Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

14042

6 de novembro de 2017 03:00

[Inspiron 15 Gaming 7567] Problema na Placa de vídeo GeForce 1050Ti após atualização.

Bom dia. O meu problema começou apos a ultima att do windows, bem como a att da GeForce através da GeForce Experiencie. Possuo o inspiron 15 a aproximadamente uns 5 meses. Gosto de jogos de fps. Ocorre que apos essas atualização parece que o inspiron não reconhece mais a placa de vídeo. 

Meu fps no CS GO por exemplo que ficava entre 180-200 hoje não sai de 60. 

já desinstalei e instalei de novo a placa varias vezes ; já desabilitei e habilitei novamente através do gerenciador de dispositivos; já testei todas as configurações possíveis através do painel da NVidia, nada funciona.

Fiz um acompanhamento através do gerenciador de tarefas observando o desempenho da placa quando abro os jogos, o detalhe é que permanece sempre em 0% não tem atividade nenhuma da GeForce 1050Ti. Um detalhe que notei também é que nem os Coolers são acionados quando inicio os jogos. Não tenho mais ideia do que possa estar acontecendo. 

se alguém estiver com algum problema parecido, ou já passou por isso, agradeço a ajuda.

1 Mensagem

26 de janeiro de 2018 14:00

Fala molecada,

Descobri como resolver o problema, bem simples não precisava ter devolvido o note rs

https://steamcommunity.com/app/730/discussions/0/1621724915786159100/

Disable fullscreen optimisation (from csgo.exe -> properties -> compatibility)

Creditos Perus GOD rs

Outra dica pra aumentar o fps e aumentando o arranque, colocando todos os processadores pra trabalhar

https://www.youtube.com/watch?v=uvpuOVXaYjw

3 Mensagens

6 de novembro de 2017 06:00

Eu também estou tendo problemas após a atualização no fim de semana, ainda não tive problemas em jogos, mas o meu note não volta mais da suspensão, ele fica com a tela pixelizada e é necessário forçar a reinicialização do notebook no botão ou tirando a bateria. 

A placa pode ter perdido a configuração e pode estar usando somente a placa on board, você pode ir no gerenciador da placa de video e verificar a configuração para quando vc inicia o jogo, tem como você alterar para ele sempre utilizar a placa quando entrar em determinado jogo. 

O meu quando está na bateria geralmente  entra em modo de economia usando a on-board e só liga a 1050Ti quando estou conectada a energia. 

1 Mensagem

24 de novembro de 2017 09:00

o meu tambem teve queda de desempenho... a gpu gtx 1050 ti fica trabalhando somente de 30 a 40% e o desempenho do jogo cai bastante 

7 Mensagens

11 de dezembro de 2017 20:00

estou com o mesmo problema.

acabei de comprar um dell gaming 7567. chegou ha 3 dias.

jogo CS:GO

nas primeiras horas joguei com fps acima de 200 ..joguei por algumas horas. fui sair de casa e deliguei o computador. quando liguei e abri o jogo, o FPS travado em 60. 

nada alterava.

so reiniciando o computador 2 ou 3 vezes o fps volta ao normal. mas ao desligar o pc de novo ou reinicia-lo, o fps volta a ficar travado em 60.

fiz de tudo, desinstalei, instalei mais antigo, reinstalei windows, mexi nas configuracoes de desempenho..nada acaba com esse problema intermitente que surge a cada reiniciada ou desligamento do PC.

entrei em contato com a dell e eles nao tem nenhuma solucao.

faco teste de hardware e dá resultado "aprovado".

vou devolver o notebook.

ahhh em relacao a estar o uso em 00%, tem que ver.. o meu fica a 40% no CS,  mas se voce  usa o jogo em tela cheia e tem de minimizar pra ver o desempenho dA GPU, isso faz com que o desempenho mostre 0% , pois no exato momento em que eu minimizo a tela o desempenho cai pra zero (uns 2 segundos ou menos). ou seja. voce tem que ser rapido pra ver o desempenho ou rodar o jogo em janela pra acompanhar.

agora se de fato ta dando 0% ta pior que o meu caso.

7 Mensagens

11 de dezembro de 2017 20:00

tbm usei versao antiga do driver da placa de video, nao resolveu.

nada resolveu...é como se o PC ainda nao tivesse pegado no tranco... ai voce precisa ficar reiniciando pra fazer ele "acordar".. ai quando ele acorda as coisas funcionam e o FPS passa de 200, mas quando ele nao "acorda" fica travado nos 60 FPS

12 de dezembro de 2017 03:00

Então Vitor, quando eu comprei o meu não tive problema nenhum, usei 04 meses jogando CS GO com fps 200+. Ai um tempo atras saiu uma att do windows e logo em seguida uma da GeForce. Foi ai que começou meu problema, depois da att o fps ia pra 60, no primeiro momento pensei que a placa tivesse ido pro saco, entrei em contato com a Dell e me deram todo esse suporte, tem um programa chamado SUPPORT ASSIST, que ele testa todos os dispositivos do not e quando eu fazia o teste da placa a mesma estava funcionando perfeitamente, enfim, depois dessa att gerou uma serie de bugs, tive que formatar.

