Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10792

9 de novembro de 2013 06:00

Inspiron 15R SE - Placa de video AMD Radeon HD 7700M. Duvidas!!!

Boa Tarde galera sou novo no fórum!! Queria pedir a ajuda pois sou leigo no assunto e também é meu primeiro notebook... Minha dúvida e a seguinte comprei o inspiron que por sinal é ótimo em tudo ate digitar nele é agradável ^^  muito bem, comprei com a placa de vídeo AMD Radeon HD 7730M  só que parece que não esta reconhecendo não sei... gerenciando meus dispositivos vi que esta assim AMD Radeon HD 7700M e continua 2G.  Muito bem, queria a ajuda de vocês pois nao entendo por que, e tambem vejo que o desempenho não esta o que eu esperava tipo Fable 3 no Low esta no máximo de 30 fps. Atualizei a Bios e AMD Catalyst. Queria pedir a ajuda de vocês experientes com o note que me ajudem, como configurar. Agradeço desde já...

4 Mensagens

9 de novembro de 2013 07:00

      Mesmo Problema aqui.. Adiciono o jogo no Catalyst como "Alto Desempenho".. O Plano de Energia como Alto desempenho também e notebook na tomada.. mas alguns jogos como Skyrim e Tomb Raider rodam no maximo no "normal" com o fps baixo ainda..

     Já vi inúmeras reclamaçoes dese tipo.. e muitos dizem que o problema é de conflito entre as placas e que tem baixar os drivers certo pra consertar isso.. eu já tentei todos os drivers postados em forums .. atualizei bios.. etc.. etc.. e nada.

     Se vc conseguir resolver teu problema por favor poste aki como vc fez.. pq eu já desisti =/

     E se alguem lendo o tópico souber resolver isso por favor poste.. pois vai ajudar muita gente que comprou esse notebook.

    

7 Mensagens

10 de novembro de 2013 12:00

Verifiquei uma ultima vez, me parece que o driver Catalyst esta muito bem empregado nesta ultima atualização dele.

O que esta acontecendo é que o processador esta engastando a GPU deste Chipset. Acho que a solução seria ou atualizar alguma firmware da BIOS e/ou Processador e Configurar o serviço do O.S. para o gerenciamento do processador.

Se vcs forem procurar em outros fóruns, vão pedir para vcs mexerem no CORE da GPU de Vcs, nao aconselho a fazer isso, pois no processo de customizar o CORE de GPU pode nao ser muito viável e tbm pode acontecer um FatalCrash.

Espero ter ajudado!

5 Mensagens

14 de dezembro de 2013 06:00

Olhe cara ja estava sem esperança e nao sabia o que fazer, baixei Fifa 14 e o jogo no grafico todo no minimo tava com uns lagzinhos... Me revoltei e fiz um backup de meus poucos arquivos ^^ e formatei meu pc... o drivers voltaram as versões antigas  baixei um programimha xD Slimdrivers ( ele atualiza todos os drivers no seu pc nao so o da placa de video.)  https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php e atualizei com ele até em gerenciamento de dispositivos mudou tava como AMD Radeon 7700M e mudou para 7730M nao atualizei o catalyst  para versão 13.11 baixei uma no site da dell... configurei para o desempenho maximo claro como vcs ja sabem... abri o  Fifa pra fazer um teste e simplesmente o jogo nao abria ¬¬" ai pensei... *** xD so que lembrei q tinha baixado um programa chamado directx SDK ^^ baixei instalei respirei fundo e abri o fifa 14 e o jogo tava rodando no full liso...liso... liso... sem lag algum, vou deixar o link da criança aqui http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=6812 . beleza se vc nao quiser fazer uma formatação faça o seguinte aperte o botão da windows no seu teclado no canto superior direito deve ter um quadradinho aonde fica a foto ou algum imagem do usuario clica com o botão direito e vai na opção mudar imagem vai abri varias opçoes vc vai em geral abaixa toda a borda vai ter as opções vc vai na opçao de atualizar ai vc nao perde seus arquivos e seus drivers serão formatados... fiz isso ta rodando os jogos direitinho so nao tive coragem de instalar a nova versão de 13.11 do catalyst 

1 Mensagem

12 de abril de 2014 07:00

Amigo estou sofrendo do mesmo problema, você conseguiu resolver ?

8 Mensagens

12 de abril de 2014 11:00

comigo baixei o drive (recomendado) no site da Dell para a placa de vídeo da amd e simplesmente, durante a atualização, a tela fica escura. Tive que restaurar o sistema para pode utilizar meu net. o pior é o silêncio da empresa tão conceituada. Poderia ter adquirido outro notebook pelo valor que paguei mais avançado, mas optei pelo marca muito conceituada no mercado e agora só dor de cabeça e um computador que vive dando problemas.

7 Mensagens

12 de abril de 2014 13:00

Acho que vcs devem dar uma olhada no gerenciador de aplicações para aceleração gráficas, talvez as aplicações e os jogos não estejam selecionados, daí quem acaba fazendo o trabalho pesado é a placa principal integrada Intel HD Grafics.

Uma situação que acontecia no:meu era que quando tentava jogar com a bateria quem fazia o processamento gráfico era a Intel, e quando estava no carregado era a secundária offboard que fazia o trabalho.

8 Mensagens

12 de abril de 2014 18:00

Quem dera, comigo nem o programa da AMD funciona, e do nada trava/congela tudo. Além disso o note tá muito lento para funções simples como abrir uma imagem em JPG e pela configuração do note isso não era pra acontecer.

Nenhum evento encontrado!

Top