Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2663

20 de março de 2014 19:00

Inspiron 15R 5537 FPS baixo e placa incompativel

Entao, comprei meu notebook em dezembro, um note que teoricamente é muito bom e possiu recursos graficos (placa dedicada AMD Radeon HD 8850m) pra rodar bem grande parte dos jogos atuais. 

Acontece que não tinha colocado jogo algum ate recentemente e quando o fiz fiquei impressionado com a lentidao e baixos FPS dos jogos. Depois de varias tentativas e testes de benchmark concluí que a placa dedicada nao estava sendo recohecida (nem ativada), isso com windows 8.1.

Depois de muito tentar resolver sozinho e na internet fui buscar o suporte da dell e da AMD. A AMD garantiu que a Dell (montadora) é responsavel pela atualizacao dos drivers e que eles ate lancam drivers, mas nao garantem que resolveria o problema.

Depois de muuuuito insistir consegui atendimento via telefone. Fui bem atendido, mas nao resolveu. Ja atualizei drivers, fiz de tudo, ate restaurei o notebook pras configuraçoes de fabrica (windows 8) e cada hora aparece um problema. 

Desde que restaurei o note quando eu tento abrir jogo ou benchmark aparece que o driver AMD falhou e voltou a funcionar, mas a placa nao funciona, o benchmark nem roda!!!

Eu nao sei mais o que fazer, toda vez que eu pedi pros tecnicos da dell me ligarem pra resolver isso eles nao ligaram, fiz tudo que orientaram e nao funcionou.

Acho ABSURDO a Dell, que é uma empresa considerada das melhores do mercado e com o melhor suporte ao cliente nao ter ainda conseguido um driver que consertasse esse problema de compatibilidade no windows 8.1. Agora novamente com o windows 8 e apos muitos contratempos espero um atendimento que resolva meus problemas!

13 Mensagens

2 de abril de 2014 20:00

Seguinte, esse vídeo explica como fazer o notebook sempre utilizar a placa de vídeo dedicada para rodar os jogos...

Esperto ter ajudado =D

4 Mensagens

11 de abril de 2014 21:00

Estou com o mesmo problema... O problema é realmente da placa, conflito com o Windows 8.1... Não recomendo o Dell 15R 5537 para ninguém... Estou tendo sérios problemas por causa de conflito e drivers da placa AMD Radeon 8850M e placa onboard, com atualizações do Windows. Como pode não deixar atualizar o Windows? O problema é conhecido e recorrente neste modelo Dell e vi na internet reclamações desde Outubro do ano passado... O suporte Dell não resolve e me diz para esperar atualização do driver, mas é um computador novo!!! Se não saiu atualização desde Outubro, quando vai sair? A AMD diz que não terá atualização e a Dell não consegue resolver. Estou pensando em pedir meu dinheiro de volta.

196 Mensagens

14 de abril de 2014 11:00

Xandre, 

Por favor, evite postagens repetidas, pois estas são caracterizadas como SPAM, apesar de sabermos que esse não é seu objetivo. 

Neste link postei uma resposta aos seus questionamentos.

Abraços,

3 Mensagens

17 de dezembro de 2021 06:00

Se eu soubesse que tinha dado problema eu recorreria  não serve de nada

 

3 Mensagens

17 de dezembro de 2021 06:00

OLHA A MINHA PLACA DE VIDEO SEMPRE DEU Conflito, O PC SO USA A INTEGRADA AO PROCESSADOR E DICA PESADO NO MUNDO 2 GB DE PLACA DE VIDEO GDDR 5 PRA NADA comprei em 2013 por ser uma configuração boa era pra rodar muita coisa a CPU vai 100 por cento ,ela só usa o placa integrada

Nenhum evento encontrado!

Top