Agora, depois de formatado, instalei todos os drives, e o CS novamente estou jogando normalmente com FPS 200+ mas o que eu percebi, é que se eu coloca o not na tv pra assistir alguma serie ou filme, depois que eu entro no cs o fps esta em 60. ou se eu dou muitas vezes alt+tab o jogo buga. 

Estava lendo em alguns foruns, que quando você inicia o jogo ele automaticamente detecta a placa 1050Ti, e quando você volta para a área de trabalho ele alterna a placa para a da intel, isso faz com que o seu fps fique em 60. 

Essa alternância de tela faz com que o not entenda que você não esta precisando usar a 1050Ti e fica utilizando apenas a da intel, tendo em vista que o consumo de bateria ou carga será menor. 

No entanto eu percebi isso apenas com o CS. Você pode testar outros jogos, não tem essa perda de fps, ele se mantem constante. Infelizmente é um saco isso. Quando entro e o FPS esta em 60 eu apenas reinicio o not uma unica vez que ele volta.

 

7 Mensagens

12 de dezembro de 2017 06:00

faz todo o sentido esse negocio de ele voltar pra placa da intel e nao mais usar a nvidia. 

computador ja tava embalado pra devolver.. hehehe.. vou tentar desabilitar a placa da intel do PC e deixar habilitada somente a da nvidia e ver se isso resolve.

se nao resolver nao tenho mais o que fazer. se a propria DEll nao sabe, imagina eu, mero mortal.

quando a outros jogos, quando o meu fps baixa, ele fica baixo em tudo, e quando fica alto fica alto em tudo. mas ambos os jogos que testo sao pela STEAM.  

os outros jogos que vc usa sao pela STEAM  ou outra plataforma? sera que a Steam influencia em algo?

ja fiz esse teste do suport assist, e aparenta tudo normal. os teste da placa de video rodam acima dos 200 fps no teste, mas dentro dos jogos... nada.

3 Mensagens

14 de dezembro de 2017 07:00

Meu notebook chegou tem 2 dias e está com o mesmo problema no CSGO, rodando entre 70~80fps.
Irei colocar win 8.1 no sitema, vi algumas pessoas relatando o problema de FPS por questões do OS.

7 Mensagens

14 de dezembro de 2017 08:00

E aí.. resolveu??? Tô esperando a dell me enviar o código do correio pra devolver. Hahahaha

Eu fiz de quase tudo,nada resolveu. Só não instalei o Windows 8.

Vou devolver é comprar o y720 da Lenovo. E mais caro ... Mas vem com um placa de vídeo melhor pelo menos.

Espero q não esteja bugado tbm.

Me.da.um retorno pra eu saber se vc encontrou solução pra.isso.

Obrigado

7 Mensagens

15 de dezembro de 2017 15:00

Deu certo irmão?

3 Mensagens

16 de dezembro de 2017 03:00

Estou ajustando nesse momento, hoje mais tarde venho aqui postar os feedbacks

16 de dezembro de 2017 03:00

Fiz um upgrade de ssd m2 no meu essa semana, formatei e instalei o cs novamente, aparentemente tudo normal. FPS no 200. Mas eu fiz algumas config tanto na placa como no CS. Quando a mudar o sistema operacional eu li sobre isso em alguns fóruns, mas não acredito que seja isso. Por que quando eu fiz a aquisição do meu e instalei funcionou perfeitamente uns 4 meses. Talvez seja até algum bug do drive da GeForce, pois eu lembro que foi após uma atualização que começou a cair, mas agora está normal e com o ssd ficou uma nave.

7 Mensagens

16 de dezembro de 2017 14:00

Tbm no fundo acho q não seja o Windows em.si pq.os meu outros 2 notes rodam cs no Windows 10 e sem problema no fps.. um tem placa da amd é.outro da nvidia....

Já esse.dell gaming dando essas doiduras com placa tbm nvidia...

Mas.o pior é que é intermitente... hora funciona bem hora ele trava em 60 se reiniciar o PC.

Resumo da ópera... Vou devolver... Vou ficar passando raiva é dando uma de técnico não.... comprei só pra. Usar é não pra aprender Ti  com ele hehehehehehe...

Obrigado pelas informações galera.

4 Mensagens

1 de fevereiro de 2018 16:00

Boa noite mano, como que tirou esse negocio de otimização???

1 Mensagem

9 de fevereiro de 2018 19:00

O meu resolveu entrando no agendador de tarefas e apagando Aquele monte de porcaria que não uso especialmente os diagnósticos da Dell.
Só deixei os da Microsoft mas ainda vou testar para ver qual é essencial e apagar o resto também
Ficou bala de novo
O Forza 7 tinha até parado de rodar agora voltou para 80 FPS na configuração média
Nenhum evento encontrado!

Top