olouzada
1 Nickel

Inspiron 15R SE 7520 Problemas Windows 10 Tela preta

Estou com um problema aqui, tenho um Dell Inspiron 7520, com a Intel HD4000 e a AMD HD7730M, tudo funcionava perfeitamente bem com Windows 8/8.1, após atualização para Windows 10 comecei a ter dor de cabeça.

Ao iniciar o sistema aparece uma tela preta e não sai dela, eu preciso apertar o botão power ou abaixar e levantar a tampa do notebook para que consiga ter acesso a tela de login, como se isso já não bastasse, o sistema apresenta uma lentidão absurda durante alguns minutos, isso também não acontecia antes.

Alguém enfrentando o mesmo problema ou que tenha uma solução?

6 RESPOSTAS 6

RE: Inspiron 15R SE 7520 Problemas Windows 10 Tela preta

Olouzada, esses problemas de funcionalidade do windows 10, é por causa da incompatibilidade dos drivers, verifique na página de downloads da Dell se tem algum para seu equipamento.

Excute CMD como proprietário e digite:

sfc/scannow           isso pode corrigir o problema de carregamento

Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida.

Creia nEle e terá a vida eterna!

olouzada
1 Nickel

Olá RENATOMANIERO, o procedimento não resolveu meus problemas, mas obrigado mesmo assim.

Imaginei mesmo que fosse algum problema relacionado a algum driver e atualizei o da HD7730M para os compatíveis com Windows 10 e os da Intel (HD 4000) já estão atualizados.

A parte mais chata é que a Dell liberou a lista com os notebooks que estavam aptos, segundo ela, a receber o upgrade e o 15R SE estava na lista, entrei em contato com o suporte da Dell e PASME, me informaram que não podem dar suporte ao Windows 10 e que era pra eu voltar para os padrões de fábrica (??!??!). Vai entender a lógica deles.

Conclusão: Não atualizem equipamentos Dell para Windows 10, pois a Dell está negando o suporte.

Olá olouzada,

A informação passada está incorreta, pois a Dell presta suporte para todos os equipamento com Windows 10 homologados, ou seja, estes que saíram nesta lista.

A questão do driver, realmente, ainda não temos disponíveis todos os drivers para Windows 10, mas estamos trabalhando para lançá-los o quanto antes.

Já tivemos alguns ocorridos com driver da AMD no lançamento do Windows 8 e 8.1, mas encontramos a solução destes casos. Tivemos até um FixIt da Microsoft que solucionava a falha.

Você já verificou no site da AMD se tem algum driver disponível?

Cintia S
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

olouzada
1 Nickel

Olá DELL-CINTIA, 

Já tentei de todas as formas, atualizei para a última versão do driver da AMD e o problema persiste, o notebook não liga, fica com a tela preta, só apertando o power para hibernar a apertando novamente para que ligue da hibernação é que consigo ter acesso à tela de login, e mesmo assim as vezes não funciona, as vezes dá tela azul dizendo INTERNAL_POWER_ERROR, e quando funciona demora alguns minutos até que o sistema se torne usável, pois trava muito. É o fim.

Deve ter alguma falha de comunicação dentro da Dell, pois ao entrar em contato com o suporte técnico da Dell me informaram que o único procedimento que poderiam me ensinar era a restaurar o computador para os padrões de fábrica e que perderia todos os meus arquivos, por sorte o Tecmundo divulgou uma matéria ensinando a retornar ao sistema anterior sem perder os aplicativos e arquivos (http://www.tecmundo.com.br/windows-10/84003-arrependeu-possivel-voltar-windows-10-windows-7-8-1.htm).

Está claro pelo que pesquisei que o problema da tela preta está relacionado ao driver da AMD, a Dell poderia muito bem prestar a informação para gerar transtornos, até porque eu enfrentei mais problemas: Perdi o controle do brilho da tela ao atualizar, e aos que perderam também o procedimento é o seguinte:

Clicar com o botão direito no ícone do meu computador > propriedades > gerenciador de dispositivos > Seção Monitores > Clicar com o botão direito em "Monitor Genérico PnP" > Clicar em ativar.

olouzada,

A primeira instrução para retornar ao sistema operacional anterior é sempre a opção Restaurar para o sistema anterior, que pode ser o 8.1 ou o 7, caso o upgrade tenha sido efetuado a partir do Windows 7.

Em referência ao driver e ao sistema, o Windows 10 é tão novo para a Dell quanto para os clientes, estamos trabalhando em drivers e soluções para os problemas do sistema que estão surgindo.

Para mais informações ou auxílio, envie sua service tag por mensagem privada para que eu possa direcionar internamente Piscadela do Smiley

Cintia S
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

laurosdorneles
1 Copper

Pessoal, alguma novidade sobre isso???

Mesmo problema aqui.

Abraços.