Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5481

2 de setembro de 2013 14:00

Inspiron 15R SE Placa de Video travando

Olá!

Tenho um Inspiron 15R SE, o qual vem apresentando problema com a placa de video (uma delas).

Pelo que entendi, neste notebook tem duas placas:

- AMD Radeon HD 7730M

- Intel(R) HD Graphics 4000

Ao menos é o que mostra no Gerenciador de Dispositivos (configuração de fábrica)

Há cerca de dois meses vem apresentando erro quando tento executar jogos: "O driver de vídeo AMD parou de responder e se recuperou com êxito"

Após utilizar o programa de reparos (voltando à configuração de fábrica), ele continua apresentando o problema.

Tentei utilizar o site de suporte para diagnosticar, mas quando rodo os testes na placa de vídeo, ele não testa a Radeon, apenas a Intel HD 4000... esta passa nos testes (com baixo FPS, mas passa).

Minhas perguntas:

1) Alguém mais tendo este problema?

2) Como faço para que o PC-Doctor da parte de suporte do site da Dell verifique a Radeon???

Grato,

Rafael.

4 Mensagens

3 de setembro de 2013 05:00

Muitos enfrentaram o mesmo problema. Voce pode encontrar a soluçao neste tópico do Clube do Hardware.

http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-dell/1050856

7 Mensagens

23 de setembro de 2013 18:00

Olá amigo, joia?

Estou tendo o mesmo problema desde que comprei meu Dell (quase um ano). Já solicitei o suporte dos técnicos da Dell muitas vezes, por acesso remoto, mas eles dizem que não existe nenhum problema e que esta é uma característica do modelo. :(

13 Mensagens

2 de abril de 2014 20:00

Seguinte, experimenta atualizar os drivers de vídeo, tanto da placa dedicada quanto a da intel, e faz algumas configurações de acordo com esse vídeo.

Espero ter ajudado, abraço!

6 Mensagens

3 de abril de 2014 08:00

Bem eu tive um problema parecido com o seu quando atualizei meu Sistema Operacional para Windows 8.1 , bem.. primeiro de tudo atualize todos os seus driver utilizando o site da Dell , não utilize o site dos fabricante , pois alguns drivers da Dell são customizados, o da placa de video por exemplo se você baixar o  Catalyst Control Center ( aka CCC ) do site da AMD a placa vai apresentar os problemas descritos por você " O driver de vídeo AMD parou de responder e se recuperou com êxito" .


- Desinstale por completo qualquer coisa da AMD , Drivers e Tudo, e então reinstale-os através do site da Dell

- Tente reinstalar todos os drivers usando os da Dell ( recomendado ), não se esqueça de indicar se ele é 64 bits e escolher o Sistema operacional correto.


- Caso esteja usando o Windows 8.1 , ao executar um jogo lembre-se de configura-lo nos gráficos comutáveis, lembrando que você deve pegar o executável principal, execute-o também como admin e com compatibilidade Windows 8 ( alguns jogos não funcionaram se não modificar essa parte, pelo menos pra min não funcionou).

3 Mensagens

5 de dezembro de 2015 06:00

Aksdop.

Sua valiosa dica continua atualíssima. Sou o (in)feliz proprietário de um DELL  I 15R-5537-A10 NOTEBOOK 15.6" e há dias, aceitando uma atualização do Windows 10, sugerida pela Microsoft, a placa de vídeo desandou a dizer que o drive de vídeo parou de responder e se recuperou (mentira - trava os jogos). Tentei de tudo e não resolvia. Consegui soljucionar hoje, a partir de sua dica. Muito obrigado!!!

Nenhum evento encontrado!

Top