Asthera
1 Copper

Inspiron 15 5566 desliga do nada

Boa tarde, Bem, não tenho muito o que dizer, o título já esclarece. Estou no notebook e ele desliga sozinho, praticamente só uso o navegador e o libreoffice, então não pode ser nada relacionado a sobrecarregamento, acredito. E quando ele desliga, algumas vezes fica ligando sozinho e nem dá tempo de eu mexer ou algo parecido, que ele desliga outra vez. Numa das últimas vezes que isso aconteceu, ou o notebook não ligava por mais que eu apertasse. Ou ligava, mas só havia tela preta (eu sabia que tava ligado por causa da luz do mouse, mas nem a seta do mouse aparecia na tela). Jeito legal de passar as férias, rs. Obrigada
3 RESPOSTAS 3
pmarcos6821
4 Ruthenium

Re: Inspiron 15 5566 desliga do nada

Desligar sozinho depende ...

Se for notebook novo desligar sozinho pode estar relacionado com memória, hd ou driver

Ligue ele e tecle f2 pra entrar na tela da bios. Verifica se deixando ele assim um tempo ele desliga. Se ele permanecer ligado bastante tempo e não desligar o problema de desligar pode ser um driver defeituoso, como vídeo, audio ou outro qualquer

Se ele desligar no f2 é pq pode ser memória, ou defeito nela ou poeira no contato da mesma

Asthera
1 Copper

Tentei usar o f2, mas não tá dando tempo nem de aperta-lo. Ligo, e o note não dá nem cinco segundos desliga. Talvez seja isso.
pmarcos6821
4 Ruthenium

Tenta o seguinte:

Desconecte ele da energia

Vire - o de cabeça para baixo e veja se tem um compartimento para a memória, será tipo um quadro fácil de remover. Remova só o ou os parafusos deste compartimento, terá tb uma aba pra puxar com o dedo, a tampa se abrirá

Senão remova todos os parafusos se for uma tampa só

Com uma palheta de violão ou cartão velho destrave cuidadosamente o chassi de baixo passando ao redor de todo perímetro. Cuidado com cabos flexíveis, são muito frágeis; se precisar desconecte com a ponta dos dedos ou uma pinça curva se tiver difícil de acessar

Normalmente os notebooks modernos tem uma tampa fácil de acesso à memória

Encontrando a memória empurre um pouco as abas laterais dela para fora e ela irá se soltar. Tire a ou as memórias

Passe um pincel no slot da memória e uma borracha escolar no contato dourado da memória. Pode usar uma escova de dente macia para substituir ambos. Este procedimento remove uma possível camada de poeira que possa estar impedindo de ligar

Após isso recoloque as memórias e a tampa

Caso tenha feito o procedimento e continua a mesma coisa aí pode ser o processador ou a placa. Sendo essas duas coisas é melhor acionar a garantia ou ver o orçamento se compensa arrumar. Reparos em placa pode variar de 200 reais a mais de 1000 reais dependendo da qualidade das peças, do tempo de garantia oferecido e da reputação do técnico. Se ele puder garantir o serviço e usar boas peças ele irá cobrar mais