Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

14712

27 de janeiro de 2016 06:00

Inspiron 15R SE 7520 Tela azul quando usa a placa de vídeo

Boa tarde, estou com o seguinte problema, comprei o notebook faz 2 anos, até então ótimo, porém logo após atualizei para o win 10 e ficou alguns dias bom, depois começou a dar tela azul quando entra no catalyst ou ia rodar algum jogo que precisasse usar a placa de video, não teve mais volta tive que formatar o note, instalei o win7 64bits, baixei o driver aqui da dell da placa de video Radeon HD 7730M para windows 7, aparentemente instalou tudo corretamente, fui no gerenciador de dipositivos e ta la os dois, a on board hd 4000 da intel e a amd, porem quando vou abrir o catalyst da tela azul novamente, pode ser problema de hardware?

driver: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=7VXH5

2 Mensagens

29 de janeiro de 2016 11:00

Elvys, sofro de problema semelhante. Acredito que a placa de vídeo morreu/queimou devido a provável superaquecimento (que imagino ser o meu caso).

Resolvi o problema de reiniciar desativando completamente a placa de vídeo e impedindo que o windows instalasse o driver automaticamente (sim, ele faz isso). Tive que faze-lo pelo modo de segurança, ou o computador seguia dando tela azul (erro VIDEO_TDR_FAILURE atikmpag).

Infelizmente não consigo mais jogar meus jogos com eficiência, visto que o fps fica uma porcaria sem a placa boa da AMD.

Deixo uma pergunta pra Dell, vocês vendem a placa de rede AMD RADEON 7700m séries solta? Para troca do componente?

Agradeço desde já a atenção!

OBS: Elvys, se você não faz manutenção e limpeza no seu notebook, aconselho que faça. Meu computador estava super aquecendo por conta de muita poeira acumulada na saída de ar do cooler.

10 Mensagens

12 de fevereiro de 2016 15:00

Meu amigo, seu note já era, sofro com isso há mais de 2 anos. Pegue seu finado notebook, vendas as peças, quebre, doe, atire na parede. Esse peso de papel não irá servir para nada, além de esquentar sanduiches... DELL NUNCA MAIS, vá para samsung ou asus, que lá seu retorno é mais garantido.

10 Mensagens

12 de fevereiro de 2016 16:00

Amigo, esta ***. de placa (que por sinal esquenta a temperaturas próximas a do sol) é onboard, junta/colada com a placa mãe. Para trocar a placa irá trocar toda a placa mãe. Creio que este notebook veio com prazo de garantia de no max um ano e meio. Já tentei entrar com uma ação junto ao procon, visto que várias pessoas se depararam com o mesmo problema. Creio que um lote todo apresente este vicio oculto. Deixo aqui um apelo à vocês que entremos com uma ação em conjunto contra esta empresa, pedindo o ressarcimento do dinheiro devidamente corrigidos, com aditivos de tempo gasto, fora os danos morais e imateriais que tivemos quanto a este lixobook. Não perca mais tempo com estes robozinhos da dell, eles só sabem ler manuais e procedimentos prontos.

Aqui fica meu whatsapp para contato : (88) 996 55 05 04, vamos fazer um grupo e tentar parar esse lixo de circulação.

- DIVULGUEM ESTÁ MENSAGEM AO MÁXIMO. OBRIGADO.

10 Mensagens

21 de fevereiro de 2016 14:00

Ai você paga 3 mil em um notebook para usar uma placa de vídeo intel graphics 4000.. :emotion-10:. Tente agora rodar autocad ou Sketchup, ou ate msm alguns jogos atuais com gráficos no min. Espero seu retorno.. (indignação e pouca).

2K Mensagens

27 de janeiro de 2016 13:00

Boa noite, elvysferrari.

Tente fazer a atualização do driver diretamente da AMD, baixe o utilitário neste link aqui.

Sobre a imagem de fábrica que você me solicitou por mensagem particular, você pode baixar o Windows 8.1 neste link aqui

Você deve baixar a versão que você adquiriu originalmente, sua licença é para Windows 8 (ou 8.1) versão Home de 64 bits.

Aguardo seu retorno.

Atenciosamente.

11 Mensagens

28 de janeiro de 2016 03:00

Fiz os procedimentos conforme acima, porém quando vou instalar o driver de vídeo da uma travada no notebook e da tela azul.

2K Mensagens

29 de janeiro de 2016 09:00

Entendi, elvysferrari.

Tente fazer a reinstalação do sistema operacional conforme te orientei no post acima.

