Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

42791

2 de agosto de 2015 05:00

[Inspiron 15r 5537] Bateria não carrega

Fiz a atualização para o Windows 10, e não via nada de errado no meu notebook.

Mas, ao precisar usa-lo em outro lugar, vi que a bateria tinha travado em 94% de carga, usei bastante até que o LED Laranja indicando bateria fraca ascendeu. 

Mas o marcador ainda mostrava 94%, mesmo colocando-o na tomada, aparecia "Conectado, mas não carregando". Até que meu notebook desligou.

Liguei novamente, conectado na tomada, só que agora o marcador mostra bateria em 0% e "Conectado, mas não carregando".

O que pode ser? Acredito que não seja problema na bateria, estava usando normalmente até atualizar para o novo windows.

4 Mensagens

3 de agosto de 2015 17:00

Olá Ananda,

O procedimento foi o seguinte:

Desligue o notebook;

Tire o cabo de alimentação, logo depois retire a bateria;

Segure o botão power, assim, drenando qualquer acumulo de energia do aparelho;

Coloque novamente a bateria, conecte o cabo de alimentação e ligue o notebook.

Como mostrado acima, disse que havia alterado de 0% para 27% de bateria, mas estava travado nesse número, certo? Apenas reiniciei o notebook e pronto, voltou a carregar.

Esse tempo aproximado para carga completa está errado, demora muito mais que 3min para atingir 100%, mas esse problema deve ser com o Windows (acredito eu).

____________________________________

O único problema que estou a perceber agora, é que quando o notebook está apenas na bateria, ela perde carga muito rapidamente, mas tirando isso, está tudo certo.

Att, Rafael

4 Mensagens

2 de agosto de 2015 06:00

Desliguei o notebook, tirei a alimentação e retirei a bateria.

Segurei o botão POWER para drenar qualquer acumulo de energia, recoloquei a bateria, liguei o cabo e liguei novamente o notebook.

Agora o marcador esta mostrando 27% de bateria "Conectado, mas não carregando".

Sinceramente, não sei o que pode ser... É preciso atualizar a BIOS ou algo do tipo?

Esperando respostas.

 

 

ATUALIZADO 02/08 - 09:28

Agora mudou status para "3 minutos até totalmente carregada" mas continua 27% e o LED Laranja não para de piscar.

4 Mensagens

2 de agosto de 2015 10:00

PROBLEMA RESOLVIDO!!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

3 de agosto de 2015 14:00

Oi, Rafael!

Pode postar aqui pra gente qual foi o procedimento que você fez que resolveu o problema?

2 Mensagens

3 de agosto de 2015 19:00

Em 30/07 desliguei meu notebook inspiron 1537, bateria em +-60%.

Em 31/07 Liguei o note e logo ao inciar o windows estava procurando um arquivo - talvez um 5 minutos de uso -  e me deparei com um aviso de falha e que o computador seria reiniciado devido a um acesso em uma área não paginada. 

Depois de fazer o mesmo procedimento acima descrito, ele iniciou extremamente lento e repetiu o problema e não ligou mais.

Liguei par ao 0800 da Dell para pedir a presença de um técnico.

Os atendentes argumentavam alguns procedimentos que julguei nada inteligente. A atendente pediu que eu mandasse uma foto do notebook para por meio da foto descobrir o defeito e cotar a peça para so assim mandar um técnico fazer o reparo. Realmente não sabia que a Dell contratasse profissionais paranormais que descobrem o defeito por foto (o.0). Depois de perceber minha irritação ela disse que eu poderia estar procurando uma assistência de minha confiança.

Que vergonha! Ainda bem que a gravação está lá para alguém da ouvidoria comprovar.

Mas vamos ao que interessa.  Hoje 03/08 descobri que existe uma folga nos terminais da bateria.

Como?

Consegui fazer o note ligar. Entrei no ePSA - um utilitário de diagnóstico que aparece nas opções de boot após pressionar F12 durante o POST.

Ali apontou erro na bateria. 

Recoloquei a bateria.

Não acusou mais o erro.

E constatei que ela estava com 58% de carga e 88% de vida útil.

Mas ocorreu mais vezes o erro ( induzindo a crer em placa mãe avariada ou bateria).

Recebia a mensagem para comprar uma nova bateria com a dell. Dizia que não havia bateria 

Com uma ferramenta pontiaguda e milimétrica reajustei os terminais na BATERIA ( parecem umas bolinhas, mas é um metal estampado que cede ao usar a ferramenta como GANCHO sentido para fora).

Que alívio, era este o problema !!

Ficou perfeito, não gastei com bateria e nem com uma placa mãe e não me estressei mais com o atendimento. Mas isso é uma loteria, posso não ter essa sorte da próxima vez.

