivo, executei como Admin. O programa carrega, aparentemente atualiza, reinicia o PC e volta na mesma versão 1.3.2. 
Não consigo por nada fazer o downgrade. Alguém me ajude por favor!

4 Mensagens

25 de janeiro de 2018 06:00

Fiz este procedimento mas mesmo assim não voltou a versão 1.2.3.

O meu continua na versão 1.3.2

15 Mensagens

1 de fevereiro de 2018 14:00

Somos 3 então pessoal, também tentei de tudo pra voltar pra 1.2.3 e não consigo. 

O pior de tudo é a Dell soltar mais um update de bios, não corrigir esse problema e ainda piorar o problema: agora não conseguimos mais fazer downgrade. 

Alguém consegue uma solução #PeloAmor... 

Se alguem conseguir envie um aviso.

1 Mensagem

5 de fevereiro de 2018 11:00

Estava com esse problema e isso resolveu!! Obrigada :)

15 Mensagens

12 de janeiro de 2019 09:00

Acabei de utilizar o aplicativo da Dell, e ele apontou que tinha uma atualização de software, meio receoso (afinal já nos demos mal com isso) eu acabei colocando pra atualizar.

Atualizou a bios pra versão 1.5.0 e parece que resolveu o problema finalmente.

Nenhum evento encontrado!

Top