Atenciosamente.

11 Mensagens

15 de fevereiro de 2016 02:00

Realmente da esse mesmo erro tela azul (erro VIDEO_TDR_FAILURE atikmpag).

Estou muito decepcionado com a DELL, perdi muito tempo tentando resolver o problema, ligando, mandando mesagem, criando tópicos e eles nunca conseguem resolver nada, mandam sempre atualizar o driver, se é um problema de HARDWARE, o que vai me adiantar perder o dia inteiro procurando e atualizando o driver se sempre vai acontecer mesma coisa. Isso é uma total falta de respeito com os usuários, sendo que como comentado aqui no tópico vários notebooks apresentaram esse defeito, o problema de esquentar também dessa ver crônico porque mesmo com 2 coolers embaixo do note e sem jogar, apenas usando a internet ele super-aquece e desliga, meu notebook ficou inútilizavel, como nosso amigo disse, melhor coisa é vender as peças que restam, e olha que eu indiquei a Dell pra vários amigos e para a empresa, sendo que a maioria comprou, agora vou avisá-los dos problemas e ver se eles conseguem devolver as compras, quem irá garantir que o deles não aconteça esse problema? Fica aqui minha total indignação, DELL NUNCA MAIS!

11 Mensagens

15 de fevereiro de 2016 02:00

É meu amigo, realmente você está certo, não consigo usar ele mais, vou ver nesse inverno se uso ele pelo menos para esquentar meus pés a noite (isso se não pegar fogo primeiro de tanto que esquenta), estou indignado, como você disse DELL NUNCA MAIS!

2 Mensagens

15 de fevereiro de 2016 15:00

Resolvi o meu problema da seguinte maneira...
1: Desativa, através do gerenciador de dispositivos (modo de segurança ativo), a placa defeituosa.
2: Desative a atualização dos drivers automáticos do windows (o meu é 8, segui esse tutorial)

3: Atualize, manualmente, a outra placa inclusa no notebook. (esqueci o nome dela)
4: Seja feliz com o computador funcionando novamente.

11 Mensagens

22 de fevereiro de 2016 03:00

odr4no3l, consegui rodar photoshop kkkkkk, porém pra renderizar uma imagem de 5MB fica uns 3 min, estou usando um programa pra monitar a temperatura, se eu usar ele uns 20min só na internet vende videos/sites, a temperatura fica em torno de 90º abusurdo, uso mais uns 15mi vai para 103º e dai desliga por super aquecimento, o processador vai para 105º e o hd em 80º isso que eu uso uma mesa com ventilação em baixo, estou muito insatisfeito e decepcionado.

17 de janeiro de 2017 13:00

Prezados, gostaria de colocar que o meu notbook passa pelo mesmo problema, vc gasta um dinheiro forte para suprir sua necessidade de trabalho e jogos, e aí placa da uma falha dessa.

Pelo que pesquisei parece ser um problema no lote inteiro dessas placas AMD.

E se fosse para ter um notebook normal não precisava gastar tanto né.

2 Mensagens

18 de janeiro de 2017 17:00

Sofro do mesmo problema que vocês...

O super aquecimento/ Horas perdidas tentando resolver / A maldita tela azul / ter indicado essa empresa aos amigos

Você paga mais de 3 mil reais em um notebook para poder apenas usar a internet, qualquer programa da adobe ou não funciona ou fica com retardo...

3 Mensagens

28 de janeiro de 2017 13:00

Depois de muitas tentativas, eu consegui uma solução paliativa...
Formatei com windows 7, 8, 10, com e sem UEFI, tentei vários drivers. Abri o note e fiz uma lavagem com isopropanol, mas nada adiantou. Entrei em contato com a Dell e me deram um orçamento bem salgado, supostamente para trocar a placa mãe.
Numa dessas encontrei um driver antigo, uma versão beta lançada pela AMD. Instalei o windows 8.1 no modo Legacy (não UEFI), coloquei o driver Intel disponível no site da Dell, e em seguida instalei esse para a placa off:

AMD_Catalyst_13.11_Mobility_BetaV9.2

Não sei se ainda está disponível no site da AMD. Estou upando ele no google drive e disponibilizo o link em breve. Estou usando o PC há dois dias e até agora nada de tela azul.

11 Mensagens

30 de janeiro de 2017 11:00

opa, por favor me envie o link assim que você upar ele, muito obrigado, vou tentar instalar ele no meu e ver se volta a funcionar a placa off.

Nenhum evento encontrado!

Top