Highlighted
CleverCastro
1 Copper

Inspiron 15 5566 D30P Muito Lento

Bom dia.

Minha esposa comprou um notebook Dell Inspiron 15 5566 D30P, ele veio com Ubuntu, então formatei com Windows 10, mas ele é praticamente impossível de usar.

Está sem antivírus nenhum, porque quando instalei um antivírus ele não iniciava, ficava travado na tela do logo da Dell, e a única coisa que tem instalada nele é o Office, mais nada, mesmo assim demora muito tempo pra ligar, e é super lento pra usar, pra abrir o Word é uns 2 minutos esperando carregar, até pra abrir uma pasta demora.

Isso é muito estranho pra um computador com i5 e 4gb de ram. Eu queria instalar o Windows 7 nele por ser mais leve, mas a Dell não dá suporte nenhum pro Windows 7.

Alguém tem alguma solução pra esse problema, além de instalar um SSD? Vi essa opção nos fóruns, mas acho um absurdo ter que trocar um componente padrão do notebook, se ele precisa de um SSD pra funcionar, deveria ter vindo com um.

Desde já muito obrigado por qualquer ajuda ou sugestão!

7 RESPOSTAS 7
pmarcos6821
5 Tungsten

Re: Inspiron 15 5566 D30P Muito Lento

Processador e ram não interfere quase nada se não tiver um ssd. A peça que deixa lento é o hd

CleverCastro
1 Copper

Mas ai que tá, se o notebook é tão lento com HD, porque já não vendem ele com SSD? Vendem um produto que é impossível de utilizar e a única solução é substituir peças? Isso é um absurdo.

pmarcos6821
5 Tungsten

O hd é uma peça que deveria parar de fabricar, é usado pra deixar o notebook mais barato mas fica uma carroça

Sophya_sp
1 Copper

Clever,

É só um palpite, ok? Já que sou apenas um usuário, e não ténico. Talzez o problema seja o Windows 10. Eu tenho um Positivo de 30GB de HD (que é barato) que usava nas minhas aulas externas para não sair na rua com um Notebook caro. Para encurtar a estória, descobri que as atualizaçẽs tomavam coisa de 3-4 GB e acabava travando o meu Note de 30GB. Então descobri que há uma infinidade de problemas referentes às atualizações do Windows 10. E não é de hoje. Enfim, reinstalei o Windows 10 "limpinho" no meu mini Notebook, desativei as atualizações e instalei o Chromo e Classic Media Player. E o meu Note ficou imprestável de lento e travação. Desinstalei os dois e ele passou a funcionar razoavelmente. Dê uma chagada nos bons sites de tecnologia como Tecmundo, Canaltech ou canais de alguns Youtuber que sabem realmente das coisas. Tanto que eu comprei um Dell com Ubuntu. Estou tendo alguns problemas, mas é com o hardware. Pessoalmente, não usaria mais o Windows 10, caso a empresa não resolva os problemas definitivamente.  Boa sorte.

CleverCastro
1 Copper

Olá boa tarde!

Então também acredito que o problema seja este Windows 10, mas a Dell não dá suporte nenhum pro Windows 7, somente para linux e Windows 10. Vi vários usuários falando que instalaram Windows 7, mas pra funcionar foi muita "gambiarra" pros drivers darem certo.

pmarcos6821
5 Tungsten

Se vc gostar do Ubuntu ele tem bastante programas para editar fotos, texto, 3D e muito mais basta escolher ou pesquisar na lista de programas "software ubuntu" e ainda da pra deixar os ícones na barra de tarefas selecionando "fundo" na posição do ecrã na configuração da doca. Praticamente todas configurações está dentro de "botão direito na área de trabalho e alterar plano de fundo". A partir delas tem várias outras só ir clicando nos menus e ajustando.

CleverCastro
1 Copper

Então eu já usei Ubuntu por um bom tempo, mas o notebook é da minha esposa e ela não familiaridade nenhuma com linux, e é usuária bem casual, só utiliza o notebook pra faculdade, por isso tem que ser o Windows mesmo.

Estou pensando em formatar mais uma vez e colocar o Windows 10 Home, atualmente está com o Pro, sabem se dá diferença ou nem compensa?