Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2082

8 de outubro de 2013 19:00

Inspiron 15 SE - Placa de Video não reconhecida.

Olá, comprei um Inspiron 15se com i7 e windows 8 faz menos de um mês, mas apesar dos 2gb da placa de video AMD Radeon 7730M, ele não roda satisfatoriamente a maioria dos jogos.

Descobri pesquisando na internet que muitos tem esse mesmo problema, que é de compatibilidade dessa placa de video AMD com a HD Intel Graphics 4000 que vem integrada. Com isso, os jogos reconhecem apenas a placa integrada, mesmo colocando alto desempenho nas opções de energia e colocando o jogo em alto desempenho no Catalyst Control.

Gostaria de saber se já existe um driver que resolva esse problema, ou alguma solução, pq pelo que eu entendi esse eh um defeito que ocorre desde do lançamento desse notebook. Na internet vi muitos sem resposta e com soluções que não funcionaram(atualizar bios e driver pelo site da dell e etc..).. por isso estou muito preocupado.

Agradeço desde já a quem puder ajudar.

1 Mensagem

12 de outubro de 2013 13:00

Estou com o mesmo problema acima. Ja tentei  desinstalar e instalar os drives atualizados no site da dell(na ordem sugerida pela DEll), ja tentei instalar os drives no proprio site da intel e amd, ja atualizei BIOS etc. Não Funciona! Os jogos so rodam na placa intel. Baixei aplicativo AIDA 64 que reconhece os parametros do PC e ele so reconhece a placa amd quando desativo manualmente placa intel hd4000 e quando faço isso, o programa catalyst nem abre, e há erro no dispositivo de video, ficando com ponto de exclamação na placa amd7730m quando a placa intel é desativada.

Meu windows 8 é de fábrica, ja instalei jogos originais e mesmo assim não consigo fazer com que o PC rode na placa amd mesmo configurando alto desempenho. Ja procurei em sites, comunidades, de como solucionar esse problema. Espero não ter comprado gato por lebre, quero uma solução da DELL!

grato

75 Mensagens

13 de outubro de 2013 08:00

Tentem instalando este driver aqui:

http://support.amd.com/en-us/download/desktop?os=Windows+7+-+64

*Quanto aos jogos, é importante clicar com o botão direito na área de trabalho e escolher a opção "Configurar o Gráfico Comutável" e adicionar os seus jogos alterando para a opção "Alto Desempenho" (tudo o que fica em Alto Desempenho vai rodar na placa AMD).

 

*A placa AMD só funciona com o notebook ligado na tomada, não vão conseguir usar a placa dedicada se tiver no modo bateria hein.

4 Mensagens

24 de outubro de 2013 15:00

Esse driver é para windows 7.. será q não dá conflito já que o Inspiron vem com Win 8?

Quanto aos "gráficos comutáveis", eu já adicionei todos os meus jogos e os coloquei em "alto desempenho", e lógico com o notebook ligado na tomada. O problema é que mesmo assim, muitos jogos (Tomb Raider, Skyrim, Mass Efect.. dentre outros) não rodam com a qualidade desejada, e no launcher desses jogos nem aparece a placa da AMD para escolher, apenas a Intel Graphics HD.

Por isso eu suspeito que está havendo um conflito entre as placas de vídeo ( vi muitos tópicos em outros fóruns que dizem isso, mas todos sem solução) e que nenhum jogo está usando a placa da AMD.

Nenhum evento encontrado!

Top