A propósito:

A ferramenta pontiaguda é um fio desemcapado de cabo de rede par trançado :0)

35 Mensagens

11 de setembro de 2015 10:00

Não acho que o conector deslocado/ajustado tenha solucionado o problema. A bateria não é um item que se remove e instala a todo momento pra sofrer esse tipo de desgaste da tensão da mola, e o calor gerado ali também não é o suficiente para gerar tal deformação do metal. O efeito psicologico foi bom, mas você teve mesmo é sorte. Eu tenho um 15r 5537 fantástico que sempre me dá orgulhos quando se fala de desgostos, desde que comprei, e meu mais recente desgosto é esse da bateria também. Comigo é intermitente, tem semana que funciona inteira sem nenhuma falha, e tem outras que todos os dias preciso remover a fonte colocar novamente, mudar os modos de energia, ir e voltar incessantemente até ele voltar a carregar por algumas horas. A Dell realmente não tem interesse em trabalhar tal suporte em um produto Lixo desse descontinuado. Nenhum forum teve correção conclusiva exposta. Minha garantia pra variar expirou e duvido vão me dar atenção, mas fica o desabafo. 

2 Mensagens

7 de outubro de 2015 02:00

Amigo, sobre o tempo de carga aproximado... Eu estava desesperado pesquisando em vários locais até que encontrei este tópico com essa discussão, na verdade esse erro do tempo de carga aproximado está relacionado a versão da BIOS.

O meu ficava igual o seu e hoje atualizei minha BIOS para a versão mais recente e agora está tudo perfeito! 

35 Mensagens

9 de outubro de 2015 07:00

Obrigado pela resposta, eu já havia feito isso, mas não rolou, aliás minha Bios já era atualizada. Tentei fazer varias vezes e na ultima deu certo, mas mesmo assim o tempo até o fim do carregamento aparece errado, mas pelo menos carrega, estava com medo de danificar a bateria.

Abraço

2 Mensagens

9 de outubro de 2015 17:00

Não acho que o conector deslocado/ajustado tenha solucionado o problema. A bateria não é um item que se remove e instala a todo momento pra sofrer esse tipo de desgaste da tensão da mola, e o calor gerado ali também não é o suficiente para gerar tal deformação do metal. O efeito psicologico foi bom, mas você teve mesmo é sorte. Eu tenho um 15r 5537 fantástico que sempre me dá orgulhos quando se fala de desgostos, desde que comprei, e meu mais recente desgosto é esse da bateria também. Comigo é intermitente, tem semana que funciona inteira sem nenhuma falha, e tem outras que todos os dias preciso remover a fonte colocar novamente, mudar os modos de energia, ir e voltar incessantemente até ele voltar a carregar por algumas horas. A Dell realmente não tem interesse em trabalhar tal suporte em um produto Lixo desse descontinuado. Nenhum forum teve correção conclusiva exposta. Minha garantia pra variar expirou e duvido vão me dar atenção, mas fica o desabafo. 

Hehehe,  porque não foi efeito psicológico?

Embora não houvesse desgaste devido ao manejo, a bateria sofre o peso do note parcialmente ( 1/3 dela apoiada sobre o joelho direito)  e frequentemente( uso ele no colo direto ). E se um mero condutor flexível consegue redirecionar a posição do terminal, então é técnicamente plausível e não sorte na solução, porém sorte/probabilidade deste defeito surgir. 

Bem, já se passou dois meses e o problema não retornou então Foi Solucionado com esses passos.

Além do meu note percebo uma sutíl folga na bateria do outro note - quando acoplada -  e em 2 anos nunca ocorreu esse defeito ( Samsung ATIV). Acredito em má qualidade do material na bateria do DELL.

Só compartilhei essa ocorrência aqui no fórum na expectativa de ajudar alguém  que não obteve sucesso PLENO com procedimentos normalmente esperados. 

Esse tópico pode até ficar como um "check-list" de passos na tentativa de recuperar o funcionamento normal do notebook.

São defeitos diferentes e é claro: não é solução para todos os casos. 

Vamos somar idéias aí pessoal!

;0)

2 Mensagens

20 de novembro de 2015 06:00

Me manda o link para atualizar BIOS,  por favor !

2 Mensagens

20 de novembro de 2015 06:00

meu dell esta com o mesmo problema esta travado em 4%.. 

você resolveu esse problema ?

2 Mensagens

20 de novembro de 2015 18:00

Amigo, não é qualquer link que vai atualizar sua BIOS.

Primeiramente, depende do fabricante do seu computador. Caso seja Dell o fabricante, entre neste site e tente encontrar os drivers para seu computador fornecendo os dados solicitados.

www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Products/?app=drivers


Lucas Bonfim.

35 Mensagens

23 de novembro de 2015 08:00

Valdir, atualize a bios correta do seu aparelho. Se a bios atual já for a mais atualizada, mesmo assim atualize novamente. No meu caso funcionou. 

2 Mensagens

22 de julho de 2016 05:00

No meu percebi que a bateria tem uma certa folga e ao balançar a bateria parecia ficar com mal contato e desligava o notebook. O que eu fiz foi entortar um pouco os contatos da bateria que ficam no notebook com uma chave de fenda para a direita com o compartimento da bateria virado pra você bem de frente, bem pouquinho, apenas para não perder o contato com as bolinhas pequeninas que dão o contato da bateria e funcionou. A bateria é reconhecida, carrega normalmente e não desliga mais o notebook. Até balancei a bateria pra ver se desligava e não desligou mais. Espero ter ajudado.

55 Mensagens

25 de julho de 2016 18:00

Olá Beto:

Obrigado pelos conselhos, no caso tiver alguma dúvida, fale conosco por mensagem privada.

Nenhum evento encontrado!